Coligação rejeita Governo de gestão

Manuel de Almeida, Lusa

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, com o novo ministro da Justiça, Fernando Negrão

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, com o novo ministro da Justiça, Fernando Negrão

O novo ministro da Justiça indicou esta quinta-feira que “não há disponibilidade para um Governo de gestão” caso seja derrubado pela Esquerda.

Em entrevista à Antena 1, o novo ministro Fernando Negrão disse que “tudo aponta para que o Governo não esteja disponível” para um Governo de gestão.

Recordando o anúncio da indigitação de Passos Coelho para primeiro-ministro, o atual ministro da Justiça considera que Cavaco “fez um discurso efetivamente veemente”, elencando as “consequências de um Governo formado pela coligação de esquerda”.

Fernando Negrão manifestou ainda esperança de que os deputados socialistas que estão contra o acordo de Esquerda “votem em consciência” o programa de Governo e que permitam que este não seja chumbado pela moção de rejeição.

“Se o acordo à esquerda tiver uma amplitude de tal modo perigosa para o país, quero pensar que esses deputados pensem duas vezes antes de votar a queda do governo”, disse o ministro referindo-se aos 14 socialistas que não votaram em Carlos César para líder parlamentar do PS.

Na semana passada, o ministro chegou a ser o candidato da coligação à Presidência da Assembleia da República, mas foi derrotado por Ferro Rodrigues que ganhou com a maioria dos votos.

Fernando Negrão foi ministro da Segurança Social, da Família e da Criança no governo liderado por Santana Lopes. Foi diretor-geral da Polícia Judiciária e presidente do Conselho de Administração do Instituto da Droga e da Toxicodependência. Também ganhou protagonismo na anterior legislatura por ter sido o presidente da comissão de inquérito ao BES.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Eles são os iluminados, os outros são perigosos! Esta gente já não tem limites…
    O que a maioria dos portugueses ´desempregados ou com trabalho precário, já sem casa e a viver de esmolas está a viver, já não é um perigo é uma tragédia!

  2. A ver vamos, esta malta não é de fiar; Coelho, Portas e Cavaco pensam que são os detentores de todas as verdades e os salvadores da Pátria, a lembrar os tempos da outra senhora.

  3. Nem URSS, nem Cuba, nem a rep. “democrática” da alemanha quanto mais o siriza… Há-de faltar-lhes o caviar de aviário! Esquerdistas de fachada, burgueses alinhados ao tacho…

  4. Os trabalhadores do sector produtivo nacional, dessas empresas que contribuem para a economia, para o PIB para o emprego, para a riqueza do país,, que pagam IRC e IRS, começam a estar preocupados porque são alguns funcionários da administração pública com empregos assegurados para a vida que permanecem em campanha… PÓ TACHO habitual!

  5. Têm toda a razão para não aceitar um governo em tais condições no entanto terão que começar logo a trabalhar a pensar no futuro pois a tempestade governativa que aí virá certamente não poderá ter muito tempo de vida e mais uma vez PSD/CDS terão de cumprir a missão de bombeiros.

RESPONDER

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …

Brexit já recebeu luz verde da Comissão e do Conselho Europeu

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram esta sexta-feira o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando agora apenas a …

Isabel dos Santos esteve em Portugal, mas saiu na hora da reunião entre procuradores

No mesmo dia, Isabel dos Santos chegou e saiu de Portugal, onde esteve em Lisboa para conceder "plenos poderes" aos seus representantes legais no processo de alienação do capital do Eurobic. Isabel dos Santos esteve em …

Invencível fora de portas. Benfica é quase caso único nas grandes ligas

O Benfica é uma das três equipas das grandes ligas europeias que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato, esta temporada. As 'águias' venceram todos os oito jogos. Jogar em casa costuma ser um …