A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prepara-se para lançar esta terça-feira a Dabox, uma aplicação que permitirá agregar várias contas de diferentes bancos, funcionando ainda como um gestor de finanças pessoais, avança o jornal Eco.
A app funcionará como o um “novo personal trainer financeiro que o apoia nas decisões do seu dia-a-dia, tendo em conta os seus padrões de consumo e os seus objetivos financeiros”, segundo informação disponibilizada no site da Dabox.
O diário de economia escreve ainda que a nova aplicação é a resposta da CGD a outras aplicações financeiras que têm ganho popularidade, como é o caso da Revolut.
Na prática, a Dabox permitirá que os seus usuários consigam aceder a várias contas bancárias de diferentes instituições numa só aplicação. Será possível consultar saldos bancários, movimentos, entre outras operações.
De acordo com o Eco, a nova aplicação do banco ajudará ainda os seus utilizadores a gerir o dinheiro, assumindo-se como uma espécie de “guru das finanças”.
“Tal será feito através de funcionalidades como a categorização automática de movimentos efetuados nas diferentes contas bancárias que reúne, bem como a definição de orçamentos e objetivos de poupança, e a partilha de dicas”, explica o jornal.
“Dabox permite-lhe, adicionalmente, aceder a funcionalidades que permitem compreender o destino que dá ao seu dinheiro, ajudando a geri-lo sem esforço“, lê-se no site da app.
A aplicação já está disponível para Android e, segundo informação da sua página oficial, estará também para iOS.