Super Dragões queriam Benfica no avião da Chapecoense

O jogo de andebol que se realizou esta quarta-feira entre o FC Porto e o Benfica ficou marcado por um cântico dos Super Dragões que está a gerar polémica: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Segundo o Record, a claque dos Super Dragões entoou o cântico durante o jogo, enquanto o Benfica estava em vantagem. Quando o FC Porto marcou, os cânticos pararam.

Várias pessoas divulgaram o cântico, que tem sido muito criticado nas redes sociais porque é uma referência direta ao acidente aéreo que ocorreu perto de Medellin, no dia 29 de novembro de 2016, e vitimou a maioria dos jogadores da equipa de futebol brasileira.

Entretanto, o FC Porto utilizou as redes sociais para se afastar da canção da claque. “O FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que o apoio se mantenha dentro dos limites do bom senso”, escreveu Francisco J. Marques no Twitter.

Em comunicado, a direção de comunicação do Benfica lamentou o “triste episódio”, e manifestou “satisfação pela forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu”.

“Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam”, destacam os encarnados.

  ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um imbecil é sempre um imbecil e pior do que um imbecil, só um grupo de imbecis, quer sejam do Porto, de Lisboa ou de qualquer outra parte.
    Clubismos à parte, porque em matéria desta natureza não há espaço para clubismos, diria que esta atitude é o expoente máximo do desrespeito aos valores do desporto, e no caso, nem a Capecoence escapou, porque é de muito mau gosto usar uma qualquer tragédia para atingir quem quer que seja.
    Registe-se a atitude do F.C.Porto que se demarcou de imediato desta impecibilidade.

  2. Tal atitude além de vergonhosa nada tem a ver de desportiva e seja qual for a claque, não esquecer que agora foram os benfiquistas os visados mas lamentavelmente são eles muitas vezes os provocadores onde até um adepto sportinguista perdeu a vida vítima de uma claque benfiquista e com a qual gozam ainda, gente desta infiltrada no desporto só levam ao afastamento dos tolerantes e os clubes e autoridades deveriam ser menos complacentes com gente desta espécie.

RESPONDER

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Ramalho Eanes e Cavaco pressionam Presidente. Marcelo não fará política quando deixar Belém

Nas últimas semanas, Ramalho Eanes e Cavaco Silva apontaram falhas à situação política do país. Sem se referirem diretamente a Marcelo Rebelo de Sousa, as declarações foram interpretadas como uma chamada de atenção ao Presidente …

Enfermeira com uma vacina na mão

Arranca esta segunda-feira a vacinação, em simultâneo, contra a gripe e a covid-19

A vacinação, em simultâneo, contra a gripe e a covid-19 arranca esta segunda-feira em Portugal continental e a Direção-Geral da Saúde (DGS) prevê vacinar cerca de dois milhões de pessoas. A diretora-geral da Saúde Graça Freitas …

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves

José Maria Neves eleito Presidente da República de Cabo Verde

Este domingo, Cabo Verde foi às urnas e elegeu José Maria Neves para ocupar o cargo de Presidente da República, com 51,5% dos votos. O antigo primeiro-ministro ganhou na primeira volta e deixou para trás …

Um chimpanzé selvagem com lepra

Pela primeira vez, foi detetada lepra em chimpanzés selvagens

Cientistas detetaram lepra, pela primeira vez, em chimpanzés selvagens. Os sintomas são muito parecidos com os das pessoas que também são infetadas. De acordo com o site Live Science, os chimpanzés em questão – Pan troglodytes …

Físicos chegam muito perto do zero absoluto (e batem recorde de temperatura mais fria já produzida)

Uma equipa de físicos conseguiu atingir um novo recorde de temperatura negativa, a mais fria alguma vez registada num laboratório. A maioria das teorias indica que a temperatura mais fria que pode existir é 0 Kelvin …

O remanescente da supernova Tycho

NASA converte cadáver de uma estrela em música

O Espaço é muito silencioso, mas um projeto que une o Observatório de raios-X Chandra e um programa de aprendizagem da NASA quer "dar música" à interpretação dos dados de fontes cósmicas. Em 1572, o astrónomo …

O chef sírio Imad Alarnab

Imad fugiu da Síria há seis anos. Agora, tem um restaurante de sucesso em Londres

O chef sírio Imad Alarnab deixou a Síria há seis anos, onde tinha vários restaurantes, rumo a Inglaterra. Não desistiu dos seus sonhos e agora tem um novo projeto no agitado Soho, no centro de …

Máquina de venda automática de brindes

Máquina das bolas japonesa. As pequenas esferas de plástico guardam os detalhes de uma viagem surpresa

As máquinas de venda automática de brindes, conhecidas como gachapon no Japão, têm inovado nos últimos anos. Agora, são os detalhes de uma viagem que estão guardados nas pequenas bolas de plástico. O valor das bolas …

O Supremo dos EUA mudou as suas regras para que as juízas não fossem constantemente interrompidas

Revelação foi feita por Sonia Sotomayor, uma das três mulheres que compõe o coletivo de nove juízes e a primeira latina a chegar ao cargo. O facto de serem constantemente interrompidas em reuniões ou outros …

A candidata a primeira-ministra da Hungria, Klára Dobrev.

Num futuro sem Orbán, a oposição escolhe entre um novo conservador ou uma liberal divisiva

Os opositores de Viktor Orbán estão na dúvida quanto ao candidato para enfrentar o atual primeiro-ministro nas próxima eleições. Esta indecisão pode custar-lhes o assalto ao cargo. Viktor Orbán é um nome recorrente na política húngara. …