Casa dos Segredos, bolo de chocolate e Ericeira são as palavras mais pesquisadas em 2013

Calle Eklund / wikimedia

foto: Calle Eklund / wikimedia

foto: Calle Eklund / wikimedia

O programa da TVI Casa dos Segredos, a receita do bolo de chocolate ou a vila da Ericeira constam entre as palavras mais pesquisadas pelos portugueses este ano, divulgou a Google.

A lista anual ‘Zeitgeist‘ da Google conta com 12 listas temáticas – pesquisas, atletas, músicas, celebridades, grupos/músicas, programas de televisão, filmes, clubes desportivos, destinos, comida e bebida, marcas de moda e aplicações – e abrange as palavras mais pesquisadas do ano em Portugal e a nível global.

No caso português, a atriz portuguesa Érica Fontes foi a celebridade mais pesquisada na Internet, ficando à frente da norte-americana Kim Kardashian e do jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Em termos de programas de televisão, o ‘reality show’ da TVI Casa dos Segredos foi o mais pesquisado, seguido do Big Brother e da telenovela Dancing Days.

No caso dos destinos, a Ericeira liderou a lista, seguida de Braga e de Angola, e no segmento comida e bebida, o bolo de chocolate ficou à frente das pesquisas por bolo de iogurte e petiscos.

Na área da moda, marcas como a Zara, Bershka e La Redoute foram as três mais pesquisadas, respetivamente, e nos clubes desportivos, o Benfica ficou em primeiro lugar, seguido do Sporting e do Porto.

Em 2013, o segmento pesquisas foi liderado pelo Ask, seguido da Zero Zero e do Outlook, enquanto a lista dos atletas contou com a surfista brasileira Maya Gabeira no topo, o jogador de futebol Bruma em segundo, e o velocista sul-africano Oscar Pistorius em terceiro lugar.

Harlem Shake, Gangnam Style e I Love It foram as três músicas mais pesquisadas, enquanto os One Direction, Justin Bieber e Rhianna completam o trio da lista grupos/músicas.

Nos filmes, o destaque foi para Velocidade Furiosa 6, seguido de Spring Breakers e Iron Man 3.

Na área das aplicações, a Google Maps liderou a lista, seguida do Google Translate e do We Transfer.

Embora não conste das 12 listas temáticas, na área dos ‘gadgets’ a Google refere que os telemóveis lideraram o grupo.

O telemóvel inteligente iPhone 5, lançado recentemente, foi o mais pesquisado, seguido do modelo 5S e do Iphone.

Em quarto lugar nesta lista está o telemóvel Samsung Galaxy e só em 5.º lugar surge a consola de videojogos PlayStation.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O cenário "é de guerra" e o medo é de a perder. Temido admite que "estamos muito próximos do limite"

Após uma visita ao Hospital Garcia de Orta, que alertava no sábado para um "cenário de pré-catástrofe", Marta Temido admitiu que o Serviço Nacional de Saúde, os operadores sociais e privados estão em "extremo sobreesforço". Marta …

Discutir sobre temas controversos requer mais atividade cerebral do que concordar

Uma nova investigação da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, confirmou aquilo que o senso comum já vaticinava: discutir sobre temas controversos requer muito mais atividade cerebral do que simplesmente concordar. De acordo com a nova …

Estado de emergência vai manter-se até março. Marcelo admite confinar mais o país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve este domingo no Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde admitiu confinar mais o país devido à pressão nos hospitais. Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa, …

"São dores de crescimento". CNE admite problemas no voto antecipado, mas promete solução no futuro

Domingo foi dia de voto antecipado para 246.880 eleitores, um número recorde desde que esta modalidade foi introduzida no país. As longas filas e alguns ajuntamentos, numa altura em que o país vive um novo …

Costa convoca Conselho de Ministros extraordinário. Café ao postigo em risco (e ATL até 12 anos podem reabrir)

O Governo convocou um Conselho de Ministros extraordinário para decidir novas medidas de confinamento. Em cima da mesa estará a hipótese de acabar com o café ao postigo e a possível abertura dos ATL até …

Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson testam positivo e vão falhar clássico

Os três jogadores azuis e brancos testaram positivo à covid-19, este domingo, e falham assim o jogo frente ao Sporting na meia-final da Taça da Liga. De acordo com o jornal A Bola, os jogadores do …

Papagaios, lémures, golfinhos e cães. Há vários animais que se auto-medicam

Há vários animais que, à semelhança do Homem, procuram determinadas substâncias na natureza para tratar a dor, prevenir o sofrimento ou simplesmente para se sentirem melhor - é uma espécie de auto-medicação do mundo animal.  Este …

Morreu Phil Spector, o produtor de “Let it Be” dos The Beatles

O produtor Phil Spector, um dos mais conhecidos da indústria discográfica desde a década de 1960, criador da designada "parede de som", morreu no sábado aos 81 anos, informaram este domingo os serviços prisionais …

Quão escuro é o Universo? Mais do que pensávamos, apurou a New Horizons

Novas medições levadas a cabo pela sonda espacial não tripulada da NASA New Horizons mostram que o Universo não é tão escuro como pensávamos. A escuridão do Universo é um fenómeno conhecido e estudado, sendo …

Listrada ou com manchas? Encontrados ventos e correntes na anã castanha mais próxima

Uma equipa de investigadores liderada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, encontrou bandas e listras na anã castanha mais próxima da Terra. A descoberta sugere a existência de processos que agitam a atmosfera da …