Oficial: Isabel II morreu porque…tinha 96 anos

4

(h) Buckingham Palace / EPA

A Rainha Isabel II

Divulgada a causa da morte da rainha. “Idade avançada”, lê-se no certificado de óbito de Elizabeth Alexandra Mary.

Três semanas depois do seu falecimento, foi divulgada a certidão de óbito da rainha Isabel II.

O documento, divulgado nesta quinta-feira pela imprensa inglesa, mostra que a causa da sua morte foi old age. Ou seja, “idade avançada”.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu no dia 21 de Abril de 1926 e faleceu no dia 8 de Setembro de 2022. Tinha 96 anos quando morreu.

A morte de Isabel II foi registada a 16 de Setembro, oito dias depois da sua morte, em Aberdeenshire, Escócia.

Recorde-se que a rainha morreu no Castelo de Balmoral, numa propriedade da família real. Sabe-se agora que faleceu às 15h10. Eram 18h30 quando a notícia foi divulgada: “Morreu em paz”, anunciou o Palácio de Buckingham.

O estado de saúde de Isabel II tinha piorado ao longo deste ano. Em Junho, quando se assinalaram os 70 anos do seu reinado, a rainha esteve presente apenas no primeiro dia dos festejos. A sua saúde não permitiu mais.

Esteve discreta ao longo dos meses seguintes até que recebeu a nova primeira-ministra Liz Truss, dando posse à sucessora de Boris Johnson.

Dois dias depois, os médicos da rainha confessaram a sua preocupação em relação à sua saúde. Faleceu no mesmo dia.

ZAP //

4 Comments

    • Não, não está.
      O que está bem expresso na notícia é:”O documento, divulgado nesta quinta-feira pela imprensa inglesa, mostra que a causa da sua morte foi old age. Ou seja, “idade avançada”.”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.