Campanha contra a transexualidade gera polémica em Madrid

Uma associação espanhola pôs a circular um autocarro nas ruas de Madrid, com uma mensagem contra as mudanças de sexo em menores, que está a gerar muita polémica.

Os meninos têm pénis. As meninas têm vulva. Que não te enganem. Se nasces homem, és homem. Se és mulher, continuarás a sê-lo”. É esta a mensagem que está a ser difundida por um autocarro nas ruas de Madrid e que está a gerar polémica.

Segundo o El País, a iniciativa pertence à plataforma Hazte Oír, uma associação espanhola conservadora que diz ter como objetivo “promover a participação política e defender a vida e a dignidade humana”.

O autocarro gerou revolta em muitos habitantes da capital espanhola, assim como organizações de defesa dos direitos dos transexuais, que fizeram chegar a sua indignação à classe política.

A Câmara de Madrid já se pronunciou sobre a situação, afirmando que o veículo não cumpre as regras municipais de mobilidade e publicidade, uma vez que não é um transporte público e, por isso, não pode ter mensagens publicitárias.

A porta-voz do município, Rita Maestre, também reagiu no Twitter, considerando que “Madrid é uma cidade inclusiva e acolhedora”, “não havendo espaço para a transfobia”.

https://twitter.com/Rita_Maestre/status/836558148714528768

À imprensa espanhola, a responsável já assegurou que a autarquia vai tomar medidas para que o veículo deixe de circular nas ruas da cidade e está a ser estudado se está em causa o crime de incitação ao ódio.

Ao Actuall, meio de comunicação através do qual a associação dá a conhecer as suas iniciativas, a Hazte Oír explicou que a ideia é que o veículo, já batizado com a hashtag “ElAutobúsQueNoMiente” (“o autocarro que não mente”) siga para outras cidades.

O objetivo principal é promover uma campanha de sensibilização para a “ameaça real” das leis de género que foram publicadas recentemente em Espanha, cita o El País.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa ver se percebi: dizer o que os rapazes e as raparigas têm entre as pernas é uma “mensagem contra a transexualidade”?! Também é proibido agora? Por um lado ainda bem que isto acontece: ajuda a desmascarar os paladinos da tolerância e da diversidade e mostra que há uma ditadura do pensamento único a que nenhum político ou meio de comunicação escapa com medo das consequências reservadas aos que ousam não se curvar perante os dogmas do lobby LGBT.

  2. Lá estão os comuninjas a fabricar noticias contra quem se rebela contra estas agendas absurdas.
    Ao menos em Madrid estão a fazer algo contra esta corja.. por cá fabricam-se manifestações para “transcender a sexualidade” em plena praça e ninguem faz nada porque é taboo.. está na hora de se começar a informar a população e a expor estes lobbys comuninjas que se escondem com agendas macabras por detrás de LGBT’s e outras tantas..
    o mais cómico é que estas frentes de engenharia social utilizam a mesmo tecnica que a dos “outros” que alegam contra tudo o que se mexe ou fala contra eles de anti semitas(investigar etimologia do que significa para uma risada forte), aliás se factualmente se investigar quem são estas familias que neste momento se penduram em governos socialistas e comunistas rápidamente se verifica que são todos do mesmo clã que hoje ainda chora “anti semita” derivado de um holocausto que nunca existiu(do lado do semita pois do “anti semita” 5 milhoes de alemaes foram exterminados nos campos de concentração pós 2ª Grande Guerra..)

RESPONDER

Príncipe italiano vende massa fresca numa roulote nos Estados Unidos

O príncipe italiano Emanuele Filiberto é dono da "Princípe de Veneza", a única roulote que vende massa fresca em Los Angeles, nos Estados Unidos. Harry e Meghan Markle podem bem pôr os olhos neste exemplo de …

Há 140 anos, "choveu" carne nos Estados Unidos (e ainda não se sabe porquê)

Há 140 anos, em 1876, uma quinta no estado norte-americano de Kentucky testemunhou uma "chuva" de carne cuja origem permanece um mistério. Tudo começou quando, em 3 de março de 1876, a mulher do agricultor Allen …

"Posso sempre confiar" nos americanos. Coleção de cartas manuscritas da princesa Diana vai a leilão

Em 25 de junho de 1997, alguns meses antes da morte da princesa Diana em agosto, dezenas dos seus vestidos foram leiloados na Christie's, em Nova Iorque. Agora, algumas das suas cartas manuscritas sobre esse …

Governos desligaram a Internet centenas de vezes em 2019

Dezenas de Governos de todo o mundo desligaram os seus países da Internet de forma intencional mais de 200 vezes durante o ano passado, afetando milhões de utilizadores, revela um novo relatório do grupo de …

Falha de protocolo do Governo americano pode ter ajudado a espalhar o coronavírus

Uma whistleblower do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano defende que uma falha no protocolo de saúde pública pode ter levado à disseminação do coronavírus dentro do país. Uma denunciante do Departamento de Saúde e …

Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os 'reds' poderiam não ser considerados campeões. O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro …

Sissoco Embaló demite primeiro-ministro e ambos falam em "golpe de Estado"

Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné- Bissau, e que quinta-feira tomou posse simbolicamente como Presidente do país, demitiu hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. Num decreto …

"Neve sangrenta" está a cair do céu na Antártida

Nas últimas semanas, o gelo em redor da Base de Pesquisa Vernadsky da Ucrânia foi revestida com o que os investigadores chamam de "neve de framboesa". Uma publicação no Facebook do Ministério da Educação e Ciência …

Face Oculta: Sobrinho de Manuel Godinho diz que não se orgulha do que fez

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, disse hoje estar arrependido do que fez quando trabalhava para o tio nos negócios da gestão de resíduos. “Não me orgulho nada daquilo que …

Há uma "Greta" que nega as alterações climáticas: Naomi Seibt

Naomi Seibt é uma jovem alemã de 19 anos que é a voz dos negacionistas das alterações climáticas. As comparações com Greta Thunberg são inevitáveis. Greta Thunberg tem sido provavelmente a voz mais ativa no que …