Chanel devolve o glamour a Cuba

Quase 60 anos depois, Havana recebeu na noite de terça-feira uma grande produção internacional, com o desfile da Chanel.

Na passerelle, o destaque foi para a estreia de Tony Castro, o neto de Fidel Castro, enquanto na primeira fila a estrela foi a top brasileira Gisele Bündchen.

A modelo chegou a Cuba com o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, e provocou logo furor, ao partilhar algumas fotos nas redes sociais.

À hora do evento, surpreendeu com um look fresco e boina na cabeça, fazendo jus à memória do revolucionário Che Guevara.

“Obrigada Chanel por esta experiência inesquecível”, escreveu Gisele na legenda de uma das fotos.

A manequim retirou-se das passerelles, mas é óbvio que continua a ser uma inspiração para o estilista Karl Lagerfeld que subiu à cena no Paseo del Prado, para os aplausos, de mão dada com o afilhado, Hudson Kroenig.

A coleção resort que domina a linha “Cruise” da Chanel reúne cores do Caribe, inspirada nas referências “estéticas de Cuba”, com carros herdados da pré-revolução estampados nas peças e as palavras “Coco Cuba Libre” escritas em outras criações.

Recorde-se que nada semelhante a este evento acontecia desde 1959, ano em que se instalou o regime socialista Cuba.

O momento sucede-se ao retomar das relações diplomáticas com os Estados Unidos, à visita de Barack Obama e do Papá Francisco, ao mega concerto dos Rolling Stones, e até as filmagens de “Velocidade Furiosa 8″ nos cenários locais.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

FBI confirma que corpo encontrado é de Gabby Apetito. Médico legista fala em homicídio

O FBI anunciou que o corpo encontrado no domingo, num parque natural de Wyoming, nos EUA, é de Gabrielle Petito, a jovem cujo desaparecimento cativou a atenção do mundo. A autópsia confirmou que os restos mortais …

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …