Campanha contra a transexualidade gera polémica em Madrid

Uma associação espanhola pôs a circular um autocarro nas ruas de Madrid, com uma mensagem contra as mudanças de sexo em menores, que está a gerar muita polémica.

Os meninos têm pénis. As meninas têm vulva. Que não te enganem. Se nasces homem, és homem. Se és mulher, continuarás a sê-lo”. É esta a mensagem que está a ser difundida por um autocarro nas ruas de Madrid e que está a gerar polémica.

Segundo o El País, a iniciativa pertence à plataforma Hazte Oír, uma associação espanhola conservadora que diz ter como objetivo “promover a participação política e defender a vida e a dignidade humana”.

O autocarro gerou revolta em muitos habitantes da capital espanhola, assim como organizações de defesa dos direitos dos transexuais, que fizeram chegar a sua indignação à classe política.

A Câmara de Madrid já se pronunciou sobre a situação, afirmando que o veículo não cumpre as regras municipais de mobilidade e publicidade, uma vez que não é um transporte público e, por isso, não pode ter mensagens publicitárias.

A porta-voz do município, Rita Maestre, também reagiu no Twitter, considerando que “Madrid é uma cidade inclusiva e acolhedora”, “não havendo espaço para a transfobia”.

https://twitter.com/Rita_Maestre/status/836558148714528768

À imprensa espanhola, a responsável já assegurou que a autarquia vai tomar medidas para que o veículo deixe de circular nas ruas da cidade e está a ser estudado se está em causa o crime de incitação ao ódio.

Ao Actuall, meio de comunicação através do qual a associação dá a conhecer as suas iniciativas, a Hazte Oír explicou que a ideia é que o veículo, já batizado com a hashtag “ElAutobúsQueNoMiente” (“o autocarro que não mente”) siga para outras cidades.

O objetivo principal é promover uma campanha de sensibilização para a “ameaça real” das leis de género que foram publicadas recentemente em Espanha, cita o El País.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa ver se percebi: dizer o que os rapazes e as raparigas têm entre as pernas é uma “mensagem contra a transexualidade”?! Também é proibido agora? Por um lado ainda bem que isto acontece: ajuda a desmascarar os paladinos da tolerância e da diversidade e mostra que há uma ditadura do pensamento único a que nenhum político ou meio de comunicação escapa com medo das consequências reservadas aos que ousam não se curvar perante os dogmas do lobby LGBT.

  2. Lá estão os comuninjas a fabricar noticias contra quem se rebela contra estas agendas absurdas.
    Ao menos em Madrid estão a fazer algo contra esta corja.. por cá fabricam-se manifestações para “transcender a sexualidade” em plena praça e ninguem faz nada porque é taboo.. está na hora de se começar a informar a população e a expor estes lobbys comuninjas que se escondem com agendas macabras por detrás de LGBT’s e outras tantas..
    o mais cómico é que estas frentes de engenharia social utilizam a mesmo tecnica que a dos “outros” que alegam contra tudo o que se mexe ou fala contra eles de anti semitas(investigar etimologia do que significa para uma risada forte), aliás se factualmente se investigar quem são estas familias que neste momento se penduram em governos socialistas e comunistas rápidamente se verifica que são todos do mesmo clã que hoje ainda chora “anti semita” derivado de um holocausto que nunca existiu(do lado do semita pois do “anti semita” 5 milhoes de alemaes foram exterminados nos campos de concentração pós 2ª Grande Guerra..)

RESPONDER

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …