/

Casimiro está a tentar vender a sua participação na Groundforce. CGD não avança com empréstimo

A Groundforce deverá ter um novo acionista em breve. Está em curso um processo para encontrar um investidor que compre a participação de Alfredo Casimiro na empresa. O empresário já está em negociações exclusivas.

Para já, a única certeza é que os trabalhadores vão receber os salários de abril, depois de terem entrado sete milhões nas contas da empresa. O dinheiro é proveniente da compra de equipamento por parte da TAP.

No entanto, em paralelo, está a ser negociada uma solução mais estrutural para encontrar um novo acionista para ficar com a participação de Alfredo Casimiro, o acionista maioritário (50,1%), adiantou o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes.

No encontro com os sindicatos e a Comissão de Trabalhadores na passada sexta-feira, foi reconhecido que o Banco de Fomento e a Caixa Geral de Depósitos já comunicaram que não estão reunidas as condições para que o empréstimo de 30 milhões de euros avance.

Segundo o Expresso, uma das razões que poderá estar por trás desta decisão é a frágil situação da Pasogal de Alfredo Casimiro, detentora de ações da Groundforce, cujo penhor está nas mãos do Montepio. Porém, Alfredo Casimiro, diz que “não tem conhecimento, de que o empréstimo tenha sido colocado de parte”.

O mesmo jornal avança que Alfredo Casimiro está a negociar com um investidor a venda da sua participação na Groundforce, mas até agora não é conhecida a entidade do possível comprador.

Embora tanto a TAP como o ministro das Infraestruturas admitam que todos os cenários na TAP estão em aberto, o secretário de Estado Hugo Santos Mendes disse aos representantes dos trabalhadores que a transportadora vai manter os 49,9% que controla na Groundforce.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.