/

Carlos do Paulo deixa de ser advogado de João Rendeiro

Tiago Petinga / Lusa

O ex-presidente do BPP, João Rendeiro

Ex-banqueiro, que se encontra em fuga à justiça portuguesa, deixa de ser defendido por Carlos do Paulo e volta a ser representado por Joana Fonseca que o defendeu no último julgamento.

Segundo noticia o Expresso, esta terça-feira, João Rendeiro juntou uma procuração ao processo em que dá poderes de representação a Joana Fonseca – a advogada que o defendeu nos últimos processos judiciais.

No documento que assinou, Rendeiro indicou a sua morada em Cascais – onde atualmente não reside, uma vez que se encontra em fuga à justiça portuguesa.

A procuração de Rendeiro é extensível à mulher, Maria de Jesus e na segunda-feira, quando a PJ esteve na casa dos Rendeiro para verificar se a coleção de 124 obras de arte apreendidas pelo Estado estava intacta, um advogado esteve no local e chegou a tentar que os quadros suspeitos de serem falsificações não fossem removidos.

Carlos do Paulo era advogado de Rendeiro desde 25 de agosto, porém na última semana foi alvo de uma averiguação “liminar” por parte da Ordem dos Advogados, uma vez que foi porta voz dos lesados do BPP e terá representado Jorge Jesus, treinador do Benfica, e uma das vítimas da derrocada do banco.

Contudo, Carlos do Paulo negou ter sido representante dos lesados do BPP e rejeitou qualquer tipo de conflito de interesses ou incompatibilidade com o facto de defender João Rendeiro.

Por outro lado, a Ordem interpretou como conduta imprópria o facto de Carlos do Paulo ter afirmado, em entrevista à TVI no dia 29 de setembro, a propósito do paradeiro do seu cliente: “Eu não sei onde está João Rendeiro, nem quero saber”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.