Câmara do Porto restringe horários no São João. “Deixem o Pimba em Paz” adiado

José Sena Goulão / Lusa

O humorista Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, durante o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”

O presidente da Câmara do Porto anunciou, esta sexta-feira, várias restrições para a noite de São João, na próxima terça-feira, nas quais se inclui a proibição de espetáculos.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou, esta sexta-feira, que foi assinado um despacho que “restringe horários de estabelecimentos, cafés, restaurantes e espetáculos” na noite de São João, no dia 23 de junho.

Desta forma, o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, que tem como protagonistas o humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, que estava marcado para essa noite, no Coliseu do Porto, não poderá realizar-se.

De acordo com o jornal online Observador, que contactou a produtora Força de Produção, o espetáculo, que tinha já a lotação esgotada, foi adiado para 25 de junho. Os bilhetes são automaticamente válidos para essa data, porém, as pessoas que pretendam ser reembolsadas deverão fazê-lo, nas próximas 48 horas, no local onde compraram o bilhete.

“Deixem o pimba em paz” tem uma outra data agendada para o dia 24 de junho, feriado no Porto.

Segundo o despacho assinado pelo presidente da Câmara, “cafés e lojas de conveniência fecham às 19h00 e restaurantes não podem ter ninguém dentro depois das 23h00″, medidas que se juntam ao “corte de trânsito automóvel e pedonal na Ponte Luís I e às restrições no transporte público”.

Esta sexta-feira, a Liga também anunciou que o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para essa terça-feira, vai manter-se, depois de uma reunião com a autarquia, os representantes dos dois clubes e a PSP.

“A PSP manifestou o seu empenho na implementação de todas as estratégias de segurança necessárias para que o evento decorra dentro da normalidade”, lê-se no comunicado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alemão de 84 anos multado por possuir arsenal de armas da Segunda Guerra Mundial

Na terça-feira, um tribunal alemão condenou um homem de 84 anos por porte ilegal de armas. O idoso possuía um arsenal pessoal que incluía um tanque, um canhão antiaéreo e vários outros itens de equipamento …

Nicarágua. Ex-rainha de beleza detida (e libertada) após se candidatar às eleições

As autoridades de Nicarágua detiveram na quarta-feira, libertando de seguida, a ex-rainha de beleza Berenice Quezada, dois dias após esta se registar como candidata nas eleições de 7 de novembro. Segundo a coligação Citizens for Liberty, …

DGS autoriza competições da FPF com 33% de público

Os jogos das competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) podem ter uma ocupação de 33% dos recintos desportivos, segundo um parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) a que a agência Lusa teve …

Novas "caixas" transformam eletricidade e areia em painéis solares

A Terrabox é uma espécie "fábrica de células solares" que só necessita de areia e eletricidade. Se for um sucesso, a tecnologia vai à Lua e a Marte. A Maana Electric, uma empresa sediada no Luxemburgo, …

Tribunal europeu autoriza hospital britânico a retirar o suporte de vida a bebé. Pais recusam

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeitou um recurso da família de Alta Fixsler, uma bebé de dois anos, que não come ou respira sozinha, autorizando o Manchester University NHS Foundation Trust a retirar-lhe o …

Equipa com astrónomos portugueses descobre planetas que podem ter água

Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo portugueses, descobriu um sistema de planetas fora do Sistema Solar que podem ter água à superfície, no interior ou na atmosfera, divulgou esta quinta-feira o Observatório Europeu do Sul …

México processa fabricantes de armas dos EUA para tentar deter comércio ilegal

O Governo do México lançou uma ação civil num tribunal do Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), contra um conjunto de fabricantes por "comércio negligente", visando deter o "tráfico ilegal" de armas através da fronteira, destinadas …

Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão. Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, "apesar de ter chegado a acordo" com …

A Guerra Fria eclodiu nas piscinas de Tóquio. E promete continuar pelos Olímpicos fora

Após a final dos 200 metros costas, o nadador norte-americano Ryan Murphy sugeriu que acabara de participar numa prova que "provavelmente não foi limpa". O comentário foi interpretado como uma acusação a Evgeny Rylov, medalhado …

Moderna admite a necessidade de terceira dose da vacina este ano

A empresa biotecnológica norte-americana Moderna admitiu esta quinta-feira que será necessária uma terceira dose da sua vacina contra a covid-19 antes do fim do ano, devido ao esperado aumento de contágios causado pela variante Delta …