Casal Clinton recebeu mais de 25 milhões em discursos

1

Hillary e Bill Clinton

Bill e Hillary Clinton receberam desde janeiro de 2014 mais de 25 milhões de dólares pelos mais de 100 discursos pagos que proferiram nestes 17 meses, referem documentos revelados neste sábado pela campanha da antiga primeira-dama.

Hillary Clinton, que parte como favorita à corrida democrata para a Casa Branca em 2016, também arrecadou outros cinco milhões de dólares por direitos de autor do seu livro “Hard Choices”, publicado em junho do ano passado.

Em 2014, Hillary Clinton foi alvo de duras críticas da imprensa norte-americana depois de ter declarado que, à saída da Casa Branca, o casal estava “arruinado” financeiramente.

No entanto, a afirmação foi feita numa entrevista na residência do casal em Washington, casa decorada com requinte e madeiras preciosas, o que contrastava com a imagem que queria passar.

A imprensa norte-americana descreveu então Hillary Clinton como uma política endinheirada, que viajava em aviões privados, cobra mais de 200.000 dólares por discurso e ainda se queixa das dificuldades económicas que teve de superar.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.