/

Guardiola põe água na fervura. Cancelo “é para ficar muitos anos” no City

(dr) Manchester City

Apesar dos rumores das últimas semanas, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, garantiu que conta com João Cancelo no seu plantel.

“Contratámos Cancelo para ficar muitos anos connosco e não apenas por seis meses”, garantiu o técnico dos Cityzens, citado pelo portal Sapo Desporto.

O técnico espanhol falava na conferência de imprensa após o triunfo por 2-1 sobre o Everton, num jogo em que Cancelo foi titular num jogo da Premier League pela primeira vez desde o passado mês novembro.

“[João Cancelo] esteve bem. Não é fácil jogar contra o Everton, mas esteve bem. No último mês tivemos um Kyle Walker ao seu melhor nível e tirei partido disso. O João está ainda a adaptar-se, tem qualidades especiais, e poderá ajudar-nos em muitos, muitos jogos”, disse, destacando que o lateral-direito poderá ser importante para a equipa no futuro.

Contudo, frisou Guardiola, a decisão final passa sempre pelo jogador. “Cada jogador é que tem de decidir se quer lutar e ficar ou não. Rumores são rumores e o que acontecer, acontece. Se um jogador quiser sair, é simples: o seu agente que ligue ao clube, chegue a acordo, e poderá sair”, salientou o técnico.

A eventual saída de João Cancelo tem sido muito falada nas últimas semanas: o Valência mostrou interesse a voltar a ter o jogador na sua equipa e a imprensa desportiva avançou ainda o interesse do Bayern de Munique, que terá Cancelo como uma das prioridades do  para a reabertura do mercado de transferências, já neste mês de janeiro.

O defesa direito português, recorde-se, chegou esta temporada ao Manchester City, vindo da Juventus por uma verba de 65 milhões de euros. Formado no Barreirense e no SL Benfica, passou ainda pelo Valência e esteve emprestado uma época ao Inter.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.