Nem Tesla nem Taycan. O carro elétrico mais rápido do mundo é da Corvette

A mais recente batalha dos carros elétricos tem sido travada entre a Tesla e o Taycan da Porsche. Contudo, o carro elétrico mais rápido do mundo pertence à Corvette e é o Genovation GXE.

O carro ainda não está a ser produzido, mas deverá chegar ao mercado no início do próximo ano. O Genovation GXE, o elétrico da Corvette, tem 800 cavalos e, teoricamente, consegue atingir uma velocidade máxima de 354 km/h (mas em termos práticos não é bem assim).

O Genovation GXE já detinha o recorde de carro elétrico mais rápido do mundo, depois de ter atingido os 336,3 quilómetros por hora, mas decidiu ir mais longe ainda. O Corvette fez-se literalmente à estrada no Kennedy Space Center, com Johnny Bohmer atrás do volante, e atingiu uns incríveis 338,3 quilómetros por hora com uma bateria de 60kWh.

De acordo com o New Atlas, o segredo por trás do seu recorde pode estar no facto de o Genovation GXE contar com uma caixa de velocidades manual — algo que é raro de se encontrar no mercados dos veículos elétricos. O condutor pode usar uma transmissão de pedal de oito velocidades ou a uma transmissão manual de sete velocidades.

(dr) Genovation

Apesar de ganhar ao Tesla e ao Taycan no que toca a velocidade de ponta, fica a perder quando comparamos autonomia. Com uma carga, o Genovation consegue percorrer “apenas” 281 quilómetros, mas já conta com 75 compradores para a altura do seu lançamento oficial.

Todavia, a Corvette poderá ter pouco tempo para se continuar a vangloriar do seu êxito. A Rimac Automobili está a limar as última arestas antes de lançar o seu modelo C_Two, que está equipado com uns estonteantes 1.914 cavalos.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tanto o model S como o Taycan são “berlinas” de 4 portas!
    E sempre foi com esta premissa que eles andam em circuitos e tempos de arranque, etc em luta.
    Antes de escreverem um artigo, e ainda por cima um título, convinha que vissem “pequenos pormenores”…

    • Os teslas são uns charutos sem qualquer jeito. A autonomia está muito longe da indicada. É uma loucura programar qualquer viagem maior. Tenho um amigo que olha com tristeza para o seu tesla quando tem o meu híbrido ao lado.

  2. Ao invés de fabricarem carros elétricos super caros, por que não pensam na produção em escala comercial para carros elétricos populares???
    Esses carros elétricos que disputam qual e quem é o melhor, apesar de serem excelentes e ecologicamentes corretos, são caríssimos para o poder aquisitivo da maioria da população.
    Cadê os elétricos realmente POPULARES???

    • Primeiro eles tem q atingir im nível elevado de eficiência m produção de baterias para fazer um carro popular exatamente como a tesla vem fazendo

RESPONDER

A atmosfera deste exoplaneta "infernal" está cheia de metal

Uma equipa de astrónomos observou um dos exoplanetas mais quentes já encontrados e conseguiu identificar, pelo menos, sete metais a flutuar na sua atmosfera. O WASP-121b, localizado a 850 anos-luz da Terra, orbita a sua estrela …

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …