CEO do Mundial desvaloriza morte de trabalhador migrante. “Faz parte da vida”

2

O diretor-executivo do Mundial do Qatar, Nasser Al Khater, fez uma declaração polémica acerca de um trabalhador filipino que morreu num acidente durante a fase de grupos. “A morte faz parte da vida”, declarou.

Cerca de 6500 trabalhadores morreram durante a construção das infraestruturas do Mundial 2022. Muitos sofriam de más condições de trabalho e eram mal pagos, fatores que geraram muita polémica em torno do campeonato.

Agora, o CEO do torneio desvalorizou mais uma morte de um trabalhador, aquando questionado sobre o tema.

“Estamos a ter um Mundial de enorme sucesso e a primeira pergunta que me faz é essa? A morte faz parte do ciclo natural da vida, seja no trabalho ou a dormir. Morreu um trabalhador, endereçamos as condolências à família mas é estranho que o primeiro foco seja este assunto”, disse Nasser Al Khater.

A FIFA também confirmou a morte do trabalhador e um representante catari disse que “se a investigação concluir que os protocolos de segurança não foram seguidos, a empresa será sujeita a medidas legais e a severas sanções financeiras”, revelou ao  The Athletic, citado pelo Nieuwsblad.

ZAP //

2 Comments

  1. Nenhum País dito Democrático deveria participar en qualquer evento que seja , en Estados Ditatoriais ! …. a FIFA deveria ter vergonha assim que os Clubes de Países Democráticos que aceitam tal submissão por Dinheiro , por este e por muitos outros “maus exemplos” no Futebol , que desde há muito rejeito esta modalidade corrompida , que fede !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.