Super Dragões queriam Benfica no avião da Chapecoense

O jogo de andebol que se realizou esta quarta-feira entre o FC Porto e o Benfica ficou marcado por um cântico dos Super Dragões que está a gerar polémica: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Segundo o Record, a claque dos Super Dragões entoou o cântico durante o jogo, enquanto o Benfica estava em vantagem. Quando o FC Porto marcou, os cânticos pararam.

Várias pessoas divulgaram o cântico, que tem sido muito criticado nas redes sociais porque é uma referência direta ao acidente aéreo que ocorreu perto de Medellin, no dia 29 de novembro de 2016, e vitimou a maioria dos jogadores da equipa de futebol brasileira.

Entretanto, o FC Porto utilizou as redes sociais para se afastar da canção da claque. “O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que o apoio se mantenha dentro dos limites do bom senso”, escreveu Francisco J. Marques no Twitter.

Em comunicado, a direção de comunicação do Benfica lamentou o “triste episódio”, e manifestou “satisfação pela forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu”.

“Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam”, destacam os encarnados.

ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Um imbecil é sempre um imbecil e pior do que um imbecil, só um grupo de imbecis, quer sejam do Porto, de Lisboa ou de qualquer outra parte.
    Clubismos à parte, porque em matéria desta natureza não há espaço para clubismos, diria que esta atitude é o expoente máximo do desrespeito aos valores do desporto, e no caso, nem a Capecoence escapou, porque é de muito mau gosto usar uma qualquer tragédia para atingir quem quer que seja.
    Registe-se a atitude do F.C.Porto que se demarcou de imediato desta impecibilidade.

  2. Tal atitude além de vergonhosa nada tem a ver de desportiva e seja qual for a claque, não esquecer que agora foram os benfiquistas os visados mas lamentavelmente são eles muitas vezes os provocadores onde até um adepto sportinguista perdeu a vida vítima de uma claque benfiquista e com a qual gozam ainda, gente desta infiltrada no desporto só levam ao afastamento dos tolerantes e os clubes e autoridades deveriam ser menos complacentes com gente desta espécie.

RESPONDER

-

Picada de carraça pode provocar alergia a carne

Com o início do verão, os médicos norte-americanos estão a observar cada vez mais casos de uma rara alergia a carne relacionada com uma picada do carraça estrela solitária- que provoca comichão, inchaço na pele …

Amazon Prime Air Drone

Amazon quer construir "colmeias gigantes" para drones

No passado dia 22 de junho, a Amazon, a gigante do comércio eletrónico, apresentou uma patente para a construção de torres, que se assemelham a colmeias gigantes, capazes de abastecer drones para entrega de produtos. Há …

-

EUA aprovam por lapso projecto-lei que permite às mulheres grávidas matar

No estado americano de Nova Hampshire, deputados republicanos aprovaram por lapso um projecto-lei que permite às mulheres grávidas cometerem homicídios sem qualquer punição. O caso aconteceu na sequência de uma formulação imprecisa no texto do projecto-lei, …

Um objeto de massa planetária, do tamanho de Marte, seria suficiente para produzir as perturbações observadas na distante Cintura de Kuiper.

Objeto misterioso do tamanho de Marte esconde-se no limite do Sistema Solar

Segundo um grupo de astrónomos, um "objeto de massa planetária" desconhecido, ainda por identificar, pode esconder-se nos confins do nosso Sistema Solar. Este objeto será diferente - e também muito mais próximo - do denominado …

Rescaldo do incêndio em Valongo, Pedrogao Grande

Uma semana depois, incêndio de Pedrógão Grande dado como extinto

O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto este sábado, a meio da tarde, uma semana depois de ter deflagrado, estando ainda no local cerca de 570 operacionais, segundo fontes da Proteção Civil. "O incêndio …

-

Parlamento britânico foi alvo de um ataque informático

O Parlamento britânico foi alvo na sexta-feira à noite de um ataque informático, revelou hoje o político liberal democrata Chris Rennard, elemento da Câmara dos Lordes (câmara alta), através da rede Twitter. Como consequência, segundo avançou …

-

Seis mortos em deslizamento de terra na China e mais de 100 desaparecidos

Pelo menos seis pessoas morreram num deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, e mais de 100 permanecem desaparecidas, segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades locais. A aldeia isolada de Xinmo foi …

-

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda. "É um sufoco. É muita coisa. São toneladas e toneladas de …

-

Portugal goleia Nova Zelândia em jogo de muitas poupanças

Portugal assegurou hoje o primeiro lugar do Grupo A e a passagem às meias-finais da Taça das Confederações de futebol após golear a Nova Zelândia, por 4-0, num encontro em que correu quase tudo bem …

-

Pelo menos 27 edifícios no Reino Unido têm revestimento inflamável

Os inspetores identificaram pelo menos 27 edifícios de propriedade municipal no Reino Unido que não cumprem os requisitos de segurança anti-incêndios por estarem revestidos com material inflamável, informou este sábado o Governo. O Ministério que tutela …