CIA lança-se no Facebook e Twitter, com um toque de humor

CIA / Twitter

Foto da sede da CIA em Langley no perfil da agência no Twitter

Foto da sede da CIA em Langley no perfil da agência no Twitter

A Agência Central de Informações norte-americana, CIA, lançou este sábado uma página na rede social Facebook e uma conta na rede de mensagens curtas Twitter, esta com um toque de humor.

Não podemos confirmar nem desmentir que este seja o nosso primeiro tweet”, indicava a mensagem.

No perfil da conta “@CIA”, a maior agência de espionagem do mundo apresenta-se como estando na primeira linha de defesa dos Estados Unidos. “Conseguimos o que os outros não podem e vamos onde outros não podem”, indica.

Em poucas horas, a CIA já tinha angariado quase 400 mil seguidores – pelo menos, da sua nova página no Twitter.

Já presente nos ‘sites’ Flickr, de partilha de fotografias e outras imagens, e YouTube, de vídeos, a agência aposta agora no Facebook e no Twitter “para dialogar mais diretamente com o público e fornecer informações sobre a missão da CIA, a sua história”, explica o seu diretor, John Brennan, num comunicado.

Serão colocados online os raros comunicados da agência, informações sobre oportunidades de emprego na CIA e dados sobre casos de espionagem já desclassificados.

Também poderão ser vistas imagens de objetos que integram o museu da CIA, sem acesso público.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos. O médio Raphael Veiga, …

Centeno quer que BdP possa vender bancos sem aval da Autoridade da Concorrência. Regulador está contra

As novas regras da banca preveem que o Banco de Portugal (BdP) possa alienar total ou parcialmente um banco a outra instituição sem ter de esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência. Porém, o regulador …

Ruben Amorim falou do "campeonato cheio de artistas", mas fintou arbitragem após novo empate

O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um …

"Só amamos as batalhas difíceis." Sócrates culpa silêncio da esquerda pela ascensão da extrema-direita

"Passei sete anos a defender-me da mentira da fortuna escondida e no final ouço, pela primeira vez, que há indícios de um crime que já prescreveu." José Sócrates escreveu um artigo de opinião, no jornal …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: O Alpinista Descendente

Maior animação no topo da tabela. Um líder em queda, o dragão europeu, uma águia mais artística. Números e frases da semana, visto da Linha de Fundo. Fama sem proveito Sporting CP (Pedro Gonçalves 25') 1 …

Mourinho soma mais uma derrota. Ingleses desiludidos com o seu futebol

O Tottenham atrasou-se, este domingo, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, com uma derrota caseira por 3-1 perante o Manchester United. Em Londres, na 31.ª jornada da Premier League, o Tottenham até esteve em …

TAP alarga ainda mais medidas voluntárias. Podem sair mais 600 pessoas

Elevado interesse de muitos funcionários levou a companhia aérea a criar uma fase intermédia, que começou no domingo e dura até sexta-feira, que pode levar à saída de mais 600 pessoas. A TAP anunciou que vai …

AC Milan define preço a pagar por Rafael Leão

Face ao interesse de clubes como Everton e Juventus, o AC Milan definiu a fasquia das futuras propostas por Rafael Leão: no mínimo, 50 milhões de euros. A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do …

Empresas esqueceram-se de levantar 72 milhões do fundo de compensação

Empresas deixaram 72 milhões de euros por reclamar relativos a dinheiro descontado para o Fundo de Compensação do Trabalho (FCT), mas ainda o podem fazer. Desde 2013, as novas contratações exigem que seja descontado 1% do …

Boris terá recusado cimeira para estabilizar situação na Irlanda do Norte

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, terá recusado a realização de uma cimeira de urgência com o seu congénere da Irlanda. De acordo com o The Guardian, a proposta do Governo de Dublin para uma …