Carro voador de Larry Page visto num aeroporto

DenniS / 7 Themes

Conceito artístico de um carro voador com linhas futurísticas

Conceito artístico de um carro voador com linhas futurísticas

Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” próxima do aeroporto de Hollister, na Califórnia.

Desde há muitos anos, em desenhos animados e filmes, os carros voadores aparecem como os sucessores naturais dos veículos tradicionais. E empresas como a Uber, Terrafugia, SkyTran, AeroMobil e a gigante japonesa Toyota estão a desenvolver há algum tempo projectos de carros voadores.

Mas até agora, não só essa realidade ainda não chegou, como também não podemos afirmar com certeza que um dia chegará – ou que eles se tornarão mais importantes que os automóveis convencionais.

No entanto, para Larry Page, cofundador do Google, a realidade é outra. O que parece ser um protótipo do veículo voador desenvolvido pela sua Zee.Aero pode ter sido apanhado em flagrante num aeroporto dos Estados Unidos.

Funcionários de uma empresa de aviação relataram ter visto uma “aeronave estranha” no aeroporto de Hollister, na Califórnia. Segundo alguns relatos, o veículo podia voar a uma altitude de 7 metros e fazia o barulho de um motor eléctrico – um ruído diferente do som emitido por um avião normal.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, em junho, Larry Page investiu mais de 100 milhões de dólares na Zee.Aero, que foi criada justamente para desenvolver formas revolucionárias de transporte. Ela está estabelecida em Hollister, longe de Mountain View, sede do Google.

Nenhuma declaração pública foi emitida pela misteriosa empresa no decorrer dos últimos anos. Além disso, os projetos da Zee.Aero são guardados a sete chaves, mas em 2012 a empresa patenteou a descrição de um tipo de carro voador que levanta voo na vertical e parece ter um conceito diferente dos projectos que conhecemos de carros voadores.

O VTOL, veiculo de decolagem e aterrissagem vertical, é um tipo de tecnologia que está a ser alvo do interesse de várias startups e especialmente da DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada da Defesa norte-americana, que também está a desenvolver o seu projeto de carro voador.

Segundo a Aviation Week, a gigante da aeronáutica Airbus também está a trabalhar no conceito de táxis aéreos para as grandes cidades, e já está a desenvolver um protótipo em Silicon Valley, prevendo-se que o seu primeiro voo de teste seja feito em 2017.

Bem, afinal parece que mesmo haver carro voador – resta apenas saber quando.

ZAP / Oficina da Net

PARTILHAR

RESPONDER

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …