Mundial: Colômbia elimina Uruguai com bis de James Rodriguez

Futebol 365

-

A Colômbia qualificou-se hoje pela primeira vez na sua história para os quartos de final de um Mundial, ao bater o Uruguai por 2-0, com dois golos de James Rodriguez, tendo encontro marcado com o anfitrião Brasil.

O jogador do AS Mónaco e ex-portista James Rodriguez marcou aos 28 e 50 minutos, com destaque para o primeiro golo, marcado de fora da área num remate violento de primeira após uma recepção no peito e rotação – um candidato a melhor golo do Mundial.

James lidera agora isolado a tabela dos marcadores do torneio, com 5 tentos, mais um do que o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller.

Com este resultado, o Uruguai vê-se afastado da prova, depois de ter chegado ás meias finais há 4 anos, no Mundial da África do Sul.

O encontro dos quartos de final entre a Colômbia e o Brasil está marcado para sexta-feira, em Fortaleza, pelas 17:00 locais (21:00 em Lisboa).

Oitavos de final:

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil – Chile, 4-3 (PEN)
Colômbia – Uruguai, 2-0

Domingo, 29 de Junho de 2014
Holanda – México, 17h, RTP1
Costa Rica – Grécia, 21h, SPORT.TV1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2014
França – Nigéria, 17h, SPORT.TV1
Alemanha – Argélia, 21h, RTP1

Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Argentina – Suiça, SPORT.TV1
Bélgica – Estados Unidos, 21h, RTP1

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Imunidade de grupo pode ser impossível de atingir, avisam especialistas

No futuro, o vírus SARS-CoV-2 pode tornar-se endémico, mas menos perigoso e mais controlável, como “uma constipação comum”. Alguns especialistas avisam que as novas variantes do vírus SARS-CoV-2 e o ritmo lento da vacinação um …

Britânicos precisarão de documento de identificação com fotografia para votar

Nas próximas eleições para o Parlamento britânico, daqui a três anos, só poderão votar eleitores que possuam documento de identificação com fotografia, medida que visa diminuir a fraude eleitoral e que deverá ser anunciada na …

Em 2018, a PJ estava "na penúria" e a "ponto de encerrar"

Com recados ao Governo, a Directora Nacional Adjunta da Polícia Judiciária (PJ), Luísa Proença, lamenta o desinvestimento que tem sido feito pelo poder político na força de autoridade e revela que em 2018, quando chegou …

José Seguro acusa líderes europeus de "matar lentamente" a Europa

O antigo líder socialista António José Seguro defendeu no domingo que a ambiguidade dos líderes políticos e a morosidade dos processos de decisão nas instituições da União Europeia (UE) estão "a matar, lentamente, a Europa". O …

Marcelo não se pronuncia sobre pedidos de demissão de Cabrita

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou pronunciar-se sobre os pedidos de demissão de Eduardo Cabrita. Marcelo Rebelo de Sousa entende que os pedidos de demissão de ministros são "típicos da luta político-partidária" e …

TAP vai pedir a insolvência da Groundforce

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta segunda-feira aos representantes dos trabalhadores que a TAP vai avançar com um pedido de insolvência da Groundforce. A TAP anunciou esta segunda-feira que vai avançar, ainda hoje, com …

Ida de Luís Filipe Vieira para o Benfica "foi um pedido de várias instituições financeiras"

Luís Filipe Vieira diz que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o SL Benfica devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização. Aos deputados, o presidente das …

Alemanha autoriza vacina da Johnson & Johnson a menores de 60 anos

A Alemanha recomenda a vacina da Johnson & Johnson (Janssen) contra o novo coronavírus a partir dos 60 anos, mas permitirá o seu uso em pessoas abaixo desta idade após consulta médica e decisão pessoal. O …

Livatino é o primeiro juiz a ser beatificado. Foi morto pela máfia italiana

A Igreja Católica beatificou este domingo o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado em 1990 pela máfia em Agrigento, na Sicília, Itália. Rosario Livatino, que hoje teria 69 anos, foi assassinado em 21 de setembro de 1990 …

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento. Segundo conta a BBC, …