Mundial: Colômbia elimina Uruguai com bis de James Rodriguez

Futebol 365

-

A Colômbia qualificou-se hoje pela primeira vez na sua história para os quartos de final de um Mundial, ao bater o Uruguai por 2-0, com dois golos de James Rodriguez, tendo encontro marcado com o anfitrião Brasil.

O jogador do AS Mónaco e ex-portista James Rodriguez marcou aos 28 e 50 minutos, com destaque para o primeiro golo, marcado de fora da área num remate violento de primeira após uma recepção no peito e rotação – um candidato a melhor golo do Mundial.

James lidera agora isolado a tabela dos marcadores do torneio, com 5 tentos, mais um do que o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller.

Com este resultado, o Uruguai vê-se afastado da prova, depois de ter chegado ás meias finais há 4 anos, no Mundial da África do Sul.

O encontro dos quartos de final entre a Colômbia e o Brasil está marcado para sexta-feira, em Fortaleza, pelas 17:00 locais (21:00 em Lisboa).

Oitavos de final:

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil – Chile, 4-3 (PEN)
Colômbia – Uruguai, 2-0

Domingo, 29 de Junho de 2014
Holanda – México, 17h, RTP1
Costa Rica – Grécia, 21h, SPORT.TV1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2014
França – Nigéria, 17h, SPORT.TV1
Alemanha – Argélia, 21h, RTP1

Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Argentina – Suiça, SPORT.TV1
Bélgica – Estados Unidos, 21h, RTP1

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Ricciardi quer criar banco para regenerar nome da família Espírito Santo

José Maria Ricciardi diz que vai tentar criar um novo banco para "regenerar o nome da família Espírito Santo", baseado num conceito diferente dos bancos clássicos. Em entrevista ao jornal Público, José Maria Ricciardi, ex-administrador do …

Manchester United 0-5 Liverpool: o "mimado" Cristiano deveria ter sido expulso

Resultado histórico, mesmo raro em vários aspectos. "Batemos no fundo", admitiu Solskjær. Pogba foi expulso, Cristiano Ronaldo quase. O resultado deste jogo chegava para escrever uma notícia. O jogo de futebol mais aguardado no Reino Unido, …

O avançado Beto na sua apresentação na Udinese.

De trabalhador do KFC a "Haaland português". Pelo meio, Beto esteve para desistir do futebol

Agora a fazer tremer os defesas adversários em Itália, Beto teve uma vida e carreira atribuladas. Chegou a trabalhar no KFC e "por sorte" não deixou o futebol. Foi um salto gigante, mas não maior do …

Abdalla Hamdok, primeiro-ministro do Sudão

Golpe de Estado no Sudão. Primeiro-ministro e outros líderes detidos e internet cortada em todo o país

A internet e a rede telefónica estão a sofrer cortes no Sudão, que já sofreu uma tentativa de golpe de Estado há poucas semanas. Vários ministros, incluindo o primeiro-ministro Abdalla Hamdok, foram detidos. Depois de semanas …

Rui Rio, presidente do PSD

Entre risco e recompensa, direita mantém-se incerta perante chumbo do Orçamento

A esquerda arrisca perder votos caso suceda um cenário de eleições antecipadas com um eventual chumbo do OE. À direita, por sua vez, paira a incerteza. O cenário tem sido equacionado frequentemente nos últimos tempos. Anda …

Sporting está no pódio dos melhores clubes de formação (com Benfica na iminência)

O Ajax é o clube com mais jogadores da sua formação a atuar nas 31 principais divisões europeias. O Sporting surge no terceiro posto, Benfica no oitavo e FC Porto no 16.º. O Observatório do Futebol …

Ministro alemão diz que "é legítimo" proteger fronteiras com muros

O ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, considerou que "é legítimo" querer proteger as fronteiras, numa altura em que Estados europeus exigem a ajuda da UE para erguer muros que evitem a entrada de migrantes. A …

Pintor da corte tentou impedir Henrique VIII de casar com Ana de Cleves. O rei ignorou - e arrependeu-se

A aristocrata alemã Ana de Cleves foi a quarta das seis esposas de Henrique VIII, casando-se com o rei inglês a 6 de janeiro de 1540. Depois de mais um divórcio, e de estar dois anos …

Com guerra de palavras à esquerda, Costa recebe apoio de Marcelo. "É o ano com mais alterações"

Estalou o verniz entre Bloco de Esquerda e Governo, pelo que a última esperança para António Costa é a de que os comunistas reconsideram os sinais que têm vindo a dar num passado recente. Marcelo …

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Graça Freitas não fecha a porta a novos confinamentos. "Está tudo em aberto"

Em entrevista ao Diário de Notícias, a diretora-geral da Saúde fez um balanço da pandemia no país. Além de falar sobre o que se pode esperar no inverno, Graça Freitas não afastou a hipótese de …