Carro voador de Larry Page visto num aeroporto

DenniS / 7 Themes

Conceito artístico de um carro voador com linhas futurísticas

Conceito artístico de um carro voador com linhas futurísticas

Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” próxima do aeroporto de Hollister, na Califórnia.

Desde há muitos anos, em desenhos animados e filmes, os carros voadores aparecem como os sucessores naturais dos veículos tradicionais. E empresas como a Uber, Terrafugia, SkyTran, AeroMobil e a gigante japonesa Toyota estão a desenvolver há algum tempo projectos de carros voadores.

Mas até agora, não só essa realidade ainda não chegou, como também não podemos afirmar com certeza que um dia chegará – ou que eles se tornarão mais importantes que os automóveis convencionais.

No entanto, para Larry Page, cofundador do Google, a realidade é outra. O que parece ser um protótipo do veículo voador desenvolvido pela sua Zee.Aero pode ter sido apanhado em flagrante num aeroporto dos Estados Unidos.

Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” no aeroporto de Hollister, na Califórnia. Segundo alguns relatos, o veículo podia voar a uma altitude de 7 metros e fazia o barulho de um motor eléctrico – um ruído diferente do som emitido por um avião normal.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, em junho, Larry Page investiu mais de 100 milhões de dólares na Zee.Aero, que foi criada justamente para desenvolver formas revolucionárias de transporte. Ela está estabelecida em Hollister, longe de Mountain View, sede do Google.

Nenhuma declaração pública foi emitida pela misteriosa empresa no decorrer dos últimos anos. Além disso, os projetos da Zee.Aero são guardados a sete chaves, mas em 2012 a empresa patenteou a descrição de um tipo de carro voador que levanta voo na vertical e parece ter um conceito diferente dos projectos que conhecemos de carros voadores.

O VTOL, veiculo de decolagem e aterrissagem vertical, é um tipo de tecnologia que está a ser alvo do interesse de várias startups e especialmente da DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada da Defesa norte-americana, que também está a desenvolver o seu projeto de carro voador.

Segundo a Aviation Week, a gigante da aeronáutica Airbus também está a trabalhar no conceito de táxis aéreos para as grandes cidades, e já está a desenvolver um protótipo em Silicon Valley, prevendo-se que o seu primeiro voo de teste seja feito em 2017.

Bem, afinal parece que mesmo haver carro voador – resta apenas saber quando.

ZAP / Oficina da Net

PARTILHAR

RESPONDER

Tensão nas eleições da JSD-Porto levam à intervenção da PSP

Rodrigo Passos foi eleito, no sábado, como novo líder da JSD-Porto, substituindo Rosina Ribeiro Pereira, que deixou algumas palavras duras para comentar o que se passou no ato eleitoral. Segundo o Público, Rosina Ribeiro Pereira, eleita …

Livre não aplica sanção a Joacine, mas condena declarações da deputada

O Livre decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar a Joacine Katar Moreira no seguimento do conflito entre Direção e deputada que surgiu após a polémica abstenção num voto no parlamento sobre uma investida israelita na …

Rio alerta para "claro divórcio entre a sociedade portuguesa e os partidos políticos"

O presidente do PSD, Rui Rio, disse ontem, em Paredes, no distrito do Porto, haver "um divórcio entre a sociedade e os partidos", defendendo que só uma maior "abertura" das estruturas às "pessoas" pode inverter …

Megaoperação de combate à pedofilia detém mais de 30 pessoas

Mais de 30 pessoas foram detidas em onze países no âmbito de uma megaoperação de combate à pornografia infantil realizada pela Europol e pela polícia nacional de Espanha, país onde foram presos mais de metade …

Grandes hotéis acusados de ignorar tráfico sexual. Queixa em grupo relata casos de 13 mulheres

Uma ação judicial deu entrada segunda-feira em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), com vários grandes grupos hoteleiros a serem acusados de lucrar com o tráfico sexual, ignorando os crimes e os danos nas vítimas. Segundo …

Líder da Birmânia, Suu Kyi, vai a Haia defender o país de acusação de genocídio

A líder birmanesa Aung San Suu Kyi decidiu comparecer perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) para defender o seu país da acusação de genocídio contra a minoria muçulmana rohingya, durante uma audiência de três …

Impeachment. Democratas preparam-se para avançar com duas acusações formais contra Trump

Os democratas estarão a planear apresentar esta terça-feira dois artigos de impeachment que acusam Donald Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o Comité …

Esquema de venda de droga na darkweb. Fortuna em bitcoins fica nas mãos do Estado

Pedro e Rita vendiam droga para todo o mundo na darkweb. Agora, a fortuna em bitcoins acabou por ficar nas mãos do Estado. Pedro, um engenheiro informático, e Rita, uma web designer, montaram um esquema para …

CDS e PAN querem regime protetor do denunciante no combate à corrupção

CDS e PAN vão apresentar propostas no combate à corrupção que tem sido discutido desde segunda-feira. Os partidos querem um regime protetor do denunciante. Numa iniciativa de combate à corrupção, o CDS e o PAN vão …

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …