City contrata advogado de Boris no “Partygate”. Vai receber o mesmo que De Bruyne

(dr) Blackstone Chambers

O advogado Lord Pannick KC.

Lord Pannick KC vai liderar a equipa legal do Manchester City para fugir às sanções da Premier League. O advogado vai ganhar um salário igual ao de Kevin De Bruyne.

O Manchester City começa a preparar a sua defesa para evitar sanções da Premier League após o recente escândalo em que o campeão inglês é acusado de mais de 100 violações das regras do fair play financeiro, ao longo de nove anos.

Além da perda de pontos, o City corre mesmo o risco de ser expulso da Premier League. Como tal, o clube não está com meias medidas e está a investir na sua equipa legal. O emblema de Manchester já contratou o advogado Lord Pannick KC.

O conceituado advogado já defendeu clientes de grande prestígio, como por exemplo o ex-primeiro-ministro inglês Boris Johnson, no caso conhecido como “Partygate”.

Lord Pannick KC já tinha sido crucial, há três anos, para que o clube conseguisse reverter a proibição de jogar nas competições da UEFA. Na altura, o clube tinha sido punido com esta sanção precisamente após ter violado as regras de fair play financeiro.

Agora, segundo a The Lawyer Magazine, o City vai pagar um honorário de 450 mil euros por semana a Lord Pannick KC, um salário equivalente ao de Kevin De Bruyne, o jogador mais bem pago da Premier League e uma das principais estrelas dos citizens.

Normalmente, Pannick KC cobra cerca de 5.600 euros por hora, mas é conhecido por solicitar até 11.200 euros. Em tempo integral no Etihad, Pannick pode receber quase 90.000 euros por dia.

De acordo com o Daily Mail, a atmosfera entre jogadores e funcionários foi descrita como “calma” e “desafiadora” após as revelações bombásticas. Segundo o The Athletic, Khaldoon Al Mubarak, presidente do City, reuniu-se com os jogadores e com Pep Guardiola logo após a derrota frente ao Tottenham, no domingo.

Num comunicado em reação à notícia das violações do fair play financeiro, o Manchester City diz ter ficado surpreso com as “supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao amplo envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que a EPL recebeu”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.