Super Dragões queriam Benfica no avião da Chapecoense

O jogo de andebol que se realizou esta quarta-feira entre o FC Porto e o Benfica ficou marcado por um cântico dos Super Dragões que está a gerar polémica: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Segundo o Record, a claque dos Super Dragões entoou o cântico durante o jogo, enquanto o Benfica estava em vantagem. Quando o FC Porto marcou, os cânticos pararam.

Várias pessoas divulgaram o cântico, que tem sido muito criticado nas redes sociais porque é uma referência direta ao acidente aéreo que ocorreu perto de Medellin, no dia 29 de novembro de 2016, e vitimou a maioria dos jogadores da equipa de futebol brasileira.

Entretanto, o FC Porto utilizou as redes sociais para se afastar da canção da claque. “O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que o apoio se mantenha dentro dos limites do bom senso”, escreveu Francisco J. Marques no Twitter.

Em comunicado, a direção de comunicação do Benfica lamentou o “triste episódio”, e manifestou “satisfação pela forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu”.

“Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam”, destacam os encarnados.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um imbecil é sempre um imbecil e pior do que um imbecil, só um grupo de imbecis, quer sejam do Porto, de Lisboa ou de qualquer outra parte.
    Clubismos à parte, porque em matéria desta natureza não há espaço para clubismos, diria que esta atitude é o expoente máximo do desrespeito aos valores do desporto, e no caso, nem a Capecoence escapou, porque é de muito mau gosto usar uma qualquer tragédia para atingir quem quer que seja.
    Registe-se a atitude do F.C.Porto que se demarcou de imediato desta impecibilidade.

  2. Tal atitude além de vergonhosa nada tem a ver de desportiva e seja qual for a claque, não esquecer que agora foram os benfiquistas os visados mas lamentavelmente são eles muitas vezes os provocadores onde até um adepto sportinguista perdeu a vida vítima de uma claque benfiquista e com a qual gozam ainda, gente desta infiltrada no desporto só levam ao afastamento dos tolerantes e os clubes e autoridades deveriam ser menos complacentes com gente desta espécie.

RESPONDER

Duterte quer ser morto a tiro caso se torne um ditador

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu para os militares o matarem a tiro caso tencione violar a Constituição e resolva permanecer no cargo mais do que o seu mandato lhe permite. "Caso permaneça no poder …

Queda de helicóptero da TV Globo faz duas vítimas mortais

Um helicóptero da Rede Globo caiu, esta terça-feira, na Praia do Pina, no Recife, provocando duas vítimas mortais. Um helicóptero da TV Globo caiu esta terça-feira na praia do Pina, em Boa Viagem, na zona sul …

Tribunal de Beja pediu exame psiquiátrico a um morto

A Directora de Psiquiatria do Hospital de Beja nem queria acreditar quando recebeu do tribunal da cidade uma solicitação para realizar uma perícia médico-legal psiquiátrica a um morto. "Obviamente, não é possível", foi a resposta. Ana …

Erupção violenta no vulcão Mayon pode estar iminente. 40 mil pessoas procuram abrigo

O monte Mayon, o vulcão mais ativo das Filipinas, continuou esta terça-feira a emitir lava e cinzas, obrigando cerca de 40 mil habitantes a procurar abrigo em centros de evacuação. A lava foi projetada até 700 …

Polícia quer enviar cães pisteiros à Casa dos Horrores para procurar cadáveres

A polícia norte-americana quer enviar cães pisteiros nas novas buscas à casa do casal Turpin, acusado de ter mantido em cativeiro durante vários anos os seus 13 filhos, em Perris, na Califórnia, para procurar eventuais …

Portugueses fogem da Venezuela e refazem a vida em Madrid

Madrid é uma cidade de refúgio de muitos luso-venezuelanos, principalmente jovens da segunda e terceira geração de emigrantes portugueses, que falam melhor castelhano e que tiveram de sair da Venezuela. "Viemos para Madrid devido à situação …

Corrida para evitar a nova lei já esgotou os eucaliptos nos viveiros

A semente de eucalipto mais recomendada pelas celuloses, por crescer mais depressa, está esgotada nos viveiros devido à corrida dos proprietários que tentam fazer novas plantações antes da entrada em vigor da nova lei que …

"Tinham que meter Manuel Vicente no processo"

Orlando Figueira, o ex-procurador do Ministério Público (MP) acusado de ter recebido subornos de Manuel Vicente, o ex-vice-presidente de Angola, negou todas as acusações de que é alvo. Em tribunal, Figueira ilibou Manuel Vicente e …

Nem escondido num porta-bagagens Puigdemont vai poder regressar a Espanha

Espanha montou um sistema de vigilância para assegurar a prisão do líder independentista Carles Puigdemont no caso de este tentar regressar à Catalunha, mesmo que tente voltar escondido num porta-bagagens. O ministro da Administração Interna espanhol, …

Papa Francisco pede desculpa por ter "magoado" vítimas de abusos sexuais

Esta segunda-feira, Papa Francisco pediu desculpa às vítimas por ter usado uma expressão menos feliz ao exigir que apresentem provas de que o bispo chileno Juan Barros encobriu um sacerdote condenado por abusos sexuais. Durante a …