Condutora salva 20 crianças de incêndio em autocarro escolar

A condutora de um autocarro escolar, Reneita Smith, tem sido apelidada de heroína depois de ter salvo 20 crianças do veículo que estava a ser destruído pelas chamas.

Segundo o The Independent, Reneita Smith salvou todos os alunos, um a um, tendo ainda voltado para o interior do autocarro para se certificar de que ninguém lá tinha ficado.

O episódio aconteceu na segunda-feira, em Maryland, nos Estados Unidos, por volta das 16h locais.

As causas do fogo, que estão ainda por apurar, encontram-se agora sob investigação das autoridades locais.

O chefe dos bombeiros de Maryland, Mark Brady, divulgou um vídeo do incêndio e afirmou que a condutora reagiu “de forma impressionante”.

“Acreditamos que a reação calma da condutora do autocarro impediu ferimentos nas 20 crianças. Reneita Smith evacuou com segurança todos os estudantes, enquanto que o fogo deflagrava com grande intensidade”, destacou.

Um habitante local, Fazlul Kabir, partilhou a história no Facebook, congratulando a condutora pelo seu gesto heróico.

Um grande obrigado à condutora Reneita Smith, que acabou de salvar 20 alunos de um autocarro que estava a ser destruído pelas chamas. Não só os salvou como ainda voltou ao autocarro para se certificar que ninguém lá tinha ficado.

Entrevistada pela CNN, Smith recusou todo protagonismo, dizendo que apenas fez o seu trabalho.

Mas apesar do heroísmo da condutora, um questão incontornável paira sobre o assunto: como foi possível ocorrer num autocarro escolar um incêndio que colocou em risco a vida das crianças?

BZR, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Saúde do papa emérito Bento XVI é "extremamente frágil", diz biógrafo oficial

O ex-Papa Bento XVI ficou gravemente doente depois de visitar o seu irmão que esteve internado na Alemanha em junho e a sua condição é "extremamente frágil", contou o seu biógrafo oficial, Peter Seewald, depois …

Centenas de pessoas na manifestação do Chega. Ventura quer afastar "fantasma" sobre racismo em Portugal

Centenas de pessoas participaram este domingo em Lisboa numa manifestação promovida pelo Chega para dizer que “Portugal não é racista” e tentar afastar “esse fantasma” que assola o país sempre que algo de trágico acontece. “Em …

Rendas das casas podem ficar congeladas no próximo ano

Depois de cinco anos consecutivos a subirem, as rendas habitacionais e comerciais poderão ficar congeladas no próximo ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados no final da semana passada, a taxa média de …

Reabertura de bares e discotecas. Setor critica "esperteza saloia" do Governo

Os bares e discotecas, encerrados desde março devido à pandemia de covid-19, podem funcionar como cafés e pastelarias, seguindo as mesmas regras. A medida do Governo tem sido alvo de fortes críticas por parte do …

Portugueses podem colmatar falta de estrangeiros no Algarve, mas não chega para salvar o ano

Os portugueses podem ajudar a colmatar a falta de estrangeiros de férias no Algarve, afastados por causa da pandemia de covid-19, mas já não será possível salvar o ano turístico desta região. As previsões são …

Das três linhas de apoio à cultura, só uma estará disponível esta segunda-feira

O Ministério da Cultura tinha anunciado que três linhas de apoio iam estar disponíveis esta segunda-feira, para trabalhadores, empresas artísticas e espaços culturais. No entanto, só uma abriu. Das três linhas de apoio social que foram …

Além da "hipocrisia" no processo, Novo Banco cometeu dois pecados capitais

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes falou sobre a queda histórica do PIB e a polémica do Novo Banco. Luís Marques Mendes considera que a queda do Produto Interno bruto (PIB) …

Covid-19. Austrália recua em força e Londres pondera vir a ter cerca sanitária

Depois de ser retratado como um caso de sucesso no combate à covid-19, a Austrália começa a dar passos atrás. No Reino Unido, equaciona-se uma cerca sanitária na capital. Melbourne, a segunda maior cidade australiana, vai …

FC Porto tem plano para desviar Taremi e Nuno Santos de rivais

Os 'azuis e brancos' estão a estudar as contratações de Mehdi Taremi e Nuno Santos. Os jogadores vilacondenses são também cobiçados por outros clubes. O FC Porto está a sondar as contratações de Taremi e Nuno …

PSP fez ajuste direto de 113 mil euros com empresa que doou viseiras

O Jornal de Notícias escreve na sua edição impressa desta segunda-feira que a PSP fez três ajustes diretos no valor de mais de 113 mil euros com uma empresa de Sintra que tinha antes feito …