/

Casal terraplanista quebrou o confinamento em Itália para encontrar o “fim do mundo”

1

Uma casal de Itália, que acredita que a Terra é plana, quebrou recentemente as medidas de confinamento ao navegar para encontrar o “fim do mundo”.

De acordo com Interesting Engineering, o casal de meia idade, designados “terraplanistas” devido à sua crença de que a Terra é plana, que vive no norte de Itália, partiu de Sicília para chegar à remota ilha de Lampedusa, uma ilha entre a Sicília e o norte da África, que, na sua opinião, representa o limite do mundo plano.

Na última década, Lampedusa tornou-se um ponto de passagem comum para migrantes e refugiados que tentavam fazer a viagem da África para a Europa.

Em março, o casal deixou Veneza durante o confinamento italiano e viajou para Termini Imerese, onde venderam o carro para comprar um barco. Depois disso, navegaram para Lampedusa.

No entanto, não conseguiram chegar ao seu destino e acabaram na ilha de Ustica, cansados e muito longe do seu objetivo original.

Depois de se perderem, Salvatore Zichichi, médico do escritório de saúde marítima do Ministério da Saúde, ajudou-os. Segundo ele, o casal estava a usar uma bússola para navegar. “O engraçado é que se orientavam com a bússola, um instrumento que funciona com base no magnetismo terrestre, um princípio que eles, como terraplanistas, deveriam rejeitar”, disse Zichichi, em declarações ao jornal italiano La Stampa.

O casal foi colocado em quarentena em Ustica e, desde então, tentaram escapar duas vezes – em vão.

No final, os dois italianos decidiram renunciar ao sonho de chegar a Lampedusa e abandonaram o barco para voltar a Itália, cumprindo as regras de quarentena.

A teoria da Terra Plana é uma conceção arcaica de que a Terra yem a forma de um disco.. A ideia vista pela primeira vez em culturas antigas, incluindo os romanos até ao período clássico. A teoria é geralmente aceite como sendo refutada por Aristóteles em 330 a.C, mas a ideia da Terra ser redonda foi sugerida por Pitágoras no século VI a.C.

No ano passado, os terraplanistas anunciaram estar a organizar uma expedição à Antártida para procurar um muro de gelo gigante para provar que a Terra é plana. No entanto, a pandemia de covid-19 suspendeu essas intenções.

ZAP //

1 Comment

  1. Que pena… não puderam ir por causa do «bicho»…..
    E eu que tanto desejava receber um postal deles a «confirmar» que o nosso mundo esférico, é realmente plano!!!
    Xiça!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.