Cameron arrasa Boris Johnson por apoiar o Brexit

The Prime Minister's Office / Flickr

O primeiro-ministro britânico, David Cameron

O primeiro-ministro britânico, David Cameron

O primeiro-ministro inglês lançou um ataque contra o amigo da Câmara de Londres no discurso desta segunda-feira na Câmara dos Comuns.

Depois de Boris Johnson, o mayor londrino, ter anunciado que vai defender a saída do Reino Unido da União Europeia, o primeiro-ministro inglês não se conteve e, apesar de nunca referir nomes, foi claro o ataque ao “amigo”.

Segundo o jornal The Guardian, David Cameron “ridicularizou” o presidente da Câmara de Londres com fortes indiretas no final do discurso que aconteceu ontem na Câmara dos Comuns.

“Eu não estou a pensar numa próxima reeleição. A minha única agenda é pensar no que é melhor para o país”, afirmou. O presidente da Câmara londrino é muitas vezes referenciado como um dos favoritos a suceder a Cameron.

“Conheço muitos casais que iniciaram processos de divórcio. Mas não conheço nenhum que começou a divorciar-se para depois renovar os seus votos de casamento”, comparou com ironia.

Apesar de não ser explícito, o mayor já deixou entender que o Brexit pode ser uma boa alternativa para que depois o país consiga chegar a um melhor acordo com Bruxelas.

“Não me vou pronunciar sobre a ironia de algumas pessoas que querem votar para sair para depois voltar a entrar. Tal abordagem ignora pontos cruciais sobre democracia, diplomacia e legalidade”, continuou, citado pelo The Telegraph.

Ainda durante o discurso, Cameron alertou para que esta saída da União Europeia pode representar “um salto no escuro” que poderá “prejudicar os trabalhadores durante anos”.

Boris foi o primeiro de várias figuras do Partido Conservador a posicionar-se a favor da saída do Reino Unido da UE, algo que foi visto como um duro golpe para Cameron.

O primeiro-ministro esperava uma frente unida entre os seus companheiros de partido a favor do “sim” à União Europeia.

O referendo à permanência do Reino Unido na UE foi marcado para o próximo dia 23 de junho.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.