Não só pelos directores do Flamengo, que estiveram no Dragão, mas pelos adeptos no Brasil. Foi um “massacre”, escreve um portal brasileiro.
Um jogo de futebol entre FC Porto e Benfica é sempre um dos que despertam mais atenções em Portugal. Provavelmente é mesmo o que reúne mais adeptos, nas últimas décadas. Mas em Dezembro de 2021 não foram só portugueses a prestarem atenção a este jogo.
Como resume o portal Globoesporte, o clássico desta quinta-feira a contar para a Taça de Portugal, que terminou com vitória portista por 3-0, foi o “clássico português mais acompanhado por brasileiros nos últimos tempos”.
O resultado originou satisfação entre os adeptos do FC Porto e originou esperança nos adeptos do… Flamengo. Como se sabe, o clube brasileiro está à procura de um treinador e Jorge Jesus seria uma “opção natural”, de acordo com o seu vice-presidente.
Marcos Braz, vice-presidente, e Bruno Spindel, director do futebol do Flamengo, estiveram no Estádio do Dragão, na noite desta quinta-feira. E até estiveram perto de Jorge Jesus, que estava castigado e não foi para o banco de suplentes.
Aliás, os dois directores do Flamengo já se encontraram com Jesus mas, oficialmente, foi um encontro para “tomar um café”, sem contratos em cima da mesa.
O mesmo portal sublinha que esta derrota do Benfica, que “nunca conseguiu reagir”, aumenta a pressão sobre o seu treinador, que já tem sido contestado nas últimas semanas.
O título do artigo no portal UOL resume o ambiente no Flamengo: “Benfica é eliminado em clássico, complica Jesus e anima adeptos do Flamengo“.
O UOL considera que este jogo foi um “massacre” do FC Porto frente ao rival Benfica, apesar de Evanilson ter sido expulso ainda durante a primeira parte.
Assim, os adeptos cariocas acreditam ainda mais que Jorge Jesus – “desanimado” num camarote, durante este jogo – vai sair já da Luz para regressar ao comando técnico do Flamengo, embora o seu contrato com o Benfica termine daqui a meio ano.
De resto, e sobretudo na fase final, “o jogo passou a ficar truncado e faltoso, com vários princípios de confusão entre os atletas”, com Otávio e Yaremchuk na lista dos jogadores mais “quentes”.