Anthony Bourdain encontrado morto em quarto de hotel

Anthony Bourdain / Facebook

Última foto de Anthony Bourdain no seu Facebook, no ferry para Kowloon, em Hong Kong, a 30 de Maio de 2018.

Morreu Anthony Bourdain, o conhecido chef, escritor e apresentador de programas de televisão. Tinha 61 anos e foi encontrado morto num quarto de hotel por um amigo, após ter cometido suicídio.

A morte de Anthony Bourdain foi anunciada pela CNN, com a indicação de que o famoso chef se suicidou. Foi encontrado morto pelo amigo e chef francês Eric Ripert, esta sexta-feira de manhã.

Bourdain estava em França a gravar mais um episódio do seu premiado programa de televisão “Parts Unknown”, emitido pela CNN, e com o qual esteve no Porto, no início deste ano. Em 2009, o conhecido chef e divulgador da gastronomia mundial esteve também nos Açores, em filmagens para o mesmo programa.

A estação anunciou a morte do chef com “uma tristeza extraordinária”, elogiando o seu “amor pelas grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo” que contava.

“Os seus talentos nunca pararam de nos espantar e vamos sentir muito a falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, acrescenta a CNN.

Anthony Michael “Tony” Bourdain nasceu em Nova Iorque, a 25 de junho de 1956. Chef, escritor e apresentador de televisão, tornou-se conhecido pelo seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000.

Com ascendência francesa por parte do pai, o chef norte-americano apresentava no Travel Channel o programa de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations.

O seu último post nas redes sociais foi esta segunda-feira, 4 de abril. Despediu-se com uma fotografia de um prato e uma legenda irónica: “Almoço leve”.

  SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Deixa os homens cantar". Ex-paraquedistas vaiam e pedem demissão do ministro da Defesa

Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram hoje a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro. A iniciativa, que …

Portugal com mais quatro óbitos e 604 casos de covid-19

Portugal regista hoje mais 604 novos casos de covid-19 confirmados e quatro óbitos pela doença, assim como mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim oficial. De …

Retrato de Monsieur Lavoisier e a sua esposa Marie-Anne-Pierrette Paulze.

Análise revela composição secreta debaixo de retrato de Lavoisier

Um icónico retrato do químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier e da sua esposa, Marie-Anne, mostrou ter uma composição escondida debaixo dele. Antoine-Laurent de Lavoisier foi um químico francês fundamental para a revolução deste campo científico no …

Combustíveis: governantes "não fizeram o trabalho de casa"

A presidente executiva da OZ Energia, Micaela Silva, defendeu que o “Governo devia intervir menos” no mercado dos combustíveis, porque é liberalizado e não tem margens excessivas de comercialização, mas é “muito penalizado” pela quantidade …

Implante cerebral permite que paciente totalmente cega consiga ver formas e letras

Os cientistas da Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), em Espanha, fizeram com que uma mulher completamente cega conseguisse ver formas simples e letras, através da colocação de um implante no seu córtex visual. Os investigadores …

Teoria dos primatas pedrados. Podem os cogumelos mágicos ter sido a chave para a nossa evolução?

A teoria já era conhecida desde os anos 90, mas um novo estudo veio trazê-la à baila novamente. O argumento é de que os cogumelos com efeitos psicadélicos podem ter ajudado a tornar os nossos …

Ainda sem fumo branco para o OE, Bloco e PCP reúnem órgãos máximos

O PCP e o Bloco de Esquerda reúnem hoje os respetivos órgãos máximos entre congressos com a proposta orçamental para 2022 no centro do debate. As conclusões da reunião da Mesa Nacional do BE serão apresentadas …

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …

Algas vivas sensíveis à luz (um tipo de cianobactérias chamado Synechocystis) injetadas num girino

Podia ser ficção científica, mas não é. Injetar algas no sangue dos sapos pode ajudá-los a respirar

Os sapos adotam várias técnicas de respiração ao longo da sua vida. Agora, uma equipa de cientistas alemães desenvolveu um novo método que permite que os girinos "respirem" graças à introdução de algas na sua …

As misteriosas auroras de Úrano foram finalmente detalhadas ao pormenor pelos cientistas

Auroras de Úrano foram captadas pela primeira vez em 2011 através do telescópio Hubble Space, mas as suas origens representam ainda mistérios que os cientistas não conseguem esclarecer. Pela primeira vez, os cientistas conseguiram moldar a …