Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter “grande resultado”

Mário Cruz / Lusa

O candidato a presidente da direção nacional do Chega, André Ventura

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter “um grande resultado”.

“Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar vários candidatos ao distrito do Porto, algumas das câmaras mais populosas do país”, declarou André Ventura aos jornalistas à chegada à sede do Chega no Porto, inaugurada este sábado junto ao Mercado do Bom Sucesso.

O líder do Chega prometeu que “dentro de 15 dias” deverá regressar ao Porto para anunciar o candidato à câmara municipal da cidade, acrescentando que o processo ainda não está “totalmente encerrado”.

Ventura disse ainda que espera ter “um grande resultado” no distrito do Porto nas autárquicas deste ano, que se devem realizar em setembro ou outubro.

“Estamos convencidos de que nas regiões mais populosas do país — Lisboa, Porto, Braga, Setúbal — vamos conseguir ter um grande resultado e vamos conseguir inverter o ciclo destas eleições a nosso favor”, acrescentou.

Para o município da Maia, o Chega anunciou este sábado André Pedro Almeida, presidente da concelhia do Chega. À Câmara de Matosinhos o candidato anunciado foi Israel Pontes, presidente da concelhia do Chega de Matosinhos e empresário.

Para o município de Paços Ferreira a candidata apresentada foi Cátia Rafaela dos Santos. Para o município de Penafiel a candidata anunciada foi Carla Silvestre, advogada, para o município de Santo Tirso a candidata é Joana Guimarães, adjunta da distrital do Chega no Porto, e para a Câmara da Trofa o candidato é Rui Pedro Costa, empresário.

O Chega anunciou também Maria do Carmo Lopes, funcionária pública, para a Câmara de Valongo e António Luís Vilela, presidente da concelhia do Chega em Penafiel e consultor imobiliário para Vila do Conde.

“Vamos apresentar estes candidatos, porque entendemos que era importante dar um sinal nacional também que o partido está unido na luta que queremos ter nestas autárquicas”, disse Ventura, assumindo que quer “um terceiro lugar” nas eleições, justificando assim o partido estar a “fazer este esforço de estar no país inteiro”.

Lusa // Lusa

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Oxalá corra bem ao Chega. Enquanto assistimos à pobreza dos outros partidos e a uma espécie de agonia nacional, o Chega é uma lufada de ar fresco e uma esperança num futuro melhor.

  2. Com decisões judiciais como aquela que acabámos de ver, ao mesmo tempo que a dupla do ambiente anda em negócios estranhos no lítio e hidrogénio, o CHEGA vai aumentar e muito a votação.

RESPONDER

Marcelo convida Ramalho Eanes para presidir comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

O presidente da República em funções, Marcelo Rebelo de Sousa, convidou o ex-presidente da República Ramalho Eanes para presidir as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O convite dirigido ao general Ramalho Eanes, um …

Vacinas contra a covid-19 para menores de 16 anos podem ser aprovadas em breve

Vacinas contra a covid-19 para menores de 16 anos podem ser aprovadas em breve. Contudo, os especialistas têm dúvidas em relação à necessidade de vacinar os mais jovens. Atualmente há apenas uma vacina contra a covid-19, …

Netanyahu não conseguiu formar Governo em Israel. Segue-se Lapid

Esta quarta-feira, Reuven Rivlin, Presidente de Israel, chamou Yair Lapid, líder do partido Yesh Atid, para lhe entregar a responsabilidade de formar um Governo que consiga o apoio do Knesset (Parlamento). O partido de Yair Lapid, …

Almofada de prevenção contra a pandemia. Câmara de Lisboa quer pedir 20 milhões à banca

A Câmara Municipal de Lisboa quer contrair um empréstimo de 20 milhões de euros junto do BPI, uma almofada de prevenção para fazer face às despesas correntes emergentes do combate à pandemia de covid-19. O Público …

Resort Zmar

BES, falência e um fundo abutre. Resort Zmar "deve 60 milhões de euros ao Estado"

Os proprietários das casas privadas do empreendimento turístico Zmar, na Zambujeira do Mar, em Odemira, continuam a protestar contra o alojamento de imigrantes por causa da covid-19. Isto numa altura em que se revela que …

Há estranhas rádios-fantasma na Rússia (e exploradores entraram numa delas)

Aos 14 anos, um jovem comprou um rádio de ondas curtas e estava a testá-lo quando encontrou a transmissão errada - uma rádio fantasma. Imagine que é um entusiasta da rádio, sozinho à noite, a trabalhar …

Deputado do Bloco acusado de violência doméstica avança com queixa em tribunal

Catarina Alves, ex-namorada do deputado Luís Monteiro, acusa-o de violência doméstica. O bloquista nega as acusações e diz que vai apresentar queixa no tribunal. Luís Monteiro vai apresentar queixa contra a ex-namorada que o acusou de …

Gestão do Novo Banco vai receber bónus de 3,9 milhões em 2022

A equipa de administração do Novo Banco tem à sua espera um bónus de 3,9 milhões de euros no próximo ano. O banco registou prejuízos de 1.329 milhões de euros no ano passado. O Novo Banco …

Ainda não há planos para vacinar voluntários com AstraZeneca e J&J (nem dados sobre combinação de vacinas)

A vacinação de voluntários com menos de 60 ou 50 anos que aceitem receber as vacinas da AstraZeneca ou da Johnson & Johnson ainda não tem planos ou datas para arrancar. A Comissão de vacinação …

Celebrar ou cancelar Napoleão? 200.º aniversário da morte do imperador desperta debate em França

No 200.º aniversário da morte de Napoleão Bonaparte, o presidente francês Emmanuel Macron optou por fazer o que os seus antecessores evitaram. Ao escolher colocar uma coroa de flores esta quarta-feira no túmulo de Napoleão sob …