Terraplanistas vão à Antártida para provar que a Terra é mesmo plana

Os terraplanistas estão a organizar uma expedição à Antártida para procurar um muro de gelo gigante para provar que a Terra é, afinal, plana e não redonda.

Os Flat Earthers – ou terraplanistas – querem chegar ao limite do planeta no início do próximo ano. Em declarações à Forbes, Robbie Davidson, fundador da Conferência Internacional da Terra Plana, disse que o limite da Terra é “como uma margem de gelo e é muito, muito grande”.

“Não é como se pudéssemos chegar lá e espreitar por cima. Não acreditamos que alguma coisa possa cair para fora da margem porque grande parte do que a comunidade flat earth acredita é que estamos numa cúpula, como se fosse um globo de neve. O sol, a lua e as estrelas, está tudo cá dentro”, explicou.

O grupo de teóricos fará uma expedição de barco até à Antártida, já no início do próximo ano, com a organização da mesma Conferência.

Segundo o Jornal de Notícias, o objetivo é provar que o limite do planeta é uma espécie de muro de gelo com centenas de metros de espessura e cerca de 50 metros de altura.

O número de terraplanistas está a aumentar, e o principal fator para esse aumento significativo deve-se a um vídeo publicado no YouTube que revelou um estudo realizado pela Universidade de Tecnologia do Texas, nos Estados Unidos.

A suspeita surgiu em 2018, quando se verificou uma maior participação na conferência anual que reúne pessoas que acreditam que a Terra não é redonda, mas sim um planeta azul plano. A conferência realizou-se em Denver, nos estado norte-americano do Colorado.

ZAP //

PARTILHAR

87 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo…. vão e depois mandem-me um postal ….. mas aproveitem, levem uma corda para se atarem uns aos outros, para quando «caírem» no ridículo, irem todos juntos….

  2. Não vão aceitar a realidade, mas sim inventar a desculpa de que os americanos criaram um máquina que altera a realidade pra esconder o muro de gelo.
    E igual fim do mundo, todo ano tem um.

  3. Observando os globalodeides acreditando que esta voando em uma bola molhada no espaço, a mais de 1200km\h indo para o nada a bilhões de anos. E que o quê segura eles é a força “gravidade” que é forte suficiente para prender os oceanos e as pessoas, mas ao mesmo tempo é fraca para fazer pássaros e aviões voarem. “O cúmulo” bando de gados doutrinados pelo sistemas.
    Até hoje estou esperando uma experiência onde a água gruda em uma esfera que gira a 1000km/h fazendo a água ficar grudada.
    não conseguem provar com experiências, mas fazem com quê os gados doutrinados acreditem em imagem criadas por fotoshop. ‍♂️

    • Concordo com vc, antes pregava uma coisa hoje é outra no futuro a gente fica de boca aberta se sentindo um idiota que acredita em papai noel.

    • Anda bebendo demais . Mesmo plana teria que ter que provar pq todos planetas o sol e até a lua são em esfera, a terra é o patinho feio do universo ???. Gravidade teria q existir em todas as situações , não e pq muda o formato que vai mudar a gravidade,

    • Tá, me explica então, a existência de montanhas, furações, tornados, terremotos, tsunames , etc, que foram criadas por placas tectônicas, que seria impossível acontecer em um planeta plano, me explica aí?

    • Tudo que aprendemos até hoje não passam de mentiras forjadas pela língua da serpente, a mesma que enganou nossos primeiros pais lá no jardim do Éden. Tudo que a NASA fala, são fantasias que nunca provaram, só serve pra enganar às pessoas. A exposição da Terra Plana é muito mais lógica e plausível, só usar o cérebro para pensar um pouco já se pertence o absurdo engano a que a humanidade foi submetida todo esse tempo pela NASA, que não passa de uma fraude.

  4. Esses doentes planildos estão assistindo muito dragonBollZ a terra plana deles parece o templo do kamysaman.
    Planildos respondam ae.
    Porque que as nuvens e céu se encontram o horizonte em todas as direções?

  5. Não acredito que existam pessoas com essas ideias em pleno século XXI. Devem ser pessoas do tempo em que se acreditava que terra era o centro do Universo e tudo girava em torno dela.

  6. Robson, esse pessoal é doutrinado. Não reconhecem que erraram. Seja qual for a viajem que façam, vão arrumar uma desculpa pelo insucesso e vão culpar alguém ou alguma coisa. E igual o esquerdista: A culpa era do Temer, Temer preso é da lava-jato, A pobreza de Cuba é culpa dos Estados Unidos, a Venezuela estar derretendo é culpa do dólar… Vão dizer que houve uma tempestade e não conseguiram chegar na borda…

      • Normalmente os terra-planistas são os mais estúpidos/menos inteligentes, que, por acaso, também costumam ser fanáticos religiosos como esses cristãos radicais (que depois elegem palermas como o Trump ou Bolsonaro)!!

  7. A terra é plana por isso se chama planeta
    Se fosse redonda chamava se redondeta
    E Portugal com o simbolo do ps é uma punh….

  8. Podem me chamar de ignorante mas assim como muitos estudiosos cientistas do passado sustentavam que a terra erra plana e depois redonda agora começa surgir a possibilidade de ser plana, eu acredito que seja plana mesmo, sem essa de lei da gravidade que não permite o escoamento da água do mar.

    • A água é uma substância que se nivela a qualquer superfície, ou seja ela preenche todos os espaços e há um nivelamento natural, que só se altera provocado por forças externas. Pergunto: como explicar a elevação das marés, se a terra é plana?

    • Diz-me lá um “estudioso cientista” do passado que sustentava que a Terra era plana. Aproveita e diz-me lá um “estudioso cientista” do presente que sustente que a Terra seja plana. Já agora aproveita também, esquece lá o lixo do YouTube, e verifica por ti usando apenas matemática e bom senso, se a Terra é plana ou não. Nem sequer é preciso matemática avançada, basta matemática do ensino secundário. Se quiseres dou-te umas dicas.

      • Simplesmente todos os cientistas da atualidade são maçons e, doutrinados pelo sistema que regem o planeta!
        “Planeta” que vem de plano!

        • Cicero por favor… . é melhor informar-se da origem etimológica da palavra “planeta”antes de dizer tal disparate.
          Assim ficam com a fama e sem proveito…

    • Pelo amor! Eratóstenes em aproximadamente 200 A.C. JÁ além de saber que era uma circunferência ainda CONSEGUIU CALCULAR quase com precisão o tamanho dela!!! Não é possível que vc ainda acredite que não seja redonda.. em pleno século 21!!! Da uma lidinha no trabalho dele. É matemática BÁSICA!!!! Além disso hoje já sabemos EXATAMENTE a forma da terra (que nem é exatamente redonda mas um pouco achatada nos polos, como um elipsóide de revolução) temos além de milhões de informações sobre o assunto que batem em diferentes disciplinas. Até mesmo fotografias e imagens satélites. Me ajuda aeee

  9. Só uma pergunta aos terraplanistas, se a terra é plana porque aqui no Brasil quando está de dia no Japão está de noite? E vice-versa. Vai falar que o EUA manipula isso tbm? Kkkkkk

  10. É simples, é só olharmos pro céu e comprovarmos nós mesmo, pois se a lua, se o sol, se outros planetas que conseguimos ver através de telescópio são redondos por que somente a terra seria plana????

  11. Ignorante sim, antigamente não existia a tecnologia de hoje, vcs duvidam das imagens que mostram o planeta?, é bem redondo. Está aí para quem quiser ver.

  12. Sou marítimo fiz duas voltas ao mundo. A primeira o navio saiu do Rio de Janeiro cruzou o Canal do Panamá atravessamos o oceano Pacífico até a Austrália. De lá cruzamos o oceano Indico até a África do Sul e depois atravessamos o oceano Atlântico até o Brasil. A segunda viagem fizemos exatamente o contrário. Brasil, África, Austrália e Brasil novamente. Meio dia na Austrália é meia noite no Brasil. Como é que a terra é plana?

    • Eu também gostaria de saber por que esses terraplanistas não fazem uma viagem de volta ao mundo. Ou, segundo eles, por que não tentam chegar à beirada do mundo usando o eixo Leste-Oeste. Preferem ir à Antártida, local muito mais inóspito. Já querem que a viagem não dê certo. Só pode ser.

  13. Esses Terraplanistas são muito burros. Se a terra é plana então por que nós vemos a sombra da Terra redonda na lua, por que vemos os aviões subindo e descendo, cendoque ele ta em linha reta. Caiam na real

  14. Nada ver tio e as fotos tiradas de fora do planeta acorda pra vida kkkk ora que ir lá de navio com TDS suporte que já temos hoje em dia nem e preciso ir lá só analisar as fotos tiradas de fora da terra kkkkk vai fala que as fotos e fake kkkk a e ne são holograma 6 d kkkkkkkkkkkk

  15. Seria melhor eles irem na direção leste ou oeste. Indo pro Sul vão encontrar somente gelo, aí eles vão dizer que chegam na borda da Terra e dizer que é plana pra babaca acreditar.

  16. Idiotice, a BÍBLIA, que vem se provando uma verdade inconteste já diz a milhares de anos que o “círculo da terra se sustenta no vazio”.E porquê só a terra é plana? e os demais planetas?o que esses cabeças de vento provam? Dificilmente uma coisa plana manterá seu giro e velocidades constantes de maneira harmoniosa diante de gravidades tão poderosas quanto as existentes em todos os sistemas planetários e galácticos, é de uma precisão absurda a matemática que rege todo o sistema planetário. Isto não nasceu do acaso, precisou também de uma inteligência assombrosa pra se harmonizar tudo isso.

  17. Pelo que sei desde 1400 discutem isso, plana ou esférica eis a questão não esqueça que Deus é poderoso pra fazer o que quer, a raça humana vai ser instintos da face da terra e com isso ninguém se preocupam né? Eles nunca vão aceitar

  18. Quando lá chegarem atirem-se para baixo mas levem câmaras de filmar para podermos confirmar tudo em directo, não fiquem para cá do gelo porque até aí já muitos terão chegado e se mais não avançam será porque as condições climáticas não o permitem.Isso deve ser doença de mais alguma religião que por aí anda a infestar os tolos!

  19. Kkkk cara e simples, faz uma bola do tamanho da terra com bilhares e bilhares de toneladas pra gerar gravidade e gira até a 2000 km pra ver se a água não fica nela, vai lá

  20. Basta observar o barco no horizonte, conforme ele se distancia, além de diminuir de tamanho a parte de baixo vai parecendo que afunda no mar, a parte de baixo do barco afunda simplesmente devido a curvatura do planeta vai escondendo até cobrir todo o barco e sumir de vez. Observe que o barco não diminui de tamanho por igual como deveria ser se fosse realmente plano, ele vai sumindo de baixo pra cima graças a curvatura.

  21. A terra e plana.. O sol e a lua ficam dentro do domo… A terra nao gira.. Sim o sol e a lua giram.. A farça esta acabando nasa.. A ida a lua e uma mentira…

  22. Não sei por quê ainda dão ibop para esses bandos de ignorantes . Como podem ser tão birutas a ponto de acreditarem numa besteira dessas. Tem que ser muito cabeça de trapo mesmo !!!!!!

  23. então me explica, com aqui no Brasil é dia e no Japão é noite?
    Na teórica pensam assim, mas na prática todos somos a prova disso que o planeta tem a gravidade e que se um dia acabar a camada de ozônio, aí estamos ferrados.
    Desde já agradeço por dar está oportunidade de postar no artigo.

  24. O povo burro realmente acredita em tudo uma vez gado sempre gado , se o povo acredita que o ser humano veio do macaco pq nao acreditaria que a terra é plana so pq tem o nome de planeta , eu so acredito naquilo que me pode provar com provas e fatos reais assim como a bíblia é tantas evidências que o cara pra nao acreditar que Deus existe é pior que se chamado de burro , e ainda digo o pior cego é aquele que nao ver.

  25. Porque tanto ódio contra os caras, se eles estão se dedicando a descobrir o que é verdade e o que não é? Devemos apoiá-los, pois se forem lá e suas ideias estiverem erradas, eles irão descobrir. E se estiverem certos? só investigando para descobrir. Estamos muito acostumados a engolir tudo que nos dizem e achamos ruim quando alguém tenta descobrir se de fato o que nos disseram é verdade ou não.
    Sentados no sofá atrás de uma tela é que não iremos descobrir a verdade mesmo.

  26. Depois vão até a Lapônia para provar que Papai Noel existe. Vão até o zoológico para provar que as crianças são trazidas pela cegonha. Se dependesse dessa gente estaríamos fazendo fogo com gravetos e morando em cavernas ou pior queimando em fogueiras quem disse que a terra é um globo flutuando no espaço. Alguém coloque o chefe destes caras naquela nave que agora faz turismo espacial para provar para estes bobalhões como são ridículos.

  27. brincando um pouco
    temos que dar a mao à palmatoria. os que acreditam que a terra é plana e quadrada. eles têm uma certa razao a dizer isto.
    porque é que usam a expressao ” pelos 4 cantos do mundo”?
    se dizem cantos, logo o mundo é plano e quadrado.

    temos que pegar nestas mente iluminadas que acreditam que a terra é plana, mete-los todos num fogetao e do espaço tentarem ver como é que a terra é. so assim é que els vao ficar convencidos de que a terra é redonda e nao plana

  28. Para os palermas, perdão, para os terra-planistas – transmissão em directo da ISS (Estação Espacial Internacional):
    https://www.youtube.com/watch?v=4993sBLAzGA
    .
    Perece-me que apenas os brasileiros e americanos acreditam nesta treta da terra-plana; será que são os mesmos que acreditam em deuses e nas estorinhas da Bíblia?!
    Isso explicaria muita coisa….

  29. Escrevem sem saber diferenciar “redonda” de “esférica”, olham as mesmas constelações todos os dias e acreditam em Heliocentrismo.
    GÊNIOS.

  30. Anda tudo completamente equivocado…Qual plana ou qual redonda!!!???
    Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que a terra é… Um cubo
    sim, um cubo, já provado pelos cientistas da universidade do minho mas que o resto do mundo tenta esconder a toda a força.

    • Teve piada, mas se queres ser mais corente com a brincadeira, tens que escolher aquelas universidades manhosas americanas (ou brasileiras)!…

  31. 99% aqui são gados imbecializados pelo sistema, adoro, continuem assim mesmo…acorde cedo pegue 6 ônibus lotado para chegar no trabalho fedeno a pessoas de cracolandia, kkkkk kkk gentinha estúpida, todas as respostas estão na BIBRIAAAAAAA ISSO MESMO BIBRIAAAAAAA, parem de ver Anita e Pablo e vão ler gente drogado do caralhuuuuu.

  32. As perguntas que não querem calar:

    – no modelo da terra plana, como se explicariam as estações do ano?
    – como se explicam os vôos que tem o dobro de distância (no modelo da terra plana) durarem o mesmo tempo?
    – que vantagem tem todas as agências espaciais, cientistas, empresas de transportes aéreos (entre milhares de outras) em “iludirem” as pessoas a acharem que a terra é redonda?? O que eles ganham com isso??

  33. Por mim …tem todo o direito de acreditarem no que quiserem!….logo que se divirtam, é o mais importante!…..Nós outros cá vamos vivendo, uns com a cabeça para cima, outros com a cabeça para baixo nos antipodes. Só um pormenor me preocupa; este Sr Robbie Davidson, o que é que dá a fumar, a beber ou engolir aos iluminados, para irem gelar as bolinhas na Antártida ?????…deve ser muito superior ao LSD, ou pior, a uma má aguardente feita a martelo !……O que este individuo ganha com isso, é com certeza é uma pipa de massa que os seus alucinados seguidores estão dispostos a lhe oferecer……..é isso o mais provável Sr. U . N Lionel !..posteriormente uns quartos de contenção em Unidades Psiquiátricas.

RESPONDER

Guardas e familiares das vítimas pediram clemência. Mas Nicholas Sutton foi executado

O norte-americano foi executado, esta quinta-feira, no Tennessee, devido ao assassinato de quatro pessoas, apesar de alguns pedidos de clemência por parte de guardas prisionais e familiares das vítimas. De acordo com a CNN, Nicholas Sutton, …

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o "Big Drone", da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro. A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos …

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …

João Lourenço duplica valor de subsídio de antigos Presidentes de Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal. O decreto-presidencial 32/20, …