/

Sem o líder na sala e com Nuno Melo como orador, CDS debate “desafios da oposição”

Telmo Correia / Facebook

Telmo Correia, um dos organizadores das jornadas parlamentares do partido

Na próxima segunda-feira arrancam as jornadas parlamentares do CDS-PP, que se estendem até ao dia seguinte. “Soberania e recuperação de Portugal” é o tema em cima da mesa.

São João da Madeira vai receber as jornadas parlamentares do CDS na próxima segunda e terça-feira. Segundo o Expresso, um dos painéis vai dedicar-se aos “desafios da oposição” e o eurodeputado Nuno Melo é o orador convidado.

Melo é um dos principais rostos da oposição interna, que não se revê na atual direção de Francisco Rodrigues dos Santos.

No início do ano, o eurodeputado chegou a dizer que ele próprio não se “excluía” da investida para destronar o atual líder se o congresso fosse em 2022, como está previsto. No entanto, Nuno Melo provém de uma ala mais conservadora e há quem não compre a mudança se for nesse sentido.

“Se ficar tudo assim como está, Francisco Rodrigues dos Santos ganha de certeza o congresso”, disse, no início da semana, uma fonte centrista ao semanário.

O SEF, a soberania, a segurança e a investigação criminal vão ser temas que também vão marcar presença nas jornadas, numa altura em que Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, está debaixo de fogo e pouco depois de a proposta do Governo para a reestruturação do SEF ser debatida no Parlamento.

Nuno Magalhães, ex-líder parlamentar do CDS, vai moderar este painel, que contará com Acácio Pereira, do sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF; Ricardo Valadas, presidente do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia; e Paulo Rodrigues, ex-presidente do ASPP/PSP.

O painel dedicado à “Recuperação Económica” vai contar com a presença de Castro Almeida, ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, ex-presidente da câmara de São João da Madeira e também ex-vice-presidente de Rui Rio que saiu da direção em divergência com o líder.

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, também dará o seu contributo, num debate moderado por João Almeida, um rosto da oposição a Rodrigues dos Santos no congresso de 2020

O líder centrista vai estar presente no encerramento, na terça-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.