Cardiff e Nantes não chegam a acordo por Emiliano Sala

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

Os dois clubes não chegam a acordo para resolver o problema do pagamento da transferência do jogador que faleceu em janeiro. FIFA diz que vai tomar uma decisão em breve.

De acordo com o jornal A Bola, que cita o francês L’Equipe, o Nantes terá rejeitado uma proposta do Cardiff para terminar os problemas sobre o pagamento da transferência de Emiliano Sala, jogador que faleceu num acidente de avião em janeiro.

Esta segunda-feira, fontes da FIFA afirmaram à AFP que o organismo que tutela o futebol mundial vai tomar “em breve” uma decisão sobre a disputa entre os dois clubes.

“O caso será submetido em breve à Comissão do Estatuto do Jogador”, garantiu à agência noticiosa uma fonte da FIFA.

Segundo uma fonte próxima ao caso, citada pelo site Sapo Desporto, o dossier deverá ser analisado esta semana por esta instância, à qual o clube francês recorreu, no final de fevereiro, uma vez que o emblema inglês se negou a pagar os 17 milhões de euros que haviam sido acordados pela transferência do jogador argentino.

O futebolista de 28 anos iniciou a carreira nos portugueses do FC Crato e representou também o Bordéus, o Orleáns, o Chamois Niortais e o Caen. O atleta tinha sido treinado por Sérgio Conceição, atual técnico do FC Porto, no Nantes, no qual foi companheiro de Sérgio Oliveira, na altura emprestado pelos dragões.

Ontem, soube-se que os dois britânicos acusados de terem acedido e divulgado imagens do corpo do jogador argentino na morgue foram condenados a penas de prisão efetivas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.