Condutora salva 20 crianças de incêndio em autocarro escolar

A condutora de um autocarro escolar, Reneita Smith, tem sido apelidada de heroína depois de ter salvo 20 crianças do veículo que estava a ser destruído pelas chamas.

Segundo o The Independent, Reneita Smith salvou todos os alunos, um a um, tendo ainda voltado para o interior do autocarro para se certificar de que ninguém lá tinha ficado.

O episódio aconteceu na segunda-feira, em Maryland, nos Estados Unidos, por volta das 16h locais.

As causas do fogo, que estão ainda por apurar, encontram-se agora sob investigação das autoridades locais.

O chefe dos bombeiros de Maryland, Mark Brady, divulgou um vídeo do incêndio e afirmou que a condutora reagiu “de forma impressionante”.

“Acreditamos que a reação calma da condutora do autocarro impediu ferimentos nas 20 crianças. Reneita Smith evacuou com segurança todos os estudantes, enquanto que o fogo deflagrava com grande intensidade”, destacou.

Um habitante local, Fazlul Kabir, partilhou a história no Facebook, congratulando a condutora pelo seu gesto heróico.

Um grande obrigado à condutora Reneita Smith, que acabou de salvar 20 alunos de um autocarro que estava a ser destruído pelas chamas. Não só os salvou como ainda voltou ao autocarro para se certificar que ninguém lá tinha ficado.

Entrevistada pela CNN, Smith recusou todo protagonismo, dizendo que apenas fez o seu trabalho.

Mas apesar do heroísmo da condutora, um questão incontornável paira sobre o assunto: como foi possível ocorrer num autocarro escolar um incêndio que colocou em risco a vida das crianças?

BZR, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …