/

Casa Branca fechada e Capitólio evacuado por violação do espaço aéreo

Uma alegada violação do espaço aéreo na zona da Casa Branca obrigou o edifício a ser fechado por questões de segurança. O Capitólio e alguns edifício adjacentes foram evacuados. A situação já foi normalizada.

Segundo a imprensa norte-americana, uma alegada violação do espaço aéreo obrigou a que as entradas e saídas da Casa Branca, em Washington DC, fossem fechadas. Um avião que sobrevoava esta zona não estava a dar resposta ao controlo aéreo. No entanto, apenas poucos minutos depois, o alerta foi levantado, informa o Correio da Manhã.

O aviso foi feito às 8:30 locais desta terça-feira. As medidas de prevenção apenas duraram meia hora, com a situação a ser normalizada entretanto.

“Altos funcionários da interagência estão a monitorizar a situação numa teleconferência nacional. As aeronaves NORAD estão no local e estão a responder”, disse à CNN o tenente-coronel Chris Mitchell, porta-voz do Pentágono.

A hipótese de que se tenha tratado de uma ação hostil foi posta de lado, mas continua sem se saber as razões pelas quais a aeronave não comunicou de volta ao controlo aéreo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.