“Bónus” de 740 euros. CGD devolve subsídio de refeição das férias que retirou a trabalhadores

Manuel de Almeida / Lusa

Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão ter direito a um rendimento extra de 740 euros no mês de Outubro. Isto porque uma decisão judicial obriga o banco público a devolver aos trabalhadores os subsídios de refeição dos dias de férias que deixou de pagar em 2017.

Estão em causa valores relativos aos anos de 2017, 2018 e 2019, e são abrangidos os funcionários da CGD contratados até 30 de Abril de 2017, como avança o Eco.

A publicação atesta que por cada ano de subsídios de refeição dos dias de férias que foram cortados, os trabalhadores recebem, individualmente, 233,10 euros, incluindo juros de mora. No total dos três anos, estão em casa montantes de 740 euros brutos.

O pagamento da verba terá lugar nos salários do mês de Outubro, dando cumprimento à decisão do Tribunal. O processo chegou à justiça após reclamação dos trabalhadores.

O presidente da CGD, Paulo Macedo, pretendia acabar com o pagamento do subsídio de alimentação nos 12 meses do ano, incluindo as férias, um privilégio que está instituído há décadas no banco público. O objectivo do dirigente era reduzir custos com o pessoal no âmbito da recapitalização da CGD.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. FDX!!!!!
    Subsídios de refeição nas férias?!
    E a p*ta da CDG a dar prejuízos às miladas de milhões todos os anos?!
    E um gajo a pagar até os Putos dos peid@s que dão os adminstradores e os políticos lá metidos à pressão?!
    Mas k m*rd@ é esta?!
    Pá! Apaguem a merd@ do meu NIF!
    Estou farto de ser enrabado de todos os lados!
    Vão prá P*t@ k vos pariu!
    FDX!

    Dixit!

  2. Isto da malta falar no que não sabe dá nisto… Em primeiro lugar, a CGD deu prejuízos nos anos da crise (como todos os Bancos). O problema é que qundo dá lucros ninguém diz nada. Em segundo lugar o subsídio de almoço que se recebe nas férias é um benefício que os trabalhadores recebem. Os bancários, por exemplo, foram os primeiros a ter 25 dias de férias ao invés dos 22. Sabe porquê? Como compensação por aumentos salariais que não tiveram qundo foi acordado esta situação. Seria justo que agora alguém dissesse ” Mas têm 25 dias porquê, a malta só tem 22. Vamos tirar os 3 dias a mais…” Não me parece!

    • Eu tbm tenho subsídio de Al om. Acontece que só o recebo nos dias que trabalho. Escusado será dizer que, quando estou de férias não o recebo e tem a sua lógica. Agora não custa nada pagar o mesmo a estes senhores, quando o Zé povinho é que tem que arcar com tudo isto. Tenham vergonha.

    • Estou de acordo com o subsídio quando trabalham.
      Quando de férias têm o mês em duplicado, não chega ? Vão dizer que não porque as férias são no estrangeiro. Um amigo já reformado, que trabalhou na CGD, vai a médicos especialistas de borla, ou melhor, paga uma parte mas depois recebe.
      Quando deixam de estar ao serviço deviam passar para o SNSaude e acabava-se a mama
      Parece que está a ter lucro, pudera, com o que nos roubam, mas apressaram-se a dividir pelos chulos e os pequenos aforradores que lá têm poupanças chupam no… dedo. O mandão quando esteve no BCP deu de mão beijada ao outro vigarista o que não era dele. Quem nos acode.
      .

  3. A CGD andou cento e qualquer coisa anos a dar lucros de milhoea ao estado, andou varios anos a sustentar Bancos privados para que estes não falissem, mas isso o sr. nao sabe. Informe-se antes de debitar baboseiras.

  4. Não é questão de vergonha!! Os bancários têm algumas regalias, como os trabalhadores de outras empresas têm outras. Tão simples como isto…

RESPONDER

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …

Paulo Gomes é o novo presidente do Vitória de Setúbal

O ex-vice-presidente, líder da lista D, foi eleito presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2020-2023, com um total de 875 votos. Paulo Gomes, de 50 anos, foi o mais votado das cinco listas candidatas, …

O mercado online de leite materno está a crescer (mas pode ser mau para os bebés)

https://vimeo.com/385229063 Para os pais que querem que o seu filho beba leite materno, mas que não conseguem produzi-lo, a possibilidade de o poder comprar na Internet pode parecer uma boa solução. No entanto, este mercado não …