/

Nem Tesla nem Taycan. O carro elétrico mais rápido do mundo é da Corvette

4

A mais recente batalha dos carros elétricos tem sido travada entre a Tesla e o Taycan da Porsche. Contudo, o carro elétrico mais rápido do mundo pertence à Corvette e é o Genovation GXE.

O carro ainda não está a ser produzido, mas deverá chegar ao mercado no início do próximo ano. O Genovation GXE, o elétrico da Corvette, tem 800 cavalos e, teoricamente, consegue atingir uma velocidade máxima de 354 km/h (mas em termos práticos não é bem assim).

O Genovation GXE já detinha o recorde de carro elétrico mais rápido do mundo, depois de ter atingido os 336,3 quilómetros por hora, mas decidiu ir mais longe ainda. O Corvette fez-se literalmente à estrada no Kennedy Space Center, com Johnny Bohmer atrás do volante, e atingiu uns incríveis 338,3 quilómetros por hora com uma bateria de 60kWh.

De acordo com o New Atlas, o segredo por trás do seu recorde pode estar no facto de o Genovation GXE contar com uma caixa de velocidades manual — algo que é raro de se encontrar no mercados dos veículos elétricos. O condutor pode usar uma transmissão de pedal de oito velocidades ou a uma transmissão manual de sete velocidades.

(dr) Genovation

Apesar de ganhar ao Tesla e ao Taycan no que toca a velocidade de ponta, fica a perder quando comparamos autonomia. Com uma carga, o Genovation consegue percorrer “apenas” 281 quilómetros, mas já conta com 75 compradores para a altura do seu lançamento oficial.

Todavia, a Corvette poderá ter pouco tempo para se continuar a vangloriar do seu êxito. A Rimac Automobili está a limar as última arestas antes de lançar o seu modelo C_Two, que está equipado com uns estonteantes 1.914 cavalos.

ZAP //

4 Comments

  1. Tanto o model S como o Taycan são “berlinas” de 4 portas!
    E sempre foi com esta premissa que eles andam em circuitos e tempos de arranque, etc em luta.
    Antes de escreverem um artigo, e ainda por cima um título, convinha que vissem “pequenos pormenores”…

    • Os teslas são uns charutos sem qualquer jeito. A autonomia está muito longe da indicada. É uma loucura programar qualquer viagem maior. Tenho um amigo que olha com tristeza para o seu tesla quando tem o meu híbrido ao lado.

  2. Ao invés de fabricarem carros elétricos super caros, por que não pensam na produção em escala comercial para carros elétricos populares???
    Esses carros elétricos que disputam qual e quem é o melhor, apesar de serem excelentes e ecologicamentes corretos, são caríssimos para o poder aquisitivo da maioria da população.
    Cadê os elétricos realmente POPULARES???

    • Primeiro eles tem q atingir im nível elevado de eficiência m produção de baterias para fazer um carro popular exatamente como a tesla vem fazendo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.