António Cotrim / Lusa

Carlos César na Assembleia da República
“Infeliz falta de sentido de Estado.” Carlos César, presidente do Partido Socialista, arrasou as revelações de Cavaco Silva no seu novo livro, acusando-o de ter uma atitude de “devassa”, ao “zurzir no carácter de pessoas com quem privou” em Belém.
O presidente do Partido Socialista e líder parlamentar, Carlos César, acusou o ex-Presidente da República de ter “uma infeliz falta de sentido de Estado” depois das revelações que Aníbal Cavaco Silva fez sobre alguns políticos no segundo volume da biografia Quinta-feira e outros dias.
No seu habitual espaço de comentário na SIC, Carlos César afirmou que Cavaco Silva “zurziu no caráter e personalidade de pessoas com quem privou” em Belém, citando exemplos das classificações que o antigo Presidente atribuiu a vários políticos, desde “irresponsável”, “trivial”, “medroso” e “infeliz”.
Mas a crítica o presidente do PS vai mais longe, sublinhando a forma “tragico-cómica e quase displicente como se referiu aos acordos PS-PCP-BE como sendo de grande fragilidade e indignidade”, adianta o Observador.
Além disso, condenou ainda “o mau princípio de delação de assuntos que deviam estar na área do Estado e da reserva” e de “colecionar factos para alimentar projetos editoriais”.
“A valentia que exibiu neste livro contrasta com a pouca valentia com que exerce a autocrítica”. No entender de Carlos César, esta atitude é reprovável por ser “devassa”. “Nunca se esperaria. É perfeitamente lamentável.” Ainda assim, Carlos César destaca que estas revelações não o surpreendem, principalmente depois do primeiro volume, publicado no ano passado.
Ainda no mesmo tópico, o presidente do PS elogiou Marcelo Rebelo de Sousa, que disse que nunca comentaria conversas tidas enquanto Chefe de Estado.
Era presidente ninguém o ouvia nem se lia em lado nenhum agora que já esta reformado lembra-se de andar nas bocas do mundo e a ser “lido” por todo lado (como se alguém o ouvisse ou lê-se) dassss desaparece men já foi tarde teres ido pastar o resto do tempo. Vai trabalhar para a tua Maria coitada só ganha 800,00€/mês.
É tanto assim que quem não o ouve ou lê até comenta o que não houve nem lê. É cada anormal !!!
Eu posso não gostar do homem e considerar que a actuação política dele foi deficiente, agora ele com a cara de múmia que o caracteriza faz o que ninguém tem coragem: prestar contas do que fez de como fez e de porque o fez. É ver se o outro que felizmente já morreu o fez ! Alguém fez por ele uma pequena parte tendo publicado o livro ” Memórias de um PS desconhecido – Autor – Rui Mateus ” Aconselho a ler, antes de dizer mais tontices.
Asdrubal:
Isso é tudo muito bonito mas era preciso que ele explicasse como foi vendido o pavilhão da expo ao genro,porque levantou o dinheiro no BPN uns dias antes de falir,porque disse que o BES estava bem de saúde uns dias antes de falir,porque desculpou o Dias Loureiro nos desfalques,etc,etc, estava-mos aqui um dia inteiro isso ele esqueceu por isso,poresse motivo depende da posição de quem o vê o sr. gosta dele só vê um lado não vê o outro seja imparcial e depois comente.
Pelos vistos quem deve explicar é o senor, já que sabe tanto do assunto!
Bem respondido! Ele enfiou-a e não disse mais nada.
pelumenos não pediu o guito que quase todos do ps recebem, que é o surcidio vitalício..
Meu caro não me venha com hipocrisias! Mário Soares disse, que ninguém iria dormir descansado com “aquele senor em Belém!”. O facto é que o homem fez-se presidente, com a discrição que o caracteriza, acabou os seus mandatos e foi-se embora. Agora explica o que foram esses mandatos, outros já o fizeram como Sampaio nunca vi os corruptos “bacarroteiros” do PS preocupados com isso! Têm uma digestão muito difícil quando se trata de Cavaco Silva, que os deixou à mingua eleitoral por algumas vezes, e com maioria absoluta.
Tal e qual. A azia da xuxalhada é muito grande. Trata-se simplesmente do campeão eleitoral de Portugal, nestes 44 anos de democracia. Foi ele que fez os bancarroteiros, durante muito tempo, fazerem a travessia do deserto.
Pois, quando não se pode atacar a mensagem, ataca-se o mensageiro…
Claro. Sentido de Estado tem o dito Carlos César que por causa disso coloca a família em cargos do estado, isso é que é ter sentido de estado.
Obrigado. Já se antecipou ao meu comentário que iria no mesmo sentido. É, realmente, um estadista!…
Bom, Asdrubal, àcerca de Cavaco Silva, há ainda muitas interrogações especialmente no tocante aos dinheiros da CEE, Torres Couto e outros, para mim um dos maiores predadores do pós 25/4!
Relativamente ao sr. Carlos César, gostaria de saber, como um sabujo destes, enquanto governador dos Açores, rejeita o barco dos estaleiros de Viana do Castelo, que foi meio caminho andado para a falência e privatização dos mesmos estaleiros.
Gostava de saber como chegou à conclusão de era “predador”. Vou-lhe contar um segredo fui colega dos gerentes de conta de ambos os ex-PR, inclusive assisti interinamente o de Mário Soares. Não me venha com contos de fadas, por favor! Mais não digo.
Mas vem-me dizer que as eventuais comissões pagas pela empresa alemã Stadteplan referentes ao aeroporto de Macau, com o conluio do Sr.Melancia, passavam por um qualquer banquinho português??? Valha-me Santa Ingenuidade.
Falta de sentido de Estado?? Só pode ser p/ nós Portugueses chorar (não p/ rir). Devem-se estar a ver ao espelho só pode. Estas declarações vêm é tarde já deviam de ter sido publicas ó tempo… Politicos da M—-. Vocês não são gente são vermes, não querem saber do povo p/ NADA, só querem saber do vosso mais NADA.
Vocês vão ver a % de abstenção que vai haver as próximas eleições e cada vez vai ser pior, o BOM seria NINGUÉM ir ás ornas votar, talvez aí vissem alguma coisa…
Pois, Pois!! Que pena, pode ser que volte.
Pois é.
Quando lhe mordem nos tornozelos, lá vem o espingardeiro do César disparar as suas “chumbeiras”.
O Homem não pode ter uma opinião se for contrária??
Tem ou não tem direito de formular a sua opinião e de escrever as suas memórias?
Já não se lembra do que o Mário Soares dizia dos outros?
Não é isto que se defende numa democracia?
É delito de opinião, ter uma opinião contrária? Para este arguto da liberdade, parece que sim….
Em que país estamos?
Não é proibido ter opinião mas não ferida como este asno faz, era preciso que ele explicasse como foi vendido o pavilhão da expo ao genro,porque levantou o dinheiro no BPN uns dias antes de falir,porque disse que o BES estava bem de saúde uns dias antes de falir,porque desculpou o Dias Loureiro nos desfalques,porque fez a casa no Algarve vigarizando o estado em milhares ao declarar um valor inferior, etc,etc, estava-mos aqui um dia inteiro isso ele esqueceu por isso,por esse motivo depende da posição de quem o vê o sr. gosta dele só vê um lado não vê o outro seja imparcial e depois comente.
não é o dito gordo que comprou uns terenos, que por acaso iria ser feito uma coisa para aviões? como é que o gordo ficou tão rico que até em frança tinha uma avenida que lhe pertencia? para que serve a fundação do gordo? pucha que coisa, por acaso o Cavaco não é um ajo, mas para o que se vê os do ps tem muito para se envergonhar e pena que um dia desses vem denovo o aperto
As tiradas deste coitado açoriano, são laivos de esquerdismo radical, vindos dos compadres da geringonça.
Não é só falta de sentido de estado, infelizmente é uma falta geral de tudo que levou o nosso país a entrar no caminho da decadência desde que foi primeiro ministro!Enfim quando estão cá fora fazem-se de vítimas coitadinhos mas quando estão lá dentro destroem tudo em seu próprio proveito!
o senor conhece muito mal a história política dos últimos 40 anos! Cavaco Silva foi até agora o melhor PM que tivemos. Se fala em decadência não se esqueça das bancarrotas “oferecidas” pelo PS ao povo Português. E não esqueça que, quando ele foi para o poder tínhamos uma inflação nos 30%, quando saiu estava nos 4%, coisa pouca quando a memória não dá para mais. Ah e não se esqueça das falência provocadas por onde entrou a comunista CGTP!
Não gostaria de parafrasear Platao ou Sócrates,(o grego) dizendo que sei apenas que nada sei, mas uma coisa sei, é que desde o 25 de Abril de 74 até agora, só 3 partidos estiveram no poder e que são responsáveis por (des)governarem Portugal, e são eles, nomeadamente CDS – PS e PSD por ordem alfabética. Uma divida pública como esta.
Este viajante, deve viajar por muitas estradas. Portugal deu o salto qualitativo quando deixou de só ter “caminhos de carros de bois” e passou a ter uma rede viária condizente com um país que se preze. Ao salto desenvolvimentista que o país, finalmente, deu, com Cavaco Silva, chama este Viajante de decadência. Decadência mental é o que mais há por aí.
É natural que esta corja arrase Cavaco. Quando ele era primeiro ministro e o velho soares presidente, este andava sempre a conspirar para correr com o Cavaco. Em reuniões com o resto da pandilha para se livrarem dele. Depois o velho com mais de 8o anos queria ainda ser presidente para fazer mais umas dezenas de viagens e não teve sorte. Quando a este palhaço que está na foto que vá lá para a terra dele. Para as êlhas, que não faz ca falta nenhuma.
Nem maias e andava a dizer mal dele por todos os lados, fartou-se de referir como eram as reuniões enre ambos, estão gravadas a entrevistas, mas para estes energúmenos nessa altura o “sentido de estado” foi metido no bolso!
a esquerda não gosta do algarvio, eu também não gosto, mas isto que ele fez, só digo uma coisa, AMÉM, LINDO, é assim que se vê realmente o esterco que governa portugal (o meu país não merece letra grande com esta genta que tomou de assalto as instituições), mas digo uma coisa, ARDAM TODOS DA ESQUERDA À DIREITA, tão podres, não prestam, vampiros, entre outros adjectivos que poderão não ser mais agradaveis
Então tomaram o país de assalto e o país é que “não merece letra grande”?
Está boa!…
cavaco pode não ser um exemplo, mas ps será que algum deles é um exemplo? tomar o poder da forma que foi feito pelo ps será que mostra ser tão correctos? o gordo que muitos veneram será que foi tão bonsinho? coitados de muitos portugueses que estão a dois palmes abaixo, pelumenos cavaco não vendeu armas aos da africa em troca de diamantes, como será que o gordo enriqueceu? pucha como a tanta gente a o venerar.. vamos ver de aqui uns anos quem terá que levar novamente com tudo o que o ps da e tem feito para o bem estar dos portugueses que muitos não querem trabalhar graças ao ps, que muitos portugueses que fazem seus descontos e direito a nada tem para os que votam para o bem estar da esquerda, e muito mais se podia dizer, mas pronto cavaco foi a culpa de tudo o mal nos tem acontecido, bem feito aos clientes do novo banco por ter perdido miliões e que nós os portugueses ainda estamos a pagar por isso, meu deus que sacana do Cavaco que vais pagar por tudo no inferno.. dei nas próximas eleições novamente o poder ao ps, depois vão pedir ao psd e outros para reparar o de tão bom são hoje para que amanhã nos lichamos,
Mas este homem mumificado ainda não se apercebeu do ridículo das suas intervenções, que não são mais do que más-línguas de vizinhas ? O rasto de amigos que ele espalhou ao longo de 20 anos de poder neste País é mais do que suficiente para esclarecer a sua fragilidade política: Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Duarte Lima, etc etc. E o caso mal esclarecido das suas ações do grupo a que pertencia o BPN ?
Duas recomendações:
1-No mínimo, assuma alguma humildade perante tanta mediocridade e oportunismo.
2-Se mesmo assim não perceber isto, compare-se com os presidentes antes e depois dele.
Quem abriu o sarcófago?
Hahahaaa!…
Os ratos!
Isto é que é uma democracia ! Qualquer um pode escrever um livro ! Até Sócrates o pôde escrever, mesmo sabendo-se o quanto ele é, em termos de retidão e honestidade. O PS está a demonstrar um grande sentimento de democracia. Será da capa esquerdina que lhe cobre os ombros ?
O socas44 não terá escrito o livro. Escreveu-o outro por ele. E depois contratou uns quantos lacaios para os comprar a peso ou a metro para os papalvos pensarem que essa porcaria valia alguma coisa e merecia ser lida. Que quadrilha de FDP…!!!
Não que o outro (o marocas) teve medo de relatar em livro todos os milhões que levou do erário público, com as suas viagens à volta do mundo, e não só.
Concordo com o João Rainha, é o que temos, infelizmente…