Câmara do Porto restringe horários no São João. “Deixem o Pimba em Paz” adiado

José Sena Goulão / Lusa

O humorista Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, durante o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”

O presidente da Câmara do Porto anunciou, esta sexta-feira, várias restrições para a noite de São João, na próxima terça-feira, nas quais se inclui a proibição de espetáculos.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou, esta sexta-feira, que foi assinado um despacho que “restringe horários de estabelecimentos, cafés, restaurantes e espetáculos” na noite de São João, no dia 23 de junho.

Desta forma, o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, que tem como protagonistas o humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, que estava marcado para essa noite, no Coliseu do Porto, não poderá realizar-se.

De acordo com o jornal online Observador, que contactou a produtora Força de Produção, o espetáculo, que tinha já a lotação esgotada, foi adiado para 25 de junho. Os bilhetes são automaticamente válidos para essa data, porém, as pessoas que pretendam ser reembolsadas deverão fazê-lo, nas próximas 48 horas, no local onde compraram o bilhete.

“Deixem o pimba em paz” tem uma outra data agendada para o dia 24 de junho, feriado no Porto.

Segundo o despacho assinado pelo presidente da Câmara, “cafés e lojas de conveniência fecham às 19h00 e restaurantes não podem ter ninguém dentro depois das 23h00″, medidas que se juntam ao “corte de trânsito automóvel e pedonal na Ponte Luís I e às restrições no transporte público”.

Esta sexta-feira, a Liga também anunciou que o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para essa terça-feira, vai manter-se, depois de uma reunião com a autarquia, os representantes dos dois clubes e a PSP.

“A PSP manifestou o seu empenho na implementação de todas as estratégias de segurança necessárias para que o evento decorra dentro da normalidade”, lê-se no comunicado.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PAN acusa partidos de boicotarem ida de Rui Pinto à comissão do Novo Banco

André Silva fala em sucessivos adiamentos do agendamento da audição ao hacker, pedida pelo PAN, o que leva o deputado a referir “manobras e expedientes dilatórios”. Como recorda o Público, o PAN foi o único partido …

O vulcão em erupção na Islândia está agora à venda

O vulcão no sudoeste da Islândia, na Península de Reykjanes, que entrou em erupção no final de março, está agora à venda (e já há várias propostas em cima da mesa). De acordo com o jornal …

Após críticas, Cravinho garante que cartões de Antigo Combatente já estão a ser enviados

O Ministro da Defesa garantiu hoje que os cartões de Antigo Combatente já estão a ser produzidos e alguns já foram distribuídos aos beneficiários, assegurando que o processo vai continuar. João Gomes Cravinho abordou o tema …

Palácio onde Churchill nasceu muda nome do "Quarto Indiano" (para afastar polémica sobre ligações coloniais)

O Palácio de Blenheim mudou o nome da sua “Sala Indiana” para evitar polémica sobre ligações coloniais numa nova exposição sobre Winston Churchill. Uma exposição intitulada "O Grande Britânico" no local de nascimento do líder do …

militares a cantar hino do Sporting na parada

Exército investiga vídeo de militares a cantar hino do Sporting na parada

O vídeo que mostra recrutas de um quartel do Funchal, na Madeira, a entoar cânticos de apoio ao Sporting durante uma parada militar está a ser investigado pelo Exército. O episódio terá acontecido depois de …

Autoridade Marítima diz que multas nas praias ainda não podem ser aplicadas

A Autoridade Marítima Nacional explicou hoje que a fiscalização das praias se vai pautar pela sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, indicando que as coimas por incumprimento só podem ser aplicadas …

Trabalhadores das cantinas e refeitórios em greve na 2.ª feira por aumentos salariais

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, fábricas de refeições e bares concessionados vão estar em greve na segunda-feira, por aumentos salariais, segundo a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Além …

469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde. O número de internamentos continua a descer. …

Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um "rei" para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um "rei". O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo.  Abriram as inscrições para um "oficial do castelo" residente …

China cancela subidas ao Evereste por receio de casos vindos do Nepal

A China cancelou as permissões de escalar o Monte Evereste do seu lado do pico mais alto do mundo devido ao receio de importar casos de covid-19 do vizinho Nepal, noticiou a imprensa estatal. O encerramento …