/

Concurso para novos comboios da CP com quase com quatro meses de atraso

O Conselho de Ministros deu luz verde à abertura de um concurso para a compra de comboios no passado dia 6 de setembro, mas, passados quase quatro meses, a administração da empresa ferroviária ainda não avançou.

Segundo apurou o Jornal Económico, que avança a notícia nesta sexta-feira, o concurso público internacional para a aquisição de material circulante para a CP – Comboios de Portugal já não vai ser lançado durante este ano.

Questionado sobre as razões deste atraso, fonte oficial do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas rejeitou prestar qualquer explicação ao matutino, avançando apenas que o referido concurso para a aquisição de novos comboios para a CP será “lançado na primeira semana de janeiro”.

Por sua vez, a Comboios de Portugal respondeu ao Económico que tomou nota das questões colocadas pelo jornal, remetendo esclarecimentos sobre o assunto para “quando houver informação a divulgar sobre o tema”.

O presidente da Comboios de Portugal garantiu no Parlamento, a 4 de setembro, que podia avançar com o concurso para a compra de comboios no dia a seguir ao Governo autorizar. Quase quatro meses depois, o processo ainda não avançou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.