Anthony Bourdain encontrado morto em quarto de hotel

Anthony Bourdain / Facebook

Última foto de Anthony Bourdain no seu Facebook, no ferry para Kowloon, em Hong Kong, a 30 de Maio de 2018.

Morreu Anthony Bourdain, o conhecido chef, escritor e apresentador de programas de televisão. Tinha 61 anos e foi encontrado morto num quarto de hotel por um amigo, após ter cometido suicídio.

A morte de Anthony Bourdain foi anunciada pela CNN, com a indicação de que o famoso chef se suicidou. Foi encontrado morto pelo amigo e chef francês Eric Ripert, esta sexta-feira de manhã.

Bourdain estava em França a gravar mais um episódio do seu premiado programa de televisão “Parts Unknown”, emitido pela CNN, e com o qual esteve no Porto, no início deste ano. Em 2009, o conhecido chef e divulgador da gastronomia mundial esteve também nos Açores, em filmagens para o mesmo programa.

A estação anunciou a morte do chef com “uma tristeza extraordinária”, elogiando o seu “amor pelas grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo” que contava.

“Os seus talentos nunca pararam de nos espantar e vamos sentir muito a falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, acrescenta a CNN.

Anthony Michael “Tony” Bourdain nasceu em Nova Iorque, a 25 de junho de 1956. Chef, escritor e apresentador de televisão, tornou-se conhecido pelo seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000.

Com ascendência francesa por parte do pai, o chef norte-americano apresentava no Travel Channel o programa de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations.

O seu último post nas redes sociais foi esta segunda-feira, 4 de abril. Despediu-se com uma fotografia de um prato e uma legenda irónica: “Almoço leve”.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “O seu último post nas redes sociais foi esta segunda-feira, 4 de abril.”

    Deduzo que quererão dizer 04 de Junho.

RESPONDER

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …