Super Dragões queriam Benfica no avião da Chapecoense

O jogo de andebol que se realizou esta quarta-feira entre o FC Porto e o Benfica ficou marcado por um cântico dos Super Dragões que está a gerar polémica: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Segundo o Record, a claque dos Super Dragões entoou o cântico durante o jogo, enquanto o Benfica estava em vantagem. Quando o FC Porto marcou, os cânticos pararam.

Várias pessoas divulgaram o cântico, que tem sido muito criticado nas redes sociais porque é uma referência direta ao acidente aéreo que ocorreu perto de Medellin, no dia 29 de novembro de 2016, e vitimou a maioria dos jogadores da equipa de futebol brasileira.

Entretanto, o FC Porto utilizou as redes sociais para se afastar da canção da claque. “O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que o apoio se mantenha dentro dos limites do bom senso”, escreveu Francisco J. Marques no Twitter.

Em comunicado, a direção de comunicação do Benfica lamentou o “triste episódio”, e manifestou “satisfação pela forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu”.

“Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam”, destacam os encarnados.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um imbecil é sempre um imbecil e pior do que um imbecil, só um grupo de imbecis, quer sejam do Porto, de Lisboa ou de qualquer outra parte.
    Clubismos à parte, porque em matéria desta natureza não há espaço para clubismos, diria que esta atitude é o expoente máximo do desrespeito aos valores do desporto, e no caso, nem a Capecoence escapou, porque é de muito mau gosto usar uma qualquer tragédia para atingir quem quer que seja.
    Registe-se a atitude do F.C.Porto que se demarcou de imediato desta impecibilidade.

  2. Tal atitude além de vergonhosa nada tem a ver de desportiva e seja qual for a claque, não esquecer que agora foram os benfiquistas os visados mas lamentavelmente são eles muitas vezes os provocadores onde até um adepto sportinguista perdeu a vida vítima de uma claque benfiquista e com a qual gozam ainda, gente desta infiltrada no desporto só levam ao afastamento dos tolerantes e os clubes e autoridades deveriam ser menos complacentes com gente desta espécie.

RESPONDER

Encontrada a primeira prova de experimentação cirúrgica num animal

O crânio de uma vaca do período Neolítico é agora considerado como a primeira evidência de experimentação cirúrgica num animal. Há mais de 30 anos, foi encontrado o crânio de uma vaca num sítio arqueológico do …

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …