A condutora de um autocarro escolar, Reneita Smith, tem sido apelidada de heroína depois de ter salvo 20 crianças do veículo que estava a ser destruído pelas chamas.
Segundo o The Independent, Reneita Smith salvou todos os alunos, um a um, tendo ainda voltado para o interior do autocarro para se certificar de que ninguém lá tinha ficado.
O episódio aconteceu na segunda-feira, em Maryland, nos Estados Unidos, por volta das 16h locais.
As causas do fogo, que estão ainda por apurar, encontram-se agora sob investigação das autoridades locais.
O chefe dos bombeiros de Maryland, Mark Brady, divulgou um vídeo do incêndio e afirmou que a condutora reagiu “de forma impressionante”.
“Acreditamos que a reação calma da condutora do autocarro impediu ferimentos nas 20 crianças. Reneita Smith evacuou com segurança todos os estudantes, enquanto que o fogo deflagrava com grande intensidade”, destacou.
Um habitante local, Fazlul Kabir, partilhou a história no Facebook, congratulando a condutora pelo seu gesto heróico.
“Um grande obrigado à condutora Reneita Smith, que acabou de salvar 20 alunos de um autocarro que estava a ser destruído pelas chamas. Não só os salvou como ainda voltou ao autocarro para se certificar que ninguém lá tinha ficado.“
Entrevistada pela CNN, Smith recusou todo protagonismo, dizendo que apenas fez o seu trabalho.
Mas apesar do heroísmo da condutora, um questão incontornável paira sobre o assunto: como foi possível ocorrer num autocarro escolar um incêndio que colocou em risco a vida das crianças?
BZR, ZAP