//

Comerciante portuguesa morta em sequestro frustrado na Venezuela

@danielgcolina / Twitter

Estado em que ficou a viatura em que o casal foi sequestrado

Estado em que ficou a viatura em que o casal foi sequestrado

Uma comerciante portuguesa de 42 anos morreu depois de ter sido sequestrada por desconhecidos, que feriram ainda o marido, em Caracas, avançaram fontes da comunidade portuguesa à agência Lusa.

Segundo as fontes, Maria Fátima de Olim Teixeira e o marido Freddy Navas Caraballo, de 48 anos, foram intercetados por vários homens armados quando se dirigiam para a casa de uma família num dos seus automóveis, um Toyota Corolla branco.

O sequestro aconteceu no Município de Baruta, pelas 21:00 horas locais de quinta-feira, já manhã de sexta em Portugal.

Os vizinhos alertaram a polícia quando verificaram que os criminosos tinham obrigado o casal a passar para o assento de trás de uma outra viatura.

Uma familiar da vítima, Jesus de Olim, explicou aos jornalistas que o marido, um antigo funcionário da extinta Polícia Metropolitana, tinha uma pistola com a qual enfrentou os criminosos, que perderam o controlo da viatura e embateram contra uma parede.

A mulher terá tido morte instantânea.

O marido e um sequestrador ficaram feridos, tendo sido levados para o Hospital Domingo Luciani.

Funcionários policiais encontraram e confiscaram no interior da viatura uma granada, que terá sido usado pelos raptores para intimidar as vítimas, e duas pistolas.

Mãe de dois filhos, Maria Fátima de Olim Teixeira era proprietária de um pequeno restaurante em Cátia, a oeste de Caracas, e preparava-se para regressar a Portugal, devido à insegurança que se vive na Venezuela.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.