/

Cidade norte-americana legaliza lutas com bolas de neve (depois de as ter banido durante mais de 50 anos)

Um regulamento municipal, datado de 1962, proibia o lançamento de uma ampla lista de projéteis em território urbano, incluindo bolas de neve.

O município de Wausau, em Wisconsin, nos Estados Unidos, está prestes a abolir as multas destinadas a quem luta com bolas de neve. A proposta foi aprovada no início desta semana pelo comité de segurança pública da cidade e os vereadores deverão ratificar a decisão em janeiro, adianta a Russia Today.

Esta controversa restrição está em vigor há mais de meio século, desde 1962, quando um decreto municipal incluiu esta brincadeira numa lista de atividades proibidas associadas a “lançamentos de projéteis”.

Atirar qualquer objeto pode sair caro: uma multa de 114 dólares, cerca de 102 euros, um regulamento que deu a Wausau o título de “pior cidade dos Estados Unidos“.

Matt Barnes, responsável da polícia de Wausau, explicou num vídeo que o seu departamento recorreu a esta portaria para emitir multas apenas dez vezes nos últimos 15 anos.

Um dos promotores da abolição, o vereador Patrick Peckham, admite que os regulamentos funcionam adequadamente para proteger os bens dos cidadãos, mas o vereador prefere fazê-lo sem incluir as palavras “bolas de neve“. Peckham considera a menção “estúpida”, uma vez que implica que uma luta inofensiva entre amigos também possa ser punida.

Contudo, neste estado, as lutas com bolas de neve podem ser uma assunto muito sério. Os estudantes da Universidade de Wisconsin enfrentam-se anualmente, desde 1923, em lutas organizadas num local específico do campus. Em 2009, quando uma tempestade assolou Wisconsin, 4.000 alunos ficaram a um passo de quebrar o recorde da maior luta de bolas de neve do mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.