Uma comerciante portuguesa de 42 anos morreu depois de ter sido sequestrada por desconhecidos, que feriram ainda o marido, em Caracas, avançaram fontes da comunidade portuguesa à agência Lusa.
Segundo as fontes, Maria Fátima de Olim Teixeira e o marido Freddy Navas Caraballo, de 48 anos, foram intercetados por vários homens armados quando se dirigiam para a casa de uma família num dos seus automóveis, um Toyota Corolla branco.
O sequestro aconteceu no Município de Baruta, pelas 21:00 horas locais de quinta-feira, já manhã de sexta em Portugal.
Os vizinhos alertaram a polícia quando verificaram que os criminosos tinham obrigado o casal a passar para o assento de trás de uma outra viatura.
Uma familiar da vítima, Jesus de Olim, explicou aos jornalistas que o marido, um antigo funcionário da extinta Polícia Metropolitana, tinha uma pistola com a qual enfrentou os criminosos, que perderam o controlo da viatura e embateram contra uma parede.
A mulher terá tido morte instantânea.
O marido e um sequestrador ficaram feridos, tendo sido levados para o Hospital Domingo Luciani.
Funcionários policiais encontraram e confiscaram no interior da viatura uma granada, que terá sido usado pelos raptores para intimidar as vítimas, e duas pistolas.
Mãe de dois filhos, Maria Fátima de Olim Teixeira era proprietária de um pequeno restaurante em Cátia, a oeste de Caracas, e preparava-se para regressar a Portugal, devido à insegurança que se vive na Venezuela.
/Lusa