Cerveja e queijo de chocolate transformam fortaleza de Valença

Juan Fernández / Wikimedia

-

Queijo ou cerveja artesanal de chocolate são alguns dos doces que 35 expositores e mestres chocolateiros vão apresentar na “Fortaleza de Chocolate” que decorre em Valença a partir de quinta-feira.

A feira é organizada pela autarquia local e decorre no interior da secular fortaleza da cidade, sendo dedicada “em exclusivo aos múltiplos sabores, apresentações e produtos à base de chocolate”, anunciou hoje fonte do município de Valença.

A “Fortaleza de Chocolate” realiza-se entre 02 e 06 de janeiro, envolvendo a apresentação e venda de produtos com chocolate, desfile de 30 guarda-chuvas de chocolate, teatro de rua, estátuas vivas de chocolate, entre outras atividades envolvendo diversas formas de apresentar aquele produto.

Natas de chocolate, queijo de chocolate ou pão de ló de chocolate, mas também cerveja artesanal, sangria, ginja e caipirinhas, igualmente de chocolate, são algumas das “tentações” a apresentar nesta feira, em Valença.

Uma exposição num dos edifícios da fortaleza permitirá ainda conhecer a história do fabrico de chocolate, estando também prevista animação musical ao longo dos cinco dias do evento na área daquele monumento nacional.

A atração dos turistas espanhóis ao centro histórico de Valença, tendo em conta que o Natal no país vizinho atinge o ponto alto apenas no dia de Reis, a 06 de janeiro, é um dos objetivos do evento.

Abaixo, reportagem da II Fortaleza de Chocolate, em janeiro deste ano:

 

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Governo vira-se para Rio para mudar a Lei e garantir o novo aeroporto

O Governo está a preparar uma alteração à Lei para evitar que o projecto do novo aeroporto do Montijo seja chumbado. Uma medida que passará, necessariamente, pela necessidade de um entendimento entre PS e PSD …

"Entretenimento saudável". Santa Casa desvaloriza estudo sobre raspadinhas

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desvalorizou a investigação da Universidade do Minho que aponta para o vício das raspadinhas. Esta sexta-feira, um artigo científico publicado na The Lancet alertou para …

"Diga-lhe para ligar ao FBI". Autocarro com a cara do príncipe André circula em Londres

Um autocarro escolar, com a cara do príncipe André, andou a circular por Londres, esta sexta-feira, numa campanha da advogada Gloria Allred para pressionar o filho da Rainha a falar com o FBI. Esta sexta-feira, um autocarro …

Suspeito de terrorismo ouvido em tribunal (com o juiz a recusar ver os seus vídeos por não ter Internet)

O arguido Rómulo Costa, um dos oito portugueses acusados por financiamento ao terrorismo e recrutamento, adesão e apoio ao Estado Islâmico, foi interrogado, esta sexta-feira, na fase de instrução do processo que vai decorrer no …

FC Porto recorre do castigo de um jogo à porta fechada

O FC Porto vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada, aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ofensa a um agente desportivo. "O FC Porto vai recorrer …

Moita Flores investigado por corrupção. Antigo PJ fala em "coincidência" com empréstimo aos filhos

Francisco Moita Flores, antigo inspector da Polícia Judiciária e ex-presidente da Câmara de Santarém, está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Há transferências de dinheiro de uma construtora para empresas a que esteve ligado …

SOS Animal vai constituir-se assistente no processo contra João Moura

A SOS Animal anunciou, esta sexta-feira, que se vai constituir assistente no processo criminal contra o cavaleiro tauromáquico detido, na quarta-feira, por suspeitas de maus-tratos a cães em Monforte, no distrito de Portalegre. Em comunicado, a SOS …

SMS de Rangel revelam teia de corrupção na Relação de Lisboa. Juiz Vaz das Neves tem empresa contra a lei

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves, que foi constituído arguido na Operação Lex, tem uma empresa que se dedica à arbitragem extrajudicial de conflitos, o que constitui uma violação …

Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks

O presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC) esteve em Lisboa, há duas semanas, para controlar os danos provocados pelo caso Luanda Leaks. Bob Moritz, presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC), esteve em Lisboa, há duas semanas, para perceber até …

CM Lisboa vai negociar avenças em parques para moradores da envolvente da Baixa

O presidente da Câmara de Lisboa afirmou, esta sexta-feira, que a autarquia irá tentar acordar com os operadores dos parques de estacionamento da envolvente da Zona de Emissões Reduzidas da Baixa-Chiado a criação de "avenças …