A Universidade Católica Portuguesa (UCP) foi reconhecida, esta quarta-feira, pela Times Higher Education (THE) como a melhor universidade portuguesa.
Segundo o Expresso, na última edição do ranking anual da Times Higher Education (THE), composto por 1396 instituições, estão incluídas 13 instituições do Ensino Superior português, sendo que a Universidade Católica Portuguesa (UCP) subiu 300 lugares.
Este estabelecimento de ensino privado ocupa agora a posição 351, com destaque para o desempenho em investigação e impacto, sendo a melhor universidade portuguesa no ranking mundial.
Em comunicado, citado pelo semanário, a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, considera que “este resultado demonstra a competitividade da estratégia de I&D da Universidade Católica e também o valor do sistema cientifico nacional. Trata-se sobretudo do reconhecimento do trabalho notável da comunidade académica da UCP”.
O jornal escreve ainda que, entre as restantes universidades nacionais mencionadas pelo THE, seis mantiveram a sua classificação (Universidades do Porto, Lisboa, Beira Interior, ISCTE, Minho e Évora) e outras seis baixaram na tabela face ao ano passado (Aveiro, Coimbra, Nova de Lisboa, Algarve, Instituto Politécnico do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
A Católica só entrou no ano passado no ranking mundial da THE, recorda o Observador, tendo ficado entre as posições 601 e 800 (não se sabendo a posição exata, uma vez que ficou abaixo do 200.º lugar). O Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Évora também tinham entrado pela primeira vez.
Este ano, a UCP rouba assim o primeiro lugar no ranking mundial à Universidade do Porto.
Na edição 2020, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, volta a ocupar o primeiro lugar, sucedendo-lhe o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, a inglesa Universidade de Cambridge, a Universidade de Standford, o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), a Universidade de Princeton, a Universidade de Harvard e a Universidade de Yale (todas nos EUA).
Só no 13º. lugar é que surge uma instituição de ensino que não é nem britânica, nem norte-americana: o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça.
E aquela universidade onde o ex-pm se licenciou ao domingo?
ele o portas o passas o furão burroso tudo bons alunos da múmia de boliqueime.
por alguma razão se diz de alguém que não presta “não é muito católico”