Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter “grande resultado”

5

Mário Cruz / Lusa

O candidato a presidente da direção nacional do Chega, André Ventura

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter “um grande resultado”.

“Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar vários candidatos ao distrito do Porto, algumas das câmaras mais populosas do país”, declarou André Ventura aos jornalistas à chegada à sede do Chega no Porto, inaugurada este sábado junto ao Mercado do Bom Sucesso.

O líder do Chega prometeu que “dentro de 15 dias” deverá regressar ao Porto para anunciar o candidato à câmara municipal da cidade, acrescentando que o processo ainda não está “totalmente encerrado”.

Ventura disse ainda que espera ter “um grande resultado” no distrito do Porto nas autárquicas deste ano, que se devem realizar em setembro ou outubro.

“Estamos convencidos de que nas regiões mais populosas do país — Lisboa, Porto, Braga, Setúbal — vamos conseguir ter um grande resultado e vamos conseguir inverter o ciclo destas eleições a nosso favor”, acrescentou.

Para o município da Maia, o Chega anunciou este sábado André Pedro Almeida, presidente da concelhia do Chega. À Câmara de Matosinhos o candidato anunciado foi Israel Pontes, presidente da concelhia do Chega de Matosinhos e empresário.

Para o município de Paços Ferreira a candidata apresentada foi Cátia Rafaela dos Santos. Para o município de Penafiel a candidata anunciada foi Carla Silvestre, advogada, para o município de Santo Tirso a candidata é Joana Guimarães, adjunta da distrital do Chega no Porto, e para a Câmara da Trofa o candidato é Rui Pedro Costa, empresário.

O Chega anunciou também Maria do Carmo Lopes, funcionária pública, para a Câmara de Valongo e António Luís Vilela, presidente da concelhia do Chega em Penafiel e consultor imobiliário para Vila do Conde.

“Vamos apresentar estes candidatos, porque entendemos que era importante dar um sinal nacional também que o partido está unido na luta que queremos ter nestas autárquicas”, disse Ventura, assumindo que quer “um terceiro lugar” nas eleições, justificando assim o partido estar a “fazer este esforço de estar no país inteiro”.

// Lusa

 

5 Comments

  1. Oxalá corra bem ao Chega. Enquanto assistimos à pobreza dos outros partidos e a uma espécie de agonia nacional, o Chega é uma lufada de ar fresco e uma esperança num futuro melhor.

  2. Com decisões judiciais como aquela que acabámos de ver, ao mesmo tempo que a dupla do ambiente anda em negócios estranhos no lítio e hidrogénio, o CHEGA vai aumentar e muito a votação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.