Caso dos “vouchers” do Benfica deverá ser arquivado

Duss91 / Flickr

A Polícia Judiciária e o Ministério Público concluíram que as ofertas do Benfica aos árbitros não constituem crime, preparando-se para arquivar a investigação.

A investigação à volta do caso dos “vouchers” do Benfica a árbitros portugueses prepara-se para ser arquivado, avança esta terça-feira o Diário de Notícias.

Em declarações ao jornal, duas fontes judiciais ligadas ao processo confirmaram que tanto a PJ como o Ministério Público concluíram que não existe crime.

No entanto, acordaram dar todos os passos para que o resultado final da investigação possa ser “imaculado”, escreve o DN.

Ontem, o Jornal de Notícias tinha avançado que estavam a ser investigadas as últimas três épocas em que os encarnados foram campeões, ou seja, as épocas 2013/14, 2014/15 e 2015/16.

Além disso, o estádio da Luz já tinha sido alvo de buscas, onde foram apreendidos documentos do departamento financeiro do clube.

Ao que o DN apurou, a PJ encontra-se ainda a recolher depoimentos e a analisar os dados recolhidos na SAD, pelo que a investigação deverá prolongar-se por mais algumas semanas.

No entanto, mesmo que o processo venha a ser arquivado, isso não significa que fica definitivamente encerrado e tudo por causa de um elemento: o fator Dias Ferreira.

O ex-dirigente do Sporting constituiu-se como assistente no processo, podendo pedir a abertura de instrução e até propor a realização de outras diligências.

“O objetivo é poder colaborar em assuntos que conheço há muitos anos, do fenómeno da arbitragem. Posso sugerir, fazer perguntas ou que se convoquem determinadas pessoas que eu saiba que podem saber alguma coisa, no fundo auxiliar a instrução tanto quanto possível”, chegou mesmo a dizer o dirigente à Sporting TV, citado pelo diário.

Esta investigação começou depois das denúncias feitas por Bruno de Carvalho, atual presidente do Sporting, no programa de televisão “Prolongamento”, da TVI24.

O dirigente leonino acusou o clube rival de subornar árbitros com prendas e jantares no valor de 250 mil euros por ano.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Lucro da CGD sobe 18% para 294 milhões de euros no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou 294 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 18% do que no período homólogo, foi anunciado esta sexta-feira. "A Caixa Geral de Depósitos registou 294 milhões de …

Acordar uma hora mais cedo diminui (muito) o risco de depressão

Estudo envolveu mais de 800 mil pessoas. Risco de cair em depressão desce 23%. Um estudo recente indica que, se uma pessoa se levantar uma hora mais cedo do que o habitual, o risco de cair …

Adeptos no Dragão: acabou o "enorme vazio no coração do FC Porto"

O Estádio do Dragão vai voltar a ter pessoas nas bancadas em jogos do FC Porto, 17 meses depois. O regresso vai acontecer na estreia na I Liga, contra o Belenenses SAD, e o clube …

México planeia libertar milhares de reclusos idosos ou que foram torturados

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que vai libertar por decreto reclusos detidos em circunstâncias especiais, como os que foram torturados, os maiores de 75 anos e os que estão …

DGS recomenda vacinação de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades

A diretora-geral da Saúde anunciou, esta sexta-feira, que a DGS só recomenda, para já, a vacinação contra a covid-19 de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades. Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, Graça …

Onda de calor e seca podem agravar crise alimentar na Coreia do Norte

No início do verão, o líder norte-coreano Kim Jong Un descreveu a situação alimentar do país como "tensa", após o encerramento da fronteira causado pela pandemia e cheias devastadoras. No meio da estação, um ciclo …

Juiz negacionista chama "pedófilo" a Ferro Rodrigues. CSM admite novo processo disciplinar

O Presidente da Assembleia da República já reagiu ao vídeo do juiz negacionista em que este lhe chama "pedófilo", tendo alertado o Conselho Superior da Magistratura (CSM), que também já disse que os "novos factos …

Barragem do Pisão fica pronta em 2026 (e "demonstra bem o que pretende ser o PRR")

As obras de construção da barragem do Pisão, no concelho de Crato, distrito de Portalegre, cujo contrato de financiamento foi assinado esta sexta-feira, vão arrancar até 2023 para o empreendimento entrar em "pleno funcionamento" em …

Gonçalves Pereira diz que não é recandidato por "opção exclusiva da direção"

O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa afirmou, esta sexta-feira, que não é recandidato nas próximas autárquicas por opção exclusiva da atual direção do partido, que foi contra os órgãos distritais e concelhios. "Este ano, …

Fraude de quatro milhões com IVA na alimentação. MP acusa 29 arguidos

Uma rede de empresas responsável por simular transações de produtos alimentares isentas de IVA foi desmantelada pelas autoridades e 29 arguidos foram acusados pelo Ministério Público (MP), devido a um esquema que permitiu obter reembolsos …