Candidatos no PSD: Adão Silva para Assembleia, Mota Pinto para líder parlamentar

Adão Silva deverá ser vice-presidente na mesa da Assembleia da República, sendo substituído por Paulo Mota Pinto.

Pode estar definido mais um elemento dos cinco que vão orientar a mesa da Assembleia da República durante a próxima legislatura: Adão Silva será o candidato do Partido Social Democrata (PSD) à vice-presidência.

Fonte oficial do PSD informou a agência Lusa que Adão Silva, que ainda é o líder parlamentar do partido, vai ser o nome apresentado pelos sociais-democratas.

A primeira reunião de bancada do PSD neste novo ciclo está marcada para esta terça-feira, com a presença do presidente Rui Rio.

A eleição do novo presidente da Assembleia da República está marcada para esta terça-feira. Augusto Santos Silva deverá ser o sucessor de Eduardo Ferro Rodrigues.

Santos Silva já deixou de ser ministro dos Negócios Estrangeiros – mesmo antes da tomada de posse do novo Governo – para poder assumir o seu lugar de deputado e, assim, ser candidato a presidente da Assembleia da República.

Ao lado do presidente estarão, como sempre, um representante de cada um dos outros três partidos mais votados. Neste caso: PSD, Chega e Iniciativa Liberal.

Mota Pinto será o sucessor

Como Adão Silva deverá deixar de ser líder parlamentar do PSD, inicia-se o processo de escolha do seu sucessor, que deverá realizar-se na próxima semana. Paulo Mota Pinto será candidato.

Mota Pinto, presidente do Conselho Nacional do PSD, já falou com Rui Rio e confirmou à Lusa: “Após análise da situação política nacional, chegámos à conclusão de que deveria ser candidato a líder parlamentar, prestando esse serviço ao partido”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.