CDS marca Conselho Nacional para sexta-feira “com carácter de urgência”

Paulo Novais / Lusa

O CDS-PP vai reunir o Conselho Nacional, na sexta-feira, para definir as linhas do programa eleitoral que vai apresentar às legislativas de janeiro, bem como tomar posição sobre uma eventual coligação com o PSD na Madeira.

Esta reunião extraordinária do órgão máximo do CDS-PP entre congressos, marcada “com carácter de urgência”, deverá começar pelas 21h00 de sexta-feira e vai decorrer por videoconferência.

Em cima da mesa vão estar as eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro do próximo ano.

De acordo com a convocatória enviada aos conselheiros, e à qual a agência Lusa teve acesso, da ordem de trabalhos da reunião consta a discussão de uma eventual coligação com o PSD no círculo eleitoral da Madeira, a aprovação dos “critérios de designação dos candidatos” para as legislativas e ainda a “discussão das linhas programáticas do CDS-PP a apresentar” nas eleições.

A mesa do Conselho Nacional do CDS-PP refere que a urgência da convocatória “se prende com a necessidade de aprovar a coligação proposta pelos órgãos regionais da Madeira, bem como de dar início ao processo de designação dos candidatos a deputado”, cita o jornal online Observador, que também teve acesso à convocatória assinada por Filipe Anacoreta Correia.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE