/

CDS procura recuperar das Europeias com “um bom resultado nas legislativas”

1

António Cotrim / Lusa

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães

Depois dos desastrosos resultados nas eleições europeias, o CDS procura agora recuperar o fôlego nas eleições legislativa. Nuno Magalhães, líder parlamentar do partido, admite que o CDS procura “um bom resultado”.

O CDS ficou aquém das expectativas nestas eleições europeias, conseguindo apenas eleger um deputado para o Parlamento Europeu. Os centristas conseguiram apenas 6,2% dos votos, com PS, PPD-PSD, BE e CDU a ficarem à sua frente. A abstenção voltou a reinar, rondando os 70%.

Em antecipação às Jornadas Parlamentares no Porto, Nuno Magalhães, líder parlamentar do partido, frisou a importância de conseguir “um bom resultado” que lhes permite recuperar dos maus resultados das eleições europeias.

“Sinto o partido mobilizado. Com certeza que o partido está triste, eu também estou triste, porque esperaria e preferia outro resultado. Não conseguimos os nossos objetivos. Agora, há que cerrar fileiras, há que estar todos juntos, todos mobilizados – estaremos, com certeza – para aquilo que é fundamental: ter um bom resultado nas eleições legislativas”, disse Nuno Magalhães.

O CDS definiu a saúde como tema principal das Jornadas Parlamentares, visitando o centro hospitalar de Vila Nova de Gaia. Segundo a TSF, o objetivo dos centristas será mostrar os efeitos das “cativações do ministro das finanças”.

Mas as jornadas parlamentares desta legislatura vão mesmo começar com uma ação de voluntariado dos deputados no centro social e cultural da paróquia de Valbom. Ainda no tópico da saúde, será feito um almoço-debate com o antigo diretor do Hospital de São João, António Ferreira.

Um painel com Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Paula Correia, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, e António Araújo, presidente do conselho regional do Norte da ordem dos Médicos, irá debater a situação do setor da saúde em Portugal.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.