/

A casa mais estreita de Londres está à venda. Tem apenas 1,80 metros de largura

(dr) Winkworth

Casa mais estreita de Londres

Localizada entre um salão de beleza e um consultório médico, a casa mais estreita de Londres está à venda por 1,1 milhões de euros.

Com apenas um metro e oitenta de largura e uma área de 1.034 metros quadrados, a propriedade de cinco andares já foi uma chapelaria e está agora à venda por 1,1 milhões de euros, segundo a Winkworth.

A moradia localiza-se no bairro de Shepherd’s Bush, distingue-se por uma pequena faixa azul muito discreta e foi colocada à venda recentemente. David Myers, diretor de vendas da agência responsável pelo imóvel, diz que o preço se explica porque o prédio, construído no final do século XIX ou início do século XX, é “uma parte única da história de Londres”.

É um pouco da magia de Londres“, disse à agência AFP.

De acordo com a CNN, a casa tem dois quartos; a cozinha, localizada no mezanino, é o local mais estreito; e a sala de jantar tem o dobro do tamanho se comparada a esta última divisão. As portas de vidro duplo dão acesso a um jardim de 2,5 metros de largura.

A escada em espiral dá acesso ao segundo andar, que alberga um escritório, um quarto e um terraço. O terceiro andar abriga duas casa de banho, uma com chuveiro, e um closet. No topo da casa fica o quarto principal.

As características “únicas” de época, misturadas com as inovações ecléticas do interior, podem atrair compradores “artísticos” ou “boémios”. Além disso, casas estreitas como esta oferecem uma solução atraente para cidades populosas.

Apesar de o preço deste imóvel o colocar como um dos menos acessíveis, as casas estreitas estão cada vez mais populares, à medida que os arquitetos respondem aos altos custos de vida, à maior densidade urbana e ao maior interesse em reduzir e simplificar as nossas vidas.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.