CDS procura recuperar das Europeias com “um bom resultado nas legislativas”

António Cotrim / Lusa

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães

Depois dos desastrosos resultados nas eleições europeias, o CDS procura agora recuperar o fôlego nas eleições legislativa. Nuno Magalhães, líder parlamentar do partido, admite que o CDS procura “um bom resultado”.

O CDS ficou aquém das expectativas nestas eleições europeias, conseguindo apenas eleger um deputado para o Parlamento Europeu. Os centristas conseguiram apenas 6,2% dos votos, com PS, PPD-PSD, BE e CDU a ficarem à sua frente. A abstenção voltou a reinar, rondando os 70%.

Em antecipação às Jornadas Parlamentares no Porto, Nuno Magalhães, líder parlamentar do partido, frisou a importância de conseguir “um bom resultado” que lhes permite recuperar dos maus resultados das eleições europeias.

“Sinto o partido mobilizado. Com certeza que o partido está triste, eu também estou triste, porque esperaria e preferia outro resultado. Não conseguimos os nossos objetivos. Agora, há que cerrar fileiras, há que estar todos juntos, todos mobilizados – estaremos, com certeza – para aquilo que é fundamental: ter um bom resultado nas eleições legislativas”, disse Nuno Magalhães.

O CDS definiu a saúde como tema principal das Jornadas Parlamentares, visitando o centro hospitalar de Vila Nova de Gaia. Segundo a TSF, o objetivo dos centristas será mostrar os efeitos das “cativações do ministro das finanças”.

Mas as jornadas parlamentares desta legislatura vão mesmo começar com uma ação de voluntariado dos deputados no centro social e cultural da paróquia de Valbom. Ainda no tópico da saúde, será feito um almoço-debate com o antigo diretor do Hospital de São João, António Ferreira.

Um painel com Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Paula Correia, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, e António Araújo, presidente do conselho regional do Norte da ordem dos Médicos, irá debater a situação do setor da saúde em Portugal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investigador de Oxford

O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surgido na China, defendeu o investigador da Universidade de Oxford, Tom Jefferson, apontando para várias descobertas de amostras do vírus em Espanha, …

Federer sente falta de Wimbledon. "Deu-me tudo"

Roger Federer admitiu sentir a falta de Wimbledon, o torneio do "Grand Slam" que, se não tivesse sido cancelado devido à pandemia de covid-19, estaria a decorrer em Londres. O tenista suíço Roger Federer admitiu, esta …

Vanessa Guillen foi espancada até à morte. Jovem soldado tinha dito à mãe que era vítima de assédio

Vanessa Guillen foi vista pela última vez a 22 de abril, pouco tempo depois de confessar à mãe que estava a ser assediada por um sargento. O principal suspeito da morte da jovem suicidou-se e …

Presidente da Câmara do Funchal envia carta a Boris Johnson a defender a Madeira

O presidente da Câmara do Funchal escreveu uma carta a Boris Johnson, na qual realça "alguns argumentos fortes" a favor da Madeira como destino de férias para os cidadãos do Reino Unido. O presidente da Câmara …

Livros pró-democracia desapareceram das bibliotecas de Hong Kong

Livros escritos por importantes ativistas da democracia de Hong Kong começaram a desaparecer das bibliotecas da cidade, avança a agência noticiosa francesa AFP, citando registos online destes espaços. Os livros pró-democracia desapareceram das prateleiras da …

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal. O ex-treinador do Boavista, que já tinha passado pelo Bonfim em 2018/2019, vai suceder a Júlio Velázquez no comando técnico dos sadinos. Esta segunda-feira, Lito Vidigal, …

Estados Unidos confirmam rara infeção provocada por parasita que destrói o cérebro

Foi detetada, no cérebro de uma pessoa no condado de Hillsborough, uma ameba rara que destrói o cérebro. O parasita chama-se Naegleria Fowleri. Uma ameba rara que destrói o cérebro, conhecida como Naegleria Fowleri, foi detetada numa …

IKEA devolve a Portugal 500 mil euros em apoios do lay-off

A IKEA já reuniu com o Governo e diz estar a estudar a melhor forma de proceder à devolução do montante recebido pelo Estado.  Segundo o Dinheiro Vivo, a IKEA Portugal vai devolver cerca de 500 …

Isabel dos Santos diz-se "contactável e disponível" para colaborar com a justiça

Isabel dos Santos negou, esta segunda-feira, que a justiça desconheça o seu paradeiro e que não a consiga contactar, depois de o procurador-geral de Angola ter vindo a público denunciar a ausência de respostas da …

"Não estamos a dar a resposta suficientemente eficaz nesta fase", diz bastonário dos médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, defendeu esta segunda-feira que enquanto faltar uma "resposta suficientemente eficaz" à covid-19 na fase de desconfinamento, a recuperação económica também será mais lenta. O responsável falava aos …