Mundial: Colômbia elimina Uruguai com bis de James Rodriguez

Futebol 365

-

A Colômbia qualificou-se hoje pela primeira vez na sua história para os quartos de final de um Mundial, ao bater o Uruguai por 2-0, com dois golos de James Rodriguez, tendo encontro marcado com o anfitrião Brasil.

O jogador do AS Mónaco e ex-portista James Rodriguez marcou aos 28 e 50 minutos, com destaque para o primeiro golo, marcado de fora da área num remate violento de primeira após uma recepção no peito e rotação – um candidato a melhor golo do Mundial.

James lidera agora isolado a tabela dos marcadores do torneio, com 5 tentos, mais um do que o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller.

Com este resultado, o Uruguai vê-se afastado da prova, depois de ter chegado ás meias finais há 4 anos, no Mundial da África do Sul.

O encontro dos quartos de final entre a Colômbia e o Brasil está marcado para sexta-feira, em Fortaleza, pelas 17:00 locais (21:00 em Lisboa).

Oitavos de final:

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil – Chile, 4-3 (PEN)
Colômbia – Uruguai, 2-0

Domingo, 29 de Junho de 2014
Holanda – México, 17h, RTP1
Costa Rica – Grécia, 21h, SPORT.TV1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2014
França – Nigéria, 17h, SPORT.TV1
Alemanha – Argélia, 21h, RTP1

Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Argentina – Suiça, SPORT.TV1
Bélgica – Estados Unidos, 21h, RTP1

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Internamentos voltam a descer. Portugal regista 949 novos casos e 28 mortes

Portugal registou esta sexta-feira 949 novos casos de infeção por covid-19 e mais 28 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nas …

Papa inicia hoje visita ao Iraque como "peregrino da paz"

O Papa Francisco inicia hoje uma visita de quatro dias ao Iraque, a primeira de um papa a um país muçulmano de maioria xiita, numa missão em que se apresenta como "peregrino da paz". "Venho como …

Novo Banco. Carlos Costa pede para ser ouvido por videoconferência devido à sua idade e saúde

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, pediu à comissão de inquérito sobre o Novo Banco para ser ouvido remotamente, por videoconferência, devido à sua idade e fragilidades de saúde, segundo informação enviada …

O futuro dos 28 arguidos da Operação Marquês já está traçado

O futuro dos 28 arguidos da Operação Marquês, incluindo o do antigo primeiro-ministro José Sócrates e o do banqueiro Ricardo Salgado, está decidido. Uma fonte judicial adiantou ao Expresso que só o juiz Ivo Rosa conhece …

Portugal "não está livre de uma quarta vaga" de contágios quando desconfinar

Na quarta-feira, Graça Freitas admitiu que Portugal pode voltar a enfrentar uma nova vaga da pandemia de covid-19 nos próximos meses. O epidemiologista Manuel Carmo Gomes repete o alerta da diretora-geral da Saúde. Portugal pode enfrentar …

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …