/

“Casa Aberta” para maiores de 16 anos a partir de sábado

Jean-Francois Monier / AFP

A modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível, a partir de sábado, para as pessoas com 16 ou mais anos para a vacinação de primeiras doses da vacina contra a covid-19, anunciou hoje a task force.

A task force que coordena o plano de vacinação adianta em comunicado que, embora já existam cerca de 165 mil jovens de 16 e 17 anos com agendamento confirmado para este fim de semana, foi decidido abrir a modalidade “Casa Aberta” a partir de sábado para os maiores de 16 anos que não estejam agendados e não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.

Segundo a task force, o número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.

“Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista”, explica a ‘task force’, lembrando que as segundas doses serão sempre no local da primeira dose.

Na modalidade “casa aberta” são vacinadas primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses, com o objetivo de assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação.

O relatório mais recente de vacinação contra a covid-19 da DGS contabiliza 7.330.505 residentes em Portugal (71%) com pelo menos uma dose de vacina administrada e 6.403.987 pessoas (62%) com a vacinação completa.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.