Caso dos “vouchers” do Benfica deverá ser arquivado

Duss91 / Flickr

A Polícia Judiciária e o Ministério Público concluíram que as ofertas do Benfica aos árbitros não constituem crime, preparando-se para arquivar a investigação.

A investigação à volta do caso dos “vouchers” do Benfica a árbitros portugueses prepara-se para ser arquivado, avança esta terça-feira o Diário de Notícias.

Em declarações ao jornal, duas fontes judiciais ligadas ao processo confirmaram que tanto a PJ como o Ministério Público concluíram que não existe crime.

No entanto, acordaram dar todos os passos para que o resultado final da investigação possa ser “imaculado”, escreve o DN.

Ontem, o Jornal de Notícias tinha avançado que estavam a ser investigadas as últimas três épocas em que os encarnados foram campeões, ou seja, as épocas 2013/14, 2014/15 e 2015/16.

Além disso, o estádio da Luz já tinha sido alvo de buscas, onde foram apreendidos documentos do departamento financeiro do clube.

Ao que o DN apurou, a PJ encontra-se ainda a recolher depoimentos e a analisar os dados recolhidos na SAD, pelo que a investigação deverá prolongar-se por mais algumas semanas.

No entanto, mesmo que o processo venha a ser arquivado, isso não significa que fica definitivamente encerrado e tudo por causa de um elemento: o fator Dias Ferreira.

O ex-dirigente do Sporting constituiu-se como assistente no processo, podendo pedir a abertura de instrução e até propor a realização de outras diligências.

“O objetivo é poder colaborar em assuntos que conheço há muitos anos, do fenómeno da arbitragem. Posso sugerir, fazer perguntas ou que se convoquem determinadas pessoas que eu saiba que podem saber alguma coisa, no fundo auxiliar a instrução tanto quanto possível”, chegou mesmo a dizer o dirigente à Sporting TV, citado pelo diário.

Esta investigação começou depois das denúncias feitas por Bruno de Carvalho, atual presidente do Sporting, no programa de televisão “Prolongamento”, da TVI24.

O dirigente leonino acusou o clube rival de subornar árbitros com prendas e jantares no valor de 250 mil euros por ano.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Bispo italiano sugeriu a padre que pagasse 20 mil euros a vítima de pedofilia

O bispo católico de Como, em Itália, afirmou ter sugerido a um jovem padre suspeito de pedofilia que pagasse 20 mil euros à suposta vítima para encerrar uma investigação interna ao caso ocorrido numa residência …

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …

Costa anuncia "passaporte sanitário" para circulação na UE (e aposta em novos modelos económicos)

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta sexta-feira que a Comissão Europeia vai preparar um documento para facilitar a circulação entre países da União Europeia (UE). Segundo avançou o Correio da Manhã, este "passaporte sanitário", que estará …

Vírus já circulava "de forma silenciosa" em Portugal em fevereiro (e veio principalmente do Reino Unido)

O Reino Unido, com mais casos, e a Itália, com mais peso na transmissão comunitária, foram os países com maior impacto no início da pandemia de covid-19 em Portugal, revela esta sexta-feira um estudo do …

Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto, faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos. O internacional português sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e …