/

Como ganhar o Euromilhões? O ChatGPT deu-nos 4 dicas

1

ZAP // JSC; Pixabay

Não faltam na Internet dicas sobre como ter mais hipóteses de ganhar o Euromilhões. Mas desta vez, fomos pedir ajuda a um senhor que apareceu recentemente — e que parece saber tudo sobre todos os assuntos e mais alguns: o ChatGPT.

Ganhar o Euromilhões não é difícil; é muito, muito difícil, quase impossível. Tanto, que é mais provável ter quadrigémeos.

Matematicamente, a probabilidade de acertar na chave vencedora com uma só aposta é de 0,0000007%.

Há tantas combinações possíveis, diz a Proteste, que, mesmo que demorássemos apenas 10 segundos a preencher uma chave, precisaríamos de 44 anos e quatro meses para preencher todas as chaves possíveis.

No entanto, a verdade é que, semana sim, semana não, alguém vence as probabilidades, acerta na chave vencedora, e torna-se mais um excêntrico milionário.

Será então que há alguma forma de aumentar a probabilidade de acertar nos 5 números e 2 estrelas mágicas?

Nos últimos meses, não faltam notícias das coisas fantásticas que o ChatGPT sabe e consegue fazer — passar em exames de medicina, resolver problemas matemáticos, escrever músicas, criar a mulher perfeita, enganar cientistas, ajudar hackers, detetar doenças, escrever poemas — e até uma notícia para o ZAP.

Assim, fomos pedir ajuda ao modelo de linguagem artificial criado pela OpenAI. Fizemos-lhe uma pergunta simples: “o que é que posso fazer para aumentar a probabilidade de ganhar o Euromilhões?

Como é habitual, a resposta foi sucinta, mas completa e contextualizada. Infelizmente, a primeira coisa que o ChatGPT nos disse (nós já suspeitávamos) foi que não há uma forma garantida de ganhar o Euromilhões ou qualquer outro jogo de lotaria — jogos de sorte cujos resultados são determinados aleatoriamente.

No entanto… (emoção)… há algumas coisas que podemos fazer para aumentar as probabilidades de ganhar, diz o ChatGPT.

Deu-nos então quatro conselhos:

Em primeiro lugar, compre mais bilhetes: quanto mais bilhetes comprar, maiores serão as suas probabilidades de ganhar. Ok, é uma dica, mas provavelmente todos nós já tínhamos ideia de que é assim que funciona.

Em segundo lugar, aconselha o ChatGPT, jogue com regularidade: isso aumenta as probabilidades de ganhar ao longo do tempo, em vez de jogar apenas de vez em quando. Na prática, esta é uma variação da primeira dica.

A terceira dica é interessante: jogue em grupo. Jogar a meias com um grupo de pessoas aumenta as probabilidades de ganhar, pois isso permite-nos apostar em mais chaves gastando menos dinheiro.

Provavelmente, ninguém ficaria muito aborrecido se ganhasse apenas 5,6 milhões de um jackpot de 56 dividido com um grupo de 10 amigos…

Finalmente, sugere o ChatGPT, mantenha-se informado sobre as últimas notícias e alterações nas regras no jogo e na forma como os prémios são distribuídos.

Para terminar, o simpático bot inteligente da OpenAI deixou-nos um conselho: é importante lembrar que os jogos de azar são uma forma de entretenimento e não devem ser vistos como um investimento ou fonte de rendimento: jogue com responsabilidade e estabeleça um orçamento antes de jogar.

As quatro dicas do ChatGPT não são revolucionárias nem propriamente grande novidade. Numa pesquisa rápida na internet, encontrámos sugestões muito mais criativas — arriscar em chaves impopulares, criar chaves aleatórias, nunca jogar com chaves que já saíram, apostar nos números que saem mais vezes

Mas na verdade, todas as sugestões que encontrámos parecem ser uma espécie de dança da chuva metafísica, com eficácia muito duvidosa — algo como apostar na sorte para apostar na sorte.

Infelizmente, por simples ou óbvias que possam parecer, as sugestões do ChatGPT são as melhores que lhe podemos deixar, e provavelmente as únicas que são de facto eficazes.

Em resumo, se quer aumentar a probabilidade de se tornar excêntrico… aposte em mais chaves.

ZAP //

1 Comment

  1. O chatgpt nem operações matemáticas simples faz corretamente. Já o testei algumas vezes e baralha-se todo. Uma dica: façam a mesma pergunta de formas diferentes e confrontem o chatgpt com a resposta que ele dá. Fica todo baralhadinho.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.