/

Cantor Papa Wemba morreu durante concerto

DR

O cantor congolês Papa Wemba

O cantor congolês Papa Wemba

O cantor congolês Papa Wemba morreu em palco este sábado, no decorrer de uma atuação no Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo, na Costa do Marfim, de causas ainda desconhecidas.

O cantor congolês tinha 66 anos e a confirmação da sua morte foi dada há momentos, este domingo, por um seu manager em declarações à cadeia televisiva France 24.

Nascido em 1949, Papa Wemba era o nome artístico de Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba, que ganhou fama quando, aos 20 anos, se juntou à banda congolesa Zaiko Langa Langa com outros reconhecidos músicos da República Democrática do Congo.

Aquele que é considerado por muitos como um dos artistas mais influentes da música africana, sentiu-se mal este sábado à noite, enquanto atuava em Abidjan, a maior cidade da Costa do Marfim, caindo inanimado no palco.

Segundo as informações mais recentes, o rei da rumba congolesa foi dado como morto ainda em palco.

Para já desconhecem-se as causas da morte, mas as primeiras hipóteses apontam como possível causa a malária cerebral de que sofria e que o obrigou a estar hospitalizado durante vários dias em fevereiro, em Paris, levando ao cancelamento de vários concertos.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.