/

Casa do presidente da Câmara de Lisboa também vai ser alojamento local

4

“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme.” A crítica é do candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, sobre o facto de a residência oficial do presidente da autarquia estar destinada a alojamento local.

Durante uma acção de campanha, com vista às autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, o candidato do Bloco de Esquerda criticou a atribuição da exploração de terrenos pertencentes à Câmara de Lisboa, em Monsanto, a privados.

Conforme reporta o Diário de Notícias, Ricardo Robles falou em particular do facto de a vivenda que constitui a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa, e onde moraram Pedro Santana Lopes e António Costa, quando presidiram à autarquia, estar destinada a alojamento local de curta-duração.

“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme”, lamenta Robles, realçando que “não há nenhuma regra para Fernando Medina” no capítulo do turismo.

O candidato do Bloco refere que está em causa uma “concessão por 30 anos por 2600 euros/mês, 1000 euros nos primeiros três anos”, relativamente a um terreno com 53 mil metros quadrados que inclui um solar do século XVIII, várias construções que serão transformadas num hostel com 120 camas e a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa.

Um negócio “lesivo para a cidade” em que “nada bate certo”, acusa Robles, frisando que a concessão vai ser paga por valores inferiores ao que se paga por “um T2 no centro de Lisboa”.

ZAP //

4 Comments

  1. o lema desta campanha “Lisboa precisa de todos” é no minimo ridiculo , como é que alguem que permite e promove a especulação imobiliária, empurrando desta forma os possiveis eleitores para fora da cidade , pois por enquanto é onde encontram uma habitação digna com uma renda suportável , vem de maneira pomposa a dizer que Lisboa é de todos e que precisa de todos … nem me venham com a treta da habitação social e eteceteras pois isso só calaha aos pretos e ciganos e afins que nem sequer votam. senhores politicos deixem-se de tretas e comecem mas é a pensar dignamente no povo (a quem tanto gostam de chamar “classe média”) , ou qualquer dia nem os exorbitantes impostos que nos sacam podem continuar a fazer pois está tudo de tanga. HABITAÇÃO DIGNA PARA TODOS JÁ, sem especulação e sem balelas.

  2. Quanto a mim deveria ser tudo destinado aos islâmicos que certamente estarão interessados em vir para cá para mais com a construção da nova mesquita esperamos que esta não fique ás moscas tipo aeroporto de Beja!.

  3. Isto só acontece porque este povo é capaz de sair à rua e parar o país pelo futebol mas quando os interesses nacionais a dignidade do país é posta em causa por esta classe de badalhocas que se apelidam de políticos as pessoas não se mechem e eles continuam a dispor a seu belo prazer!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.