/

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

7

Mário Cruz / Lusa

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP).

A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, tendo anunciado que Mário Centeno começa os trabalhos no Banco de Portugal como governador já na próxima segunda-feira.

“O Conselho de Ministros designou hoje, sob proposta do ministro de Estado e das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno, para o cargo de governador do Banco de Portugal”, afirmou aos jornalistas.

Esta quarta-feira, a Comissão de Orçamento e Finanças já tinha aprovado o relatório descritivo da audição do ex-ministro das Finanças para o cargo. Só o PS votou a favor e o PSD e o PCP abstiveram-se. Bloco de Esquerda, PAN, CDS, Iniciativa Liberal e o deputado social-democrata Álvaro Almeida votaram contra.

Durante o debate que antecedeu a votação, os deputados precisaram que o voto contra não visava o conteúdo do relatório, mas o facto de não concordarem com a escolha de Centeno para ocupar aquelas funções depois de ter sido ministro das Finanças.

Mário Centeno, que também já foi presidente do Eurogrupo, é o primeiro nome proposto para a cúpula do Banco de Portugal a receber votos negativos do Parlamento.

O ex-ministro sucede a Carlos Costa, cujo mandato terminou a 8 de julho, depois de dez anos no cargo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

7 Comments

  1. Ora aí está, o Cristiano das finanças, sempre a driblar e a fintar, o que assistimos, os do contra, foi tudo apenas fachada para a falta de vergonhada, de TODOS, na tromba, não ser maior do que efetivamente o é!
    Como contribuinte não tenho poder para nada, a não ser votar no partido que ainda não assentou no mocho!

  2. Boa!
    O outro troglodita, autor dum enorme aumento dos impostos, que decidiu que ia para além da troika na politica de resgate, esmagando o povo português até mais não (ai, aguenta, aguenta!) teve tão excelente desempenho, que foi directamente contratado pelos nossos torcionários troikistas! Tá em Bruxelas, a encher os bolsos!
    Este troglodita, que nada tem de parvo, todo enfeitado da sua recém-adquirida auréola, pôs-se à sombra, antes que a temperatura aquecesse. Nada mau, para o general das finanças, que no momento em que Portugal e os portugueses se preparam para enfrentar a crise económica do século XXI, cuja amplitude total ainda desconhecemos, despede-se das tropas e escolhe o paraíso económica, onde vai triplicar, quiçá quadruplicar o salário. Não tem nada de parvo, mas é apenas mais um de entre os nossos políticos que escolheu orientar-se, em vez de orientar o país na tentativa de limitar os estragos e de acelerar a saída da crise…
    Merece que lhe escrevam a história pessoal e proponho o seguinte título: “Grandeza e misérias do grande cativador “.
    Lembram-se do outro a quem cuspiram no super-mercado? Cá me parece que este artista merece outro tanto! Mas desta vez também podem incluir alguns cuspidores que já estejam a aguardar os resultado do teste, pode ser que lhe sirva…
    Ex-admirador do Mário Centeno, arrependo-me todo!

  3. Eu até penso, apesar de não perceber nada do assunto, que este homem tem capacidades para o cargo, e já se sabia que o outro Costa teria que saír, assim sendo…
    O que me chateia são as mentiras palacianas, os tabus refinados, as politiquices da treta, o ludibriar do povo pagador, os jogos de interesses que se promovem no sistema governativo, em resumo, essa filhadaputice dos senhores da política.
    Que Portugal MARAVILHOSO.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.