/

Coldplay são agora Los Unidades e têm uma nova música

1

(dr)

A famosa banda britânica Coldplay alterou o seu nome para Los Unidades e lançaram a sua primeira música com o novo nome. A novidade, foi pré-anunciada na madrugada de dia 26, pela Parlophone Records, a produtora da banda.

A notícia causou o alvor entre os fãs quando a produtora publicou nas redes sociais, uma fotografia do que parecia ser a capa de um álbum musical. Na descrição lê-se “A Parlophone Records tem o prazer de apresentar a nova entrada #LosUnidades“. Na fotografia, os fãs consideraram óbvio de que se trata dos quatro membros de Coldplay.

No canto inferior direito da fotografia, encontra-se “Y02LPAC81ODL” cujo código se associa a “COLDPLAY2018”, segundo a descodificação de um anagrama.

No site Justia Trademarks, verificou-se a autenticidade da banda e nos seus elementos surgem Chris Martin (vocalista e pianista), Jonny Buckland (guitarrista), Guy Berryman (baixista) e Will Champion (baterista). Estes são os nomes que também constituíam os Coldplay.

O nome da fotografia, é também um anagrama em que Los Unidades significa Unsold Ideias. Trata-se de um conjunto de músicas que os artistas deixaram para trás ao longo dos seus 20 anos de carreira, agora todos compilados num novo disco.

A primeira canção sob o novo nome chama-se E-Lo e tem a participação de Pharrell Williams e Jozzy. A música vai fazer parte do Global Citizen EP 1, que vai sair no dia 30 de novembro (sexta).

Para além de E-Lo, o EP é composto por mais três canções de Stormzy, Wizkid, entre outros. Para juntar mais peças ao puzzle, Chris Martin supervisionou a produção do EP, que está ligado ao Global Citizen Movement. Martin é também o curador dos festivais de música do movimento.

Criada em 1996, a banda britânica era inicialmente conhecida pelo seu ritmo mais depressivo. Por isto, decidiram trocar o seu nome inicial de Starfish para Coldplay. Iniciaram a carreira com o álbum Parachutes (2000) de rock alternativo levando-os à conquista do Grammy “Melhor álbum de música alternativa”.

O seu quarto álbum produzido em parceria por Brian Eno, também marcou a cultura musical, Viva la vida or Death and All His Friends (2008). Coldplay já venceu sete Grammys, o prémio de Melhor Banda de Rock da Billboard Music Awards e ainda quatro MTV Music Awards, entre outros prémios.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.