Casa do presidente da Câmara de Lisboa também vai ser alojamento local

“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme.” A crítica é do candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, sobre o facto de a residência oficial do presidente da autarquia estar destinada a alojamento local.

Durante uma acção de campanha, com vista às autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, o candidato do Bloco de Esquerda criticou a atribuição da exploração de terrenos pertencentes à Câmara de Lisboa, em Monsanto, a privados.

Conforme reporta o Diário de Notícias, Ricardo Robles falou em particular do facto de a vivenda que constitui a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa, e onde moraram Pedro Santana Lopes e António Costa, quando presidiram à autarquia, estar destinada a alojamento local de curta-duração.

“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme”, lamenta Robles, realçando que “não há nenhuma regra para Fernando Medina” no capítulo do turismo.

O candidato do Bloco refere que está em causa uma “concessão por 30 anos por 2600 euros/mês, 1000 euros nos primeiros três anos”, relativamente a um terreno com 53 mil metros quadrados que inclui um solar do século XVIII, várias construções que serão transformadas num hostel com 120 camas e a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa.

Um negócio “lesivo para a cidade” em que “nada bate certo”, acusa Robles, frisando que a concessão vai ser paga por valores inferiores ao que se paga por “um T2 no centro de Lisboa”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. o lema desta campanha “Lisboa precisa de todos” é no minimo ridiculo , como é que alguem que permite e promove a especulação imobiliária, empurrando desta forma os possiveis eleitores para fora da cidade , pois por enquanto é onde encontram uma habitação digna com uma renda suportável , vem de maneira pomposa a dizer que Lisboa é de todos e que precisa de todos … nem me venham com a treta da habitação social e eteceteras pois isso só calaha aos pretos e ciganos e afins que nem sequer votam. senhores politicos deixem-se de tretas e comecem mas é a pensar dignamente no povo (a quem tanto gostam de chamar “classe média”) , ou qualquer dia nem os exorbitantes impostos que nos sacam podem continuar a fazer pois está tudo de tanga. HABITAÇÃO DIGNA PARA TODOS JÁ, sem especulação e sem balelas.

  2. Quanto a mim deveria ser tudo destinado aos islâmicos que certamente estarão interessados em vir para cá para mais com a construção da nova mesquita esperamos que esta não fique ás moscas tipo aeroporto de Beja!.

  3. Isto só acontece porque este povo é capaz de sair à rua e parar o país pelo futebol mas quando os interesses nacionais a dignidade do país é posta em causa por esta classe de badalhocas que se apelidam de políticos as pessoas não se mechem e eles continuam a dispor a seu belo prazer!

RESPONDER

Veneno de tarântula pode ser benéfico no tratamento de dores viscerais

Uma equipa de investigadores australianos identificou dois peptídeos do veneno da tarântula, que podem ajudar a aliviar dores em órgãos do sistema digestivo. Há algum tempo que os cientistas investigam a funcionalidade do veneno em doenças, …

Cientistas propõem reciclar beatas de cigarro para fazer tijolos

Os cientistas afirmam que se apenas 2,5% dos tijolos produzidos em todo o mundo, anualmente, incluíssem 1% de beatas, seria possível reciclar todas as pontas de cigarro a nível global. Um grupo de investigadores da Escola …

Taxa de natalidade desce quase um terço em cidade chinesa

As autoridades chinesas reconheceram oficialmente que a taxa de nascimentos em Xinjiang, cidade situada no noroeste da China, desceu quase um terço em 2018, comparada com o ano anterior. De acordo com a CNN, o governo …

Dynetics revela o módulo lunar do programa Artemis (incluindo o interior)

A empresa norte-americana Dynetics revelou, no dia 15 de setembro, um modelo em escala real do módulo lunar especialmente projetado para levar os astronautas da NASA à Lua já em 2024, como parte do programa …

Polícia de Nova Iorque de origem tibetana acusado de espiar ao serviço da China

Um polícia nova-iorquino originário do Tibete foi acusado de espionagem pelas autoridades norte-americanas por, supostamente, ter recolhido para o Governo chinês informações sobre a comunidade tibetana em Nova Iorque. De acordo com a acusação das autoridades …

Football Leaks. PJ desconhecia acesso das autoridades francesas às provas

O inspetor da PJ, José Amador, revelou, esta terça-feira, que esta polícia não teve conhecimento do acesso das autoridades francesas às provas apreendidas a Rui Pinto durante a sua detenção na Hungria. Na quinta sessão do …

Aldeões ajudam tropas indianas que enfrentam militares chineses nos Himalaias

Cerca de 100 residentes da vila de Chushul atravessam o território indiano de Ladakh para chegar a um pico dos Himalaias conhecido como Black Top, a uma altitude de mais de 4500 metros, levando suprimentos …

Detido na Rússia líder religioso que diz ser a reencarnação de Jesus

O líder religioso, que diz ser a reencarnação de Jesus, foi detido, na Rússia, esta terça-feira, durante uma operação especial. De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal The Guardian, vários agentes da polícia, armados e …

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …