Um carro foi visto esta manhã a ser chocar contra o portão do gabinete da chanceler alemã Angela Merkel em Berlim.
Segundo a agência Reuters, que cita uma testemunha no local, não há informações oficiais sobre o motivo do choque nem se há feridos.
As fotografias publicadas pela Reuters mostram o carro, que não apresenta danos graves, a ser investigado pela polícia.
O veículo aparenta ter escritas mensagens de protesto, como “Parem com políticas de globalização”, descreve o Correio da Manhã. O portal brasileiro G1 relata ainda que fotografias nas redes sociais mostram as palavras “Seus malditos assassinos de crianças e velhos” escritos no carro.
O motorista, que parecia estar no final da meia-idade, foi levado numa cadeira de rodas. “Estamos a determinar se o motorista conduziu deliberadamente contra (o portão)”, disse a polícia de Berlim no Twitter. “Foi levado sob custódia.”
Dezenas de polícias, uma ambulância e um carro dos bombeiros foram moilizados para o local após o acidente.
A chanceler alemã Angela Merkel tinha prevista uma videoconferência na manhã de quarta-feira, na qual uma extensão do confinamento e outras medidas para combater a pandemia estavam na ordem de trabalhos.
A Europa está em alerta máximo após supostos militantes islâmicos terem matado oito pessoas em Paris, Nice e Viena nas últimas semanas. Na terça-feira, a polícia suíça identificou uma mulher suíça que esfaqueou uma vítima no pescoço e agarrou outra pelo pescoço como uma conhecida jihadista.
Há quatro anos, um homem com ligações islâmicas sequestrou um camião e passou por um mercado de Natal cheio em Berlim, matando mais 11 pessoas e ferindo dezenas.