Anthony Bourdain encontrado morto em quarto de hotel

Anthony Bourdain / Facebook

Última foto de Anthony Bourdain no seu Facebook, no ferry para Kowloon, em Hong Kong, a 30 de Maio de 2018.

Morreu Anthony Bourdain, o conhecido chef, escritor e apresentador de programas de televisão. Tinha 61 anos e foi encontrado morto num quarto de hotel por um amigo, após ter cometido suicídio.

A morte de Anthony Bourdain foi anunciada pela CNN, com a indicação de que o famoso chef se suicidou. Foi encontrado morto pelo amigo e chef francês Eric Ripert, esta sexta-feira de manhã.

Bourdain estava em França a gravar mais um episódio do seu premiado programa de televisão “Parts Unknown”, emitido pela CNN, e com o qual esteve no Porto, no início deste ano. Em 2009, o conhecido chef e divulgador da gastronomia mundial esteve também nos Açores, em filmagens para o mesmo programa.

A estação anunciou a morte do chef com “uma tristeza extraordinária”, elogiando o seu “amor pelas grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo” que contava.

“Os seus talentos nunca pararam de nos espantar e vamos sentir muito a falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, acrescenta a CNN.

Anthony Michael “Tony” Bourdain nasceu em Nova Iorque, a 25 de junho de 1956. Chef, escritor e apresentador de televisão, tornou-se conhecido pelo seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000.

Com ascendência francesa por parte do pai, o chef norte-americano apresentava no Travel Channel o programa de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations.

O seu último post nas redes sociais foi esta segunda-feira, 4 de abril. Despediu-se com uma fotografia de um prato e uma legenda irónica: “Almoço leve”.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Santa Casa contratou Paulo Pedroso como consultor por 3700 euros

O ex-ministro socialista Paulo Pedroso, actual director da campanha presidencial de Ana Gomes, foi contratado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) em Setembro passado, com um ordenado de 3700 euros e efeitos retroactivos …

Covid-19. Médicos devem dar prioridade a quem pode recuperar vida normal e não à idade

Os doentes que podem recuperar para uma vida normal devem ter prioridade face aos que têm baixa probabilidade de recuperação e a idade não pode por si só ser critério, recomenda um parecer do Colégio …

"Há doentes a ficar para trás". Ex-ministro da Saúde diz que mortes por falta de cuidados são inaceitáveis

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes afirmou esta terça-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a ser exposto a um teste de stresse devido à pandemia e que não é aceitável que …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar a médica que divulgou receita para enganar testes à covid-19

Depois de médica divulgar receita para os possíveis infetados testarem negativo à covid-19, a Ordem dos Médicos abriu o terceiro processo contra membros do movimento que contesta o uso de máscaras - os "Médicos pela …

Aprovado alargamento das taxas agravadas do IMI e IMT para empresas em offshores

As empresas localizadas em offshore que criem um veículo para deter imóveis em Portugal vão passar a estar sujeitas a taxas agravadas de IMI e de IMT, segundo uma proposta aprovada pelo Parlamento nesta terça-feira. A …

Processo de contratação pública "é um terror" que "torna um inferno" o trabalho do Estado

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou esta terça-feira que "o processo de contratação pública é um terror" que "torna num inferno" o trabalho do Estado e das empresas que fazem investimento público. "O processo …

"Não fui eu que o fiz". Nélio Lucas não se lembra de detalhes dos negócios com o FC Porto

O ex-presidente da Doyen, Nélio Lucas, disse esta terça-feira em tribunal, no âmbito do julgamento do caso Football Leaks, que não se recorda das circunstâncias e detalhes dos empréstimos que o fundo fez à SAD …

Juízes indeferem requerimentos da Doyen contra defesa de Rui Pinto

O coletivo de juízes do processo Football Leaks indeferiu os requerimentos apresentados hoje pelos advogados da Doyen para travar a linha de inquirição da defesa de Rui Pinto, alegando estar em causa um "escrutínio" dos …

Do gesto altruísta à "bomba" que deixaria Scholes orgulhoso. Bruno Fernandes brilha na Champions

Bruno Fernandes esteve em destaque ao serviço do Manchester United em noite de Liga dos Campeões. O português marcou um golaço e teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas ofereceu o penálti. Num grupo H ainda …

Sucessivos adiamentos e conversas de backstage entre PS e PCP. As medidas encalhadas vão hoje à prova de fogo

As negociações entre PS e PCP continuam, mesmo enquanto decorrem as votações do Orçamento do Estado para 2021. Os ex-parceiros de geringonça estão a adiar sistematicamente a votação de algumas propostas desde sexta-feira - mas …