//

Cerveja e queijo de chocolate transformam fortaleza de Valença

Juan Fernández / Wikimedia

-

Queijo ou cerveja artesanal de chocolate são alguns dos doces que 35 expositores e mestres chocolateiros vão apresentar na “Fortaleza de Chocolate” que decorre em Valença a partir de quinta-feira.

A feira é organizada pela autarquia local e decorre no interior da secular fortaleza da cidade, sendo dedicada “em exclusivo aos múltiplos sabores, apresentações e produtos à base de chocolate”, anunciou hoje fonte do município de Valença.

A “Fortaleza de Chocolate” realiza-se entre 02 e 06 de janeiro, envolvendo a apresentação e venda de produtos com chocolate, desfile de 30 guarda-chuvas de chocolate, teatro de rua, estátuas vivas de chocolate, entre outras atividades envolvendo diversas formas de apresentar aquele produto.

Natas de chocolate, queijo de chocolate ou pão de ló de chocolate, mas também cerveja artesanal, sangria, ginja e caipirinhas, igualmente de chocolate, são algumas das “tentações” a apresentar nesta feira, em Valença.

Uma exposição num dos edifícios da fortaleza permitirá ainda conhecer a história do fabrico de chocolate, estando também prevista animação musical ao longo dos cinco dias do evento na área daquele monumento nacional.

A atração dos turistas espanhóis ao centro histórico de Valença, tendo em conta que o Natal no país vizinho atinge o ponto alto apenas no dia de Reis, a 06 de janeiro, é um dos objetivos do evento.

Abaixo, reportagem da II Fortaleza de Chocolate, em janeiro deste ano:

 

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.