Campanha contra a transexualidade gera polémica em Madrid

Uma associação espanhola pôs a circular um autocarro nas ruas de Madrid, com uma mensagem contra as mudanças de sexo em menores, que está a gerar muita polémica.

Os meninos têm pénis. As meninas têm vulva. Que não te enganem. Se nasces homem, és homem. Se és mulher, continuarás a sê-lo”. É esta a mensagem que está a ser difundida por um autocarro nas ruas de Madrid e que está a gerar polémica.

Segundo o El País, a iniciativa pertence à plataforma Hazte Oír, uma associação espanhola conservadora que diz ter como objetivo “promover a participação política e defender a vida e a dignidade humana”.

O autocarro gerou revolta em muitos habitantes da capital espanhola, assim como organizações de defesa dos direitos dos transexuais, que fizeram chegar a sua indignação à classe política.

A Câmara de Madrid já se pronunciou sobre a situação, afirmando que o veículo não cumpre as regras municipais de mobilidade e publicidade, uma vez que não é um transporte público e, por isso, não pode ter mensagens publicitárias.

A porta-voz do município, Rita Maestre, também reagiu no Twitter, considerando que “Madrid é uma cidade inclusiva e acolhedora”, “não havendo espaço para a transfobia”.

https://twitter.com/Rita_Maestre/status/836558148714528768

À imprensa espanhola, a responsável já assegurou que a autarquia vai tomar medidas para que o veículo deixe de circular nas ruas da cidade e está a ser estudado se está em causa o crime de incitação ao ódio.

Ao Actuall, meio de comunicação através do qual a associação dá a conhecer as suas iniciativas, a Hazte Oír explicou que a ideia é que o veículo, já batizado com a hashtag “ElAutobúsQueNoMiente” (“o autocarro que não mente”) siga para outras cidades.

O objetivo principal é promover uma campanha de sensibilização para a “ameaça real” das leis de género que foram publicadas recentemente em Espanha, cita o El País.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa ver se percebi: dizer o que os rapazes e as raparigas têm entre as pernas é uma “mensagem contra a transexualidade”?! Também é proibido agora? Por um lado ainda bem que isto acontece: ajuda a desmascarar os paladinos da tolerância e da diversidade e mostra que há uma ditadura do pensamento único a que nenhum político ou meio de comunicação escapa com medo das consequências reservadas aos que ousam não se curvar perante os dogmas do lobby LGBT.

  2. Lá estão os comuninjas a fabricar noticias contra quem se rebela contra estas agendas absurdas.
    Ao menos em Madrid estão a fazer algo contra esta corja.. por cá fabricam-se manifestações para “transcender a sexualidade” em plena praça e ninguem faz nada porque é taboo.. está na hora de se começar a informar a população e a expor estes lobbys comuninjas que se escondem com agendas macabras por detrás de LGBT’s e outras tantas..
    o mais cómico é que estas frentes de engenharia social utilizam a mesmo tecnica que a dos “outros” que alegam contra tudo o que se mexe ou fala contra eles de anti semitas(investigar etimologia do que significa para uma risada forte), aliás se factualmente se investigar quem são estas familias que neste momento se penduram em governos socialistas e comunistas rápidamente se verifica que são todos do mesmo clã que hoje ainda chora “anti semita” derivado de um holocausto que nunca existiu(do lado do semita pois do “anti semita” 5 milhoes de alemaes foram exterminados nos campos de concentração pós 2ª Grande Guerra..)

RESPONDER

Supremo Tribunal recusa recurso de George Pell. Cardeal continua a cumprir pena de prisão por abuso de menores

O Supremo Tribunal do estado australiano de Victoria decidiu recusar o recurso que foi interposto pelos advogados do cardeal australiano George Pell contra a sua condenação a seis anos de prisão por pedofilia. De acordo com …

Já sabemos como era o rosto de Hilda, uma das druidas mais antigas da Escócia

Uma estudante da Universidade de Dundee, na Escócia, revelou o rosto de um dos druidas mais antigos do país através de uma reconstrução 3D super detalhada. Hilda foi uma mulher druida que viveu durante a Idade …

Refugiados vindos da Turquia já chegaram a Portugal

Um grupo de 16 refugiados chegou na tarde desta terça-feira a Portugal proveniente de Istambul, na Turquia, ao abrigo do Programa Voluntário de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), anunciou …

Militares na reserva e reforma fazem queixa-crime contra Gomes Cravinho

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, foi alvo de uma queixa-crime junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) pela alegada prática do crime de ofensa a organismo serviço ou pessoa coletiva. A notícia é avançada pelo …

SEF recorre ao Ministério Público por suspeita de venda de vagas de atendimento

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apresentou uma participação ao Ministério Público, por indícios de crime de auxílio à imigração ilegal, devido à alegada venda de vagas de atendimento em portais de anúncios classificados. A …

Cientistas desmascaram teoria comum sobre canhotos

Desde sempre houve muitas alegações sobre o que significa ser canhoto e se muda o tipo de pessoa que alguém é — mas a verdade é quase um enigma. Mitos sobre a lateralidade aparecem ano após …

Arranca a greve na Ryanair. Empresa não descarta atrasos ou mudanças de voos

Os tripulantes da Ryanair começam esta quarta-feira uma greve de cinco dias, até domingo, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e que conta com serviços mínimos decretados pelo Governo. Nesta …

O navio Open Arms já atracou em Lampedusa

O navio Open Arms chegou ao porto da ilha de Lampedusa por volta da meia-noite, hora italiana, depois do procurador de Agrigento, Luigi Patronaggio, ter ordenado a apreensão do navio e o desembarque imediato dos …

Fernando Haddad condenado a quatro anos e meio de prisão

O ex-prefeito de São Paulo e antigo candidato às Presidenciais brasileiras foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por recursos financeiros não declarados durante a eleição municipal de 2012. Fernando …

Reunião com motoristas termina sem acordo. Há troca de acusações e uma nova greve à vista

Falhou esta terça-feira o acordo para iniciar um processo de mediação entre Antram, que representa as empresas, e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). A Antram acusou, esta terça-feira, o Sindicato dos Motoristas …