Casa do presidente da Câmara de Lisboa também vai ser alojamento local

“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme.” A crítica é do candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, sobre o facto de a residência oficial do presidente da autarquia estar destinada a alojamento local.

Durante uma acção de campanha, com vista às autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, o candidato do Bloco de Esquerda criticou a atribuição da exploração de terrenos pertencentes à Câmara de Lisboa, em Monsanto, a privados.

Conforme reporta o Diário de Notícias, Ricardo Robles falou em particular do facto de a vivenda que constitui a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa, e onde moraram Pedro Santana Lopes e António Costa, quando presidiram à autarquia, estar destinada a alojamento local de curta-duração.

“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme”, lamenta Robles, realçando que “não há nenhuma regra para Fernando Medina” no capítulo do turismo.

O candidato do Bloco refere que está em causa uma “concessão por 30 anos por 2600 euros/mês, 1000 euros nos primeiros três anos”, relativamente a um terreno com 53 mil metros quadrados que inclui um solar do século XVIII, várias construções que serão transformadas num hostel com 120 camas e a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa.

Um negócio “lesivo para a cidade” em que “nada bate certo”, acusa Robles, frisando que a concessão vai ser paga por valores inferiores ao que se paga por “um T2 no centro de Lisboa”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. o lema desta campanha “Lisboa precisa de todos” é no minimo ridiculo , como é que alguem que permite e promove a especulação imobiliária, empurrando desta forma os possiveis eleitores para fora da cidade , pois por enquanto é onde encontram uma habitação digna com uma renda suportável , vem de maneira pomposa a dizer que Lisboa é de todos e que precisa de todos … nem me venham com a treta da habitação social e eteceteras pois isso só calaha aos pretos e ciganos e afins que nem sequer votam. senhores politicos deixem-se de tretas e comecem mas é a pensar dignamente no povo (a quem tanto gostam de chamar “classe média”) , ou qualquer dia nem os exorbitantes impostos que nos sacam podem continuar a fazer pois está tudo de tanga. HABITAÇÃO DIGNA PARA TODOS JÁ, sem especulação e sem balelas.

  2. Quanto a mim deveria ser tudo destinado aos islâmicos que certamente estarão interessados em vir para cá para mais com a construção da nova mesquita esperamos que esta não fique ás moscas tipo aeroporto de Beja!.

  3. Isto só acontece porque este povo é capaz de sair à rua e parar o país pelo futebol mas quando os interesses nacionais a dignidade do país é posta em causa por esta classe de badalhocas que se apelidam de políticos as pessoas não se mechem e eles continuam a dispor a seu belo prazer!

RESPONDER

O oxigénio em Marte está a comportar-se de forma misteriosa (e não se sabe porquê)

Depois do mistério do metano de Marte que aparecia e reaparecia, agora, os níveis de oxigénio no Planeta Vermelho têm estado a subir e a descer na cratera Gale em quantidades que não encaixam em …

A NASA pode já ter encontrado o misterioso Planeta X

O misterioso Planeta X, um planeta gigante desconhecido nos confins do Sistema Solar e que mexe com as órbitas de algumas das rochas do Cinturão de Kuiper, pode já ter sido visto pela NASA. Acredita-se que …

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …