/

“Falaremos em Portugal”. Centeno não revela se continua como ministro

André Kosters / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Após as eleições legislativas de domingo, o ministro das Finanças, Mário Centeno, continua sem revelar se vai continuar em funções no próximo Governo do PS.

Centeno, homem forte de Costa na pasta das Finanças e uma das figuras mais mediáticas do Governo socialista, continua sem dizer se o seu futuro passará pelo novo Governo.

Questionado à entrada para uma reunião do Eurogrupo, no Luxemburgo, sobre se, realizadas as eleições legislativas com a vitória do PS, já poderia confirmar se continuará como ministro das Finanças nos próximos quatro anos, Centeno escusou-se a fazê-lo, remetendo os anúncios da formação do novo Executivo para Lisboa.

“O Presidente da República indigitou ontem o primeiro-ministro cessante e novo primeiro-ministro, António Costa, para fazer Governo, e dessa matéria falaremos em Portugal“.

Esta terça-feira ao fim da noite, e já depois de ouvir todos os partidos que terão assento parlamentar na próximas legislatura, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, indigitou António Costa como primeiro-ministro.

O líder socialista disse que o próximo Governo terá uma composição muito semelhante ao do anterior Governo, sem revelar muito mais. Disse apenas que haverá “ajustamentos.

“Na essência, o próximo Governo será seguramente muito próximo do atual Governo, o que não quer dizer que não haja algumas alterações. Uma pelo menos é pública, porque o próprio, o ministro [do Trabalho e da Segurança Social], Vieira da Silva, já anunciou que não estava disponível para se manter em funções”, disse António Costa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.