/

“Cartas de Guerra” é o candidato português aos Óscares

O filme Cartas de Guerra, de Ivo M. Ferreira, foi escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas para ser o candidato português ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e na categoria de melhor filme ibero-americano nos prémios Goya.

Cartas de Guerra baseia-se nas cartas enviadas entre o escritor António Lobo Antunes e a sua mulher durante os dois anos em que esteve como tenente e médico do exército português na guerra colonial em Angola.

Estas mensagens foram publicadas no livro D’este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas de Guerra.

A longa metragem estreou em Portugal a 1 de Setembro e conta com os atores Miguel Nunes no papel de António Lobo Antunes e Margarida Vila-Nova no papel de Maria José, primeira mulher do escritor.

Para além dos Oscars da Academia e dos prémios Goya, Cartas de Guerra foi ainda selecionado para os European Film Awards e tem estreia comercial garantida em vários países.

A gala dos Oscars da Academia Norte-Americana decorrerá no dia 26 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, ao passo que a 31ª Edição dos Prémios Goya da Academia Espanhola está agendada para o dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.