Cena de Donald Trump no filme “Sozinho em Casa 2” foi cortada no Canadá

A televisão pública do Canadá (CBC) confirmou nesta quinta-feira que exibiu o filme “Sozinho em Casa 2” sem a cena em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contracena com o personagem principal na produção de 1992.

A cena remonta a 1992, quando Trump era apenas um empresário norte-americano já conhecido pelo seu mediatismo, tendo feito pequenas participações em alguns filmes. Uma dessas participações especiais foi na sequela do filme “Sozinho em Casa”, em que Kevin McCallister deambula pelos amplos corredores do Plaza Hotel, cujo dono era o próprio Donald Trump, que dá indicações à criança para que esta possa chegar à entrada.

“Ao fim do corredor à esquerda”: a aparição do atual Presidente dos Estados Unidos não durou mais de sete segundos e não é essencial para o enredo do filme, mas os seguidores Trump levaram a peito a retirada da cena da versão que passou este Natal na CBC.

“Como costuma acontecer com filmes adaptados para a televisão, Sozinho em Casa 2 foi editado para permitir um horário comercial no formato”, justificou um porta-voz da estação televisiva canadiana, em declarações ao site ComicBook.

A estação fez questão de clarificar esta quinta-feira numa publicação no Twitter, que foram feitos vários cortes, sendo que toda a edição foi realizada em 2014, quando adquiriram o filme e “antes de o Sr. Trump ter sido eleito presidente”.

Apesar da explicação da estação, os apoiantes do Presidente norte-americano já mostraram o seu desagrado nas redes sociais. O próprio filho do presidente norte-americano Donald Jr partilhou nas redes sociais o link para um dos artigos, garantindo ter-se tratado de “uma deriva esquerdista dos media” e criticando uma opção “patética”.

Donald Trump também comentou o caso. “Imagino que Justin T não gosta que eu o faça pagar pela NATO ou Comércio”, escreveu, referindo-se ao primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, que na última cimeira da Aliança Atlântica foi apanhado a criticar o presidente americano. Trump garante: “O filme não voltará a ser o mesmo! (estou a brincar)”, partilhando um dos links que denuncia a “censura” da TV canadiana.

ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …